A minha 4ª montagem


joaoadias

Recommended Posts

Ola

 

tenho um novo aquário.Yupi

 

O setup é:

 

Aquario 80x35x50(140 litros brutos)

Filtro Fluval 205

Termoestato 150w aquaclear

2x20wT8(1xlife glo 2 + 1x flora glow

Substracto:Sera floradepot

Fertelização:sera floredays drops + sera florenette A

 

Aqui vão as fotos do dia da montagem(10-1-2009):~

 

1-1.jpg

02.jpg

04-1.jpg

03.jpg

 

O aquário ja está mais cheio e a tampa também esta mais alta porque ainda n tinha cortado um bocado para os tubos passarem mas ja está.

 

Espero q gostem!!!

 

PS:Algumas plantas já estão noutros sitios.

 

Cumps. João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

o substrato está fixe...com mais umas plantas ficava porreiro...e habitantes? já pensas-te o que vais por?

 

abraço.

 

Zim

 

UNs guppys,molies,platis...Peixes ovoviviparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei do aqua.

 

Podias meter um fundo escuro acho que fica melhor

 

e arranjar uma forma de tapares o tubo que atravessa o aqua...

 

Cumps

 

Ola

 

eu se calhar vou fazer um tapete de riccia.

 

Obr. pelo comentário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enche o aqua com agua até lá a cima fica bem mais bonito, ainda por cima tens tampa não ha problema enche ate deichares de ver a linha de agua mas cuidado é so até aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

olha.. eu não acho má a cor do fundo... é apenas uma questão de gosto a cor que usas... esse vermelho escuro faz um contraste agradável com essas plantas...eu acho que as cores que melhores resultados dão são o preto...vermelho...e azul.. mas de qq maneira fica melhor se tiveres o fundo mesmo forrado...em vez de teres a parede à vista. assim tapas mais facilmente os tubos de vista. o que se costuma usar é uma simples cartolina.

 

quando às plantas e disposição... eu diria que o melhor é meteres mais plantas... ou mais pedras ou troncos para que o aqua não fique com essa aparência de vazio. Vê o site da tropica para ires conhecendo as plantas... e procura saber sobre elas antes de as comprares para não teres surpresas desagradáveis. E claro vê fotos de outros aquas. A disposição das coisas dentro do aqua... tem mesmo que ser a teu gosto.. tenta não amontoar as plantas para que quando crescerem não ficarem muito compactas e com pouca luz. Como não tens muita luz...não convém meteres plantas muito exigentes nesse aspecto. os fertilizantes são essenciais mesmo...são o alimento das planta... só musgos e fetos é que talvez não façam exigência disso...mas regra geral sim... o co2... é sempre bom ter... vai ajudar as plantas a crescerem mais rápido.. mas para isso tens que ter as outras coisas também... elas precisam de fertilizante...luz...e co2...se algum deles falhar...ela também te falha... mesmo que se no inicio pareça que se está a dar bem... não significa que tem tudo o que precisa no teu aqua...pode ser que sim..que tem tudo o que precisa..mas também pode estar a usar energias armazenadas anteriormente....

 

se conseguires fazer co2 caseiro...vale a pena meteres... procura por "co2 caseiro receitas"

fertilizantes...procura na secção de fertilizantes em plantas...tem la bons artigos

 

espero que já saibas o que é o ciclo e a sua importância na inicio do aqua.

 

mas gosto do aqua..essas dimensões são muito agradáveis..pelo menos eu gosto..acho que podes tirar bem partido delas :sign_google: e esse filtro também é porreirinho

 

vai dizendo coisas

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

olha.. eu não acho má a cor do fundo... é apenas uma questão de gosto a cor que usas... esse vermelho escuro faz um contraste agradável com essas plantas...eu acho que as cores que melhores resultados dão são o preto...vermelho...e azul.. mas de qq maneira fica melhor se tiveres o fundo mesmo forrado...em vez de teres a parede à vista. assim tapas mais facilmente os tubos de vista. o que se costuma usar é uma simples cartolina.

 

quando às plantas e disposição... eu diria que o melhor é meteres mais plantas... ou mais pedras ou troncos para que o aqua não fique com essa aparência de vazio. Vê o site da tropica para ires conhecendo as plantas... e procura saber sobre elas antes de as comprares para não teres surpresas desagradáveis. E claro vê fotos de outros aquas. A disposição das coisas dentro do aqua... tem mesmo que ser a teu gosto.. tenta não amontoar as plantas para que quando crescerem não ficarem muito compactas e com pouca luz. Como não tens muita luz...não convém meteres plantas muito exigentes nesse aspecto. os fertilizantes são essenciais mesmo...são o alimento das planta... só musgos e fetos é que talvez não façam exigência disso...mas regra geral sim... o co2... é sempre bom ter... vai ajudar as plantas a crescerem mais rápido.. mas para isso tens que ter as outras coisas também... elas precisam de fertilizante...luz...e co2...se algum deles falhar...ela também te falha... mesmo que se no inicio pareça que se está a dar bem... não significa que tem tudo o que precisa no teu aqua...pode ser que sim..que tem tudo o que precisa..mas também pode estar a usar energias armazenadas anteriormente....

 

se conseguires fazer co2 caseiro...vale a pena meteres... procura por "co2 caseiro receitas"

fertilizantes...procura na secção de fertilizantes em plantas...tem la bons artigos

 

espero que já saibas o que é o ciclo e a sua importância na inicio do aqua.

 

mas gosto do aqua..essas dimensões são muito agradáveis..pelo menos eu gosto..acho que podes tirar bem partido delas :D e esse filtro também é porreirinho

 

vai dizendo coisas

 

cumps

 

Ola

 

obr.pelo comentario.

 

O quario custou 233 euros com todo o equipamento.

 

acho que foi bem barato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

O aqua está bom,mas se colocases um fundo preto,uns troncos,umas pedras pequenas e mais umas plantinhas,como por exemplo musgo de java ficava ainda melhor,mas isto é só a minha opinião!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O aqua está bom,mas se colocases um fundo preto,uns troncos,umas pedras pequenas e mais umas plantinhas,como por exemplo musgo de java ficava ainda melhor,mas isto é só a minha opinião!!

cumps.

 

Ola

ele tem uma cana de bambu com com musgo ao pe dã cabomba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ola

 

depois de algum tempo de ausencia aqui vai umas fotos actualizadas com novos peixes!!

 

 

(FOTOS)

 

 

Espero que gostem.

Gosto muito !!!

As fotografias estão bonitas e não sei porque não gostam do funddo vermelho :)

Ao vivo é ainda mais bonito :surrender:

Cumprimentos

"tiagoadias"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa escolha de peixes - quantos são ao todo? e já tens filhotes e tudo, sim senhor.

 

já fizeste teste à agua? como é que isso anda?

 

quanto à escolha do fundo, isso depende muito do gosto de cada um - eu por exemplo na semana passada fiz uma experiência com três fundos diferentes (um colorido com plantas que já tinha à n tempo, um novo que é vinil preto e que faz um efeito muito bom se tiveres luz a incidir perto e as costas do preto que é azul marinho, que também não fica nada mal) e no final acabei por deixar sem fundo, pois como a parede de trás é clara, reflete a luz e consigo ver melhor os alevins no meio das plantas a esconderem-se...

como digo - tudo depende do gosto - no teu caso a tonalidade quente que tens na parede dá um bom efeito.

 

Parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.