casinha dos kribs


paulo gomes

Recommended Posts

boas....

 

deixo aqui as fotos da nova casa do meu casal de kribensis...pois eles só mesmo estando sozinhos...no comunitário só fazem desgraças... :P

 

áqua:

cubo 45x45x45

iluminação:

artesanal..loool...

aquecimento:

2x jagger 75w (a 27º)

filtro:

eheim 2213 (440 ltr/h)

substrato:

metade areão/metade areia branca

decoração:

tronco bonito... ;) ....(não sei se é de videira)

pedras do guincho

meio côco...(obrigatório....)

 

flora:

só sei os fetos de java...lol

 

fauna:

1 casal de pelvicachromis pulcher (kribensis)

 

agora as fotos:

 

Àqua:

 

 

gallery_25190_1057_153202.jpg

 

gallery_25190_1057_2401462.jpg

 

vista lateral esquerda..(com o macho a espreitar da toca...):

 

gallery_25190_1057_1659223.jpg

 

a minha linda:

 

gallery_25190_1057_1901726.jpg

 

o macho a espreitar...:

 

gallery_25190_1057_1737639.jpg

 

O macho:

 

gallery_25190_1057_1868887.jpg

 

 

estejam á vontade para dar dicas e opiniões(ou criticas...lol)

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Está bastante bonito o aqaurio, acho que devias compor um pouco masi com plantas, os peixes tambem são lindos.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo umas plantinhas pequenas á volta daquelas pedras redontas, dos lados do tronco. Os Kribensis são lindos, o macho é que está um pouco "pálido", deve ser da mudança de instalações, mas tem um perfil espectacular. Força nisso.

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos...

 

sim RCP...tens razão....tenho que por um fundo qualquer ali...tb acho....

 

boas tiro no pe e darkrise...boa dica...talvez por ainda estar montado á pouco tempo....mas vou ver como consigo por ali umas plantas que fiquem porreiras...eu gosto da disposição das pedras e tronco...mas realmente esta um pouco nu...como tem muito espaço vazio para cima talvez coloque atráz umas plantas mais altas para encher um pouco...do tipo cabomba ou assim não sei...e talvez umas anubias nana mai á frente com mais algumas á mistura...

 

depois aquele feto de java que ali tenho tb está em mau estado...foi sobras de outro áqua...mas vou sem duvida remodelar isso...

 

quanto ao krib macho....o gajo é lindo...custumar estar com a barriga tb um pouco rosadinha ..e menos pálido....talvez por estar a tirar fotos se tenha assustado...mas está bem adaptado ao novo aqua...e já tiveram inclusive um criação desde que lá estão...e já estão a preparar outra....

 

depois posto novas fotos...quando mexer no áqua...é que agora ando entretido com a montagem dum para malawi...já está a ciclar...depois abro novo tópico para esse...

 

um mega abraço!

 

paulo gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.