beta agressivo


raquel_est

Recommended Posts

Olá a todos!

Sempre quis ter um aquario dos grandes, sou uma apaixonada por este hobby, mas infelizmente não há nem dinheiro nem espaço para manter um aqua como desses.

Por isso, ofereceram-me uma beteira de 6L, sei que é minusculo, mas nas lojas dizem que chega para um ou dois betas. Assim fiz...a temp. mantenho-a entre os 25 e os 27º e tudo corria bem com o meu beta macho azul Linnndo. Após 5 meses, resolvi comprar uma femea, mas ele persegue-a e é super agressivo. há alguma coisa que possa fazer a não ser ver a fêmea a ser trucidada?

Obrigado banana rock :sign_ban:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes completar o teu perfil?É que é uma das regras principais e obrigatórias do fórum.

Mas é normal segundo sei,ele quer acasalar e em 6L ela não tem para onde fugir.Mas já tentaste pedir ajuda na secção "BETTAS E OUTROS ANABANTÍDEOS" ?Ai seria mesmo a secção certa,eles percebem bem do assunto e podem dar-te bons conselhos e ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Sempre quis ter um aquario dos grandes, sou uma apaixonada por este hobby, mas infelizmente não há nem dinheiro nem espaço para manter um aqua como desses.

Por isso, ofereceram-me uma beteira de 6L, sei que é minusculo, mas nas lojas dizem que chega para um ou dois betas. Assim fiz...a temp. mantenho-a entre os 25 e os 27º e tudo corria bem com o meu beta macho azul Linnndo. Após 5 meses, resolvi comprar uma femea, mas ele persegue-a e é super agressivo. há alguma coisa que possa fazer a não ser ver a fêmea a ser trucidada?

Obrigado :roflroll2::drool3:

Olá Raquel, eu estou na suíça e aqui têm regras muito rígidas para com os aquários a que os peixes se destinam, eu já contei aqui no fórum a historia de ter ido para comprar UM Betta para um nano de aproximadamente 40L que tenho aqui apenas com plantas e não mo venderam por o aquário ser pequeno, é certo que nem 8 nem 80, 40 litros eram suficientes para dar uma boa vida a esse peixe, mas em Portugal abusam, 6L e ainda por cima 2? É inacreditável a falta de consciência de alguns vendedores, por favor, tenta arranjar um pouco mais de espaço para poderes usufruir do fantástico peixe que é o Betta Splendens.

 

Cumprimentos e pensa no que te disse.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Editado por João Ricardo Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso, ofereceram-me uma beteira de 6L, sei que é minusculo, mas nas lojas dizem que chega para um ou dois betas. Assim fiz...a temp. mantenho-a entre os 25 e os 27º e tudo corria bem com o meu beta macho azul Linnndo. Após 5 meses, resolvi comprar uma femea, mas ele persegue-a e é super agressivo. há alguma coisa que possa fazer a não ser ver a fêmea a ser trucidada?

 

 

 

Olá Raquel

"... nas lojas dizem que chega para um ou dois betas."

Mas não chega...e torna-se mais dificil manter um devido a ser dificil manter a agua em condições.

"...a temp. mantenho-a entre os 25 e os 27º ..." está óptima

 

"...e tudo corria bem com o meu beta macho azul Linnndo. Após 5 meses, resolvi comprar uma femea..." e aqui começaram os problemas :P

 

"...mas ele persegue-a e é super agressivo ..." Não está a fazer nada de anormal. Em primeiro lugar está a defender o seu território.

 

"...há alguma coisa que possa fazer a não ser ver a fêmea a ser trucidada?..." Deves a separar. o quanto antes. E se queres tentar a reprodução tens que te informar antes. Em primeiro lugar nesse espaço é dificil. Se precisares de ajuda diz.

 

Olá João

 

Olá Raquel, eu estou na suíça e aqui têm regras muito rígidas para com os aquários a que os peixes se destinam, eu já contei aqui no fórum a historia de ter ido para comprar UM Betta para um nano de aproximadamente 40L que tenho aqui apenas com plantas e não mo venderam por o aquário ser pequeno, é certo que nem 8 nem 80, 40 litros eram suficientes para dar uma boa vida a esse peixe, mas em Portugal abusam, 6L e ainda por cima 2? É inacreditável a falta de consciência de alguns vendedores, por favor, tenta arranjar um pouco mais de espaço para poderes usufruir do fantástico peixe que é o Betta Splendens.

 

Cumprimentos e pensa no que te disse.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

 

é por isso que a aquariofilia não se compara com a nossa....em relação aos bettas então é outro "universo": com clubes, concursos, etc.

Os bettas aqui em Portugal são "carne para canhão". O azar deles é a sua beleza. É um peixe que "salta à vista" logo no primeiro contacto com o nosso hobby. Então são vendidos como um peixe de agua fria (termoestato não fica bem na "beteira"...e gasta luz....), só é preciso uma "beteira", uma cx de flocos (que geralmente não é a indicada...), um condicionante de agua (desnecessário) e sei lá mais o quê.

Cumpr.

António

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais