jellyfish


Recommended Posts

Alguem tem ou sabe montar um aquario para Jellyfishs? comecei hoje a ver na net e gostava de saber se alguem já tentou alguma coisa...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este invertebrado não é muito comum no nosso hobie.

Idealmente necessita de um aquário grande, visto que podem atingir mais de 25cm de diâmetro.

Devem ter circulação lenta e no caso de ter bombas de circulação, deverão estar bem protegidas para que não suguem o Jellyfish.

O aquário deve ter uma boa DSB com bastante bicharada como fonte de alimento. Não necessitara cuidados extra na alimentação, visto terem Zooxanthelle, mas uma vez por outra poderá ser dada Artémia ou Mysis, bem como alimentos para filtradores de água.

É possível ter reprodução assexuada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aquilo que vi é que de facto são bichos muito difíceis de criar.. tipo cavalos marinhos...

 

Quanto ao comer andei a ver que é preciso krill ou hatched brime shrimp ou shaved qq coisa assim esquesita e etc biggrin uma trabalheira do caraças...

Tem de se arranjar Polipos (acho que sao tipo ovos) para tentar criar os bichos...

algumas tem fotossíntese própria porque vivem algas simbioticas com elas...

eu tenho dois aquario de agua doce biggrin.png' alt=':biggn:'> era uma granda asneira meter-me por aí... mas que são lindas são...

vou então tentar reunir uma serie de dados e pôr por aqui...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, tambem existe "medusas" de agua doce, numca vi nada na net nem pesquisei, mas faz uns bons anos fui passar ferias a Idanha a Nova e presenciei um enorme ajuntamento delas quando andava lá na barrajem em cima do colchão de agua, eram pequenas a volta de 5cm eram milhares talvez milhões....

 

algum tem conhecimento?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem aqui vai um dos sites mais completos a nivel de informaçao fisica do sistema para as ditas jelly eu ando a pensar em montar um nunca pensei k houvesse assim tanto interesse :medieval_mace:

 

Contudo ca fica o link para poderes tirar umas ideias

 

http://midwatersystems.com/ aqui encontras material necessario e algumas das especies para manteres nos tank´s que eles comercializam.

 

Sem mais

 

Os melhores cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem tem ou sabe montar um aquario para Jellyfishs? comecei hoje a ver na net e gostava de saber se alguem já tentou alguma coisa...

 

 

Ola tcarita

Neste topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=112827

 

podes ir ao "Post #4" e no final ver alguma informacao tecnica sobre um aquario da Aquamedic proprio para este tipo de invertebrado. Ou ir ver directamente ao "site" da Aquamedic no endereco que segue

tanques proprios (em forma oval) para manter Medusas ou outros organismos plantonicos como podes ver aqui

 

http://www.aqua-medic.de/seawater/en/9/Medusa/

 

Kreiseltank to the keeping of Jellyfish or other planktonic organisms.

 

Se for mesmo para avancar podes procurar um revendedor da Aquamedic na tua zona e pedir informacao sobre o preco.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais