Lago Banheira :)


Recommended Posts

Boas a todos..Gostava de saber o que acham desta ideia:

 

Tudo começou quando ontem fui ao quintal do meu avô e estava la uma antiga banheira abandonada..E agora como ando com o vicío da aquariofilia, pois possuo um aqua de vivíparos :P decidi que vou criar um pequeno lago no meu quintal..A minha ideia era escavar um buraco, por a banheira de modo a que nao se note que é uma banheira..depois colocar terra no fundo e algumas plantas, no rebordo por pedras e depois colocar karpas koi ou algo assim do género..também queria por uma bomba de água para fazer o efeito cascata e para a água circular..que acham? dará resultado? Aguardo impacientemente para poder avançar ^^

Emanuel Léo

-FEEDBACK-Aquariofilia:::miau:::inforlândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos..Gostava de saber o que acham desta ideia:

 

Tudo começou quando ontem fui ao quintal do meu avô e estava la uma antiga banheira abandonada..E agora como ando com o vicío da aquariofilia, pois possuo um aqua de vivíparos :P decidi que vou criar um pequeno lago no meu quintal..A minha ideia era escavar um buraco, por a banheira de modo a que nao se note que é uma banheira..depois colocar terra no fundo e algumas plantas, no rebordo por pedras e depois colocar karpas koi ou algo assim do género..também queria por uma bomba de água para fazer o efeito cascata e para a água circular..que acham? dará resultado? Aguardo impacientemente para poder avançar ^^

 

 

Kamikazi

Acho que vai funcionar sem problemas, mas vai ter que colocar um filtro. Se ficar no sol é provavel a necessldade de uma Esterilizador UV. Quanto a criar carpas não é aconselhavel pela altura da lamina dágua e volume da banheira. Outra coisa é que Carpas X Plantas não da certo, pois as Carpas irão destruir as plantas. Crie outros peixes se desejar ter um lago plantado. Já vi um Topico em outro forum com um lago com banheira, mas a pessoa optou por deixar ela solta sem enterrar visanado maior durabilidade da mesma.

Se lembrar onde e quando foi passo a informaçào posteriormente.

Sucesso.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos de 300 nao deve ser, digo eu..pois talvez kinguios, depois decido..primeiro vou conceber o projecto =)..

Emanuel Léo

-FEEDBACK-Aquariofilia:::miau:::inforlândia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

uns achigãns jovens ou umas percas sol,(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b](viviparo)

 

 

 

cumps

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Uma banheira pode ser um espaço interessante para ter uns peixinhos no exterior, tanto mais que ao fim de algum tempo as algas já terão tornado mais discreto o branco... também pode ser que exista alguma pinta não tóxica que disfarce o tom claro.

 

Lembro-me que quando era miudo mantinha gambus1as dentro de um tanque antigo de lavar a roupa... davam-se perfeitamente e os alevins apareciam na zona mais baixa, de espregar a roupa. Um dia lembrei-me de lá colocar também enguias e as gambus1as começaram a desaparecer, a pouco e pouco... Em contrapartida, passados uns meses as enguias estavam muito maiores.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu tenho Gambus1as que apanhei na valeta ao pé de casa, os pequenos estavam numa zona que não conseguiam sair de la pois em pleno verão, ficou no um lagito, tive pena de não ir buscar mais pois alguns morreram por falta de agua. :( mas ainda tenho uns 10 :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Gambus1as que apanhei na valeta ao pé de casa, os pequenos estavam numa zona que não conseguiam sair de la pois em pleno verão, ficou no um lagito, tive pena de não ir buscar mais pois alguns morreram por falta de agua. :( mas ainda tenho uns 10 :D

na valeta?? isto é o melhor comentario que pode caracterizar tal especie. aquilo é uma praga . aqui nos lagos públicos onde alguém teve a infeliz ideia de por meia duzia de exemplares ,estão repletos e evadidos por esses peixes. Ao ponto dos outros peixes vermelhos não conseguirem criar lá irem estando cada vez em menor numero.

 

muito cuidadinho com as gamb/usias que se multiplicam que nem ratos ..e é sempre exponencial . não as libertem pois acabam com as outras especies uma vez que comem as criaçoes das outras especies...

  • Votar + 1

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais