Recommended Posts

Boas,

eu gostava de conseguir tirar boas fotos ao aqua, mas não sei porque saiem sempre mal...á alguma técnica?

 

A minha máquina é uma FE-20 da Olympus, com 8 megapixel...e eu, quando tira umas fotos, sem ser ao aqua até que não saiem mal...ora vejam:

 

P1110064.jpg

 

P1110087.jpg

 

P1110058.jpg

 

estas aqui são macros...penso que não tenham ficado assim tão mal :idea2:

 

 

Fico á espera de algumas sugestões

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de me emprestar essa máquina André...

No aquário tiras em Macro?

As fotos aos aquários por vezes são fazem-se dificeis!

Tens de experimentar fotografar o mesmo objecto, com fundo, nas diversas opções da máquina, em sequência, para depois saberes o que fizeste.

No final ficas com uma ideia dos resultados finais, depois já ma podes emprestar!

Deixa lá que depois do jantar alguém te ajuda melhor!

 

Fica bem :idea2:

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

,,,,,,,

Toma lá umas vírgulas para pores no meu texto de cima, esqueci-me!

Agora já podes concorrer! não tens desculpa... podes não ter é peixe!

Mas sempre fica melhor que as fotos que tens na Galeria, posso emprestar-te algumas, em troca da máquina!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de me emprestar essa máquina André...

No aquário tiras em Macro?

As fotos aos aquários por vezes são fazem-se dificeis!

Tens de experimentar fotografar o mesmo objecto, com fundo, nas diversas opções da máquina, em sequência, para depois saberes o que fizeste.

No final ficas com uma ideia dos resultados finais, depois já ma podes emprestar!

Deixa lá que depois do jantar alguém te ajuda melhor!

 

Fica bem :coffee:

 

Luisa Fonseca

 

 

,,,,,,,

Toma lá umas vírgulas para pores no meu texto de cima, esqueci-me!

Agora já podes concorrer! não tens desculpa... podes não ter é peixe!

Mas sempre fica melhor que as fotos que tens na Galeria, posso emprestar-te algumas, em troca da máquina!

 

Luisa Fonseca

 

:idea2: não sabes as risotas que eu paqui dei...eheheheh

 

Agora asério ( cheers ), não tiro todas em macro, só algumas, mas mesmo assim não saiem bem :evil:

Vou exprimentar a tua sugestão, quando tiver tempo...tempo de escola é chato...ás vezes chateia, então com o remo, não sobra nada :character0050:

 

De eu te emprestar máquina...eheheh...eu sei que estás a brincar (ou não), mas acho que nem a minha mãe, ou o meu pai iam deixar....moras longe:P

 

Cump

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a brincar rapaz, levas tudo a sério!

Eu cá me safo com a minha!

O pessoal ainda não jantou... mas mais dia, menos dia, alguém simpático te vai ajudar, ou então dá com o remo na máquina que isso fica logo a funcionar... calma... estou outra vez a brincar, ainda me aparece o teu pai a queixar-se que te mandei partir a máquina nova! :girlhitboy: (não há máquinas fotográficas, serve um computador).

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu gostava de conseguir tirar boas fotos ao aqua, mas não sei porque saiem sempre mal...á alguma técnica?

 

A melhor solução era teres uma bom corpo (máquina) aliado a uma(s) boa(s) lentes bastante luminosas.

Com material mais fraco torna-se mais dificil mas não impossivel.

Podes, estre muitas coisas fazer:

- ISO em valores mais elevados (as fotos ficam com mais grão)

- Dares prioridade à velocidade (regulas tu a velocidade da obturação)

- Máquina bem apoiada

- MUITA PACIENCIA

 

PS- as tuas fotos não são macros...

Isto é um fotografo bem equipado a tirar macros

macro_photo_mp-e65_mt-24ex.jpg

 

e o resultado pode ser algo deste genero:

araneusquadratus_5_1.jpg

 

retirado do site: http://www.eurospiders.com

 

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

PBas e onde ficam esses botões dos ISOs, do prato de grão e da prioridade da velocidade na máquina dele?

Paciência sei que ele tem, agora botões na máquina...

Já andei a cuscar e só encontro estes que se podem ver nas fotos...

oly_fe20_front_back.jpg

 

Como ele diz que anda no remo, calhando ainda vai acabar por ter bom corpo, agora trocar de lentes naquela máquina fica mais caro que comprar outra.

 

Digo eu, pout.gif não sei...

 

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) quando falei de corpo, referia-me às maquinas fotográficas... nomeadamente a uma D-SLR e não a uma compacta.

Seja numa ou outra qq, o manual é essencial para saber trabalhar com a ela e elas fotos nota-se ali um botao que diz MENU ;)

 

as especificações da máquina estão aqui -> http://www.olympusamerica.com/cpg_section/...t=1392&fl=4

 

Espero ter ajudado sem ter baralhado mais :girlhitboy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a brincar rapaz, levas tudo a sério!

Eu cá me safo com a minha!

O pessoal ainda não jantou... mas mais dia, menos dia, alguém simpático te vai ajudar, ou então dá com o remo na máquina que isso fica logo a funcionar... calma... estou outra vez a brincar, ainda me aparece o teu pai a queixar-se que te mandei partir a máquina nova! :busted_red: (não há máquinas fotográficas, serve um computador).

 

Luisa Fonseca

 

ahahahah, quando disse aquilo também estava a brincar ;) eu sou maluco, mas ao ponto de partir a máquina com um remo também não :P eheheh

 

A melhor solução era teres uma bom corpo (máquina) aliado a uma(s) boa(s) lentes bastante luminosas.

Com material mais fraco torna-se mais dificil mas não impossivel.

Podes, estre muitas coisas fazer:

- ISO em valores mais elevados (as fotos ficam com mais grão)

- Dares prioridade à velocidade (regulas tu a velocidade da obturação)

- Máquina bem apoiada

- MUITA PACIENCIA

 

PS- as tuas fotos não são macros...

Isto é um fotografo bem equipado a tirar macros

macro_photo_mp-e65_mt-24ex.jpg

 

e o resultado pode ser algo deste genero:

araneusquadratus_5_1.jpg

 

retirado do site: http://www.eurospiders.com

 

 

Boa sorte!

 

;);) essa máquinazona para tirar micro macros...credo...então as minhas são só minis ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Eu ainda não percebo nada de máquinas...por isso o que tu me disseste, para mim é chinês...

obrigado pela ajuda

 

Boas

 

 

 

PBas e onde ficam esses botões dos ISOs, do prato de grão e da prioridade da velocidade na máquina dele?

Paciência sei que ele tem, agora botões na máquina...

Já andei a cuscar e só encontro estes que se podem ver nas fotos...

oly_fe20_front_back.jpg

 

Como ele diz que anda no remo, calhando ainda vai acabar por ter bom corpo, agora trocar de lentes naquela máquina fica mais caro que comprar outra.

 

Digo eu, pout.gif não sei...

 

 

 

 

 

Abraço

lol, secalhar ficava um bocado mais caro...eheh

 

;) quando falei de corpo, referia-me às maquinas fotográficas... nomeadamente a uma D-SLR e não a uma compacta.

Seja numa ou outra qq, o manual é essencial para saber trabalhar com a ela e elas fotos nota-se ali um botao que diz MENU ;)

 

as especificações da máquina estão aqui -> http://www.olympusamerica.com/cpg_section/...t=1392&fl=4

 

Espero ter ajudado sem ter baralhado mais :)

 

Obrigado pelo site ;) mas não sei o que é o ISO da máquina...é a luminosidade?

eu ainda vou dar uma vista de olhos no manual

 

 

Cump, e obrigado a todos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Dá lá uma vista de olhos a isto.

Pode ser que ajude.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosses de Lisboa ou arredores um dia vinhas comigo e com uns amigos fazer umas fotos macro, com aqueles "canhoes" que se ve na foto!

fotos macro dao muito trabalho mesmo com todo o material pois a minima oscilaçao de mm a foto fica desfocada.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosses de Lisboa ou arredores um dia vinhas comigo e com uns amigos fazer umas fotos macro, com aqueles "canhoes" que se ve na foto!

fotos macro dao muito trabalho mesmo com todo o material pois a minima oscilaçao de mm a foto fica desfocada.

Um Abraço

 

 

Ele não é de Lisboa mas sou eu... e estou sempre disposto a aprender mais com quem sabe ;)

 

Se houver disponibilidade para tal... conta comigo.

 

 

 

André Limede: o link que o babykhan enviou vai dar-te jeito... claro que poderás sempre pesquisar um pouco mais na net sobre a "arte" de tirar fotos ao aquario :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já andei a ler o manual...e tenho boas e más noticias...

 

as boas: tem lá uma funcionalidade para tirar fotos debaixo de água :)

 

as más: não está disponivél na minha máquina (FE-20...só existe no FE-360 e outros 2 modelos) :mrgreen:

 

Bem, da próxima vez tenho de escolher melhor...tem lá uma funcionalidade para tirar fotos através do vidro...já melhorou um bocado mas mesmo assim... :cry:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as boas: tem lá uma funcionalidade para tirar fotos debaixo de água

as más: não está disponivél na minha máquina (FE-20...só existe no FE-360 e outros 2 modelos) ;)

 

André... não te enganáste nas prioridades? ;)

Para mim é mais assim:

 

as Más: Incentiva-te a pôr a máquina dentro do aquário (se o teu pai te ia matando por causa do aquecedor... imagina se colocas a máquina lá dentro!!!!) :D

as Boas: Ufa, a tua não dá! já podes tirar fotos normais :photo:

 

Tchau rapaz

Luisa Fonseca :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não é de Lisboa mas sou eu... e estou sempre disposto a aprender mais com quem sabe ;)

 

Se houver disponibilidade para tal... conta comigo.

 

 

 

André Limede: o link que o babykhan enviou vai dar-te jeito... claro que poderás sempre pesquisar um pouco mais na net sobre a "arte" de tirar fotos ao aquario ;)

 

 

Boas, es de Santa Iria? eu tambem sou! se um dia quiseres combinamos isso

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as boas: tem lá uma funcionalidade para tirar fotos debaixo de água

as más: não está disponivél na minha máquina (FE-20...só existe no FE-360 e outros 2 modelos) :)

 

André... não te enganáste nas prioridades? ;)

Para mim é mais assim:

 

as Más: Incentiva-te a pôr a máquina dentro do aquário (se o teu pai te ia matando por causa do aquecedor... imagina se colocas a máquina lá dentro!!!!) :mrgreen:

as Boas: Ufa, a tua não dá! já podes tirar fotos normais :lol:

 

Tchau rapaz

Luisa Fonseca ;)

 

Ups :oops:

quando quis dizer "debaixo" de água não era mesmo debaixo de água...eheheh

queria dizer fotos...humm....como ei de dizer...? a já sei! é uma funcionalidade própria para tirar fotos a aquários... bang;) eheheh

 

desculpem o engano

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais