Filtro sunsun 303b


Recommended Posts

Boa tarde, adquiri ontem um filtro externo sunsun 303b, mas hoje ao monta-lo deparei-me com algumas duvidas, que eu pedia que me esclarecessem.

 

1ª O jacto de agua que sai do chuveiro parece muito fraco, para um filtro que faz 1400l/h atinge cerca de 6/7 cms, não me parece normal uma vez que o meu antigo filtro da sera quase atingia um metro (o chuveiro era mais fino e tinha obviamente mais pressão), o vosso também funciona assim? Deixo umas fotos para esclarecer.

 

2ª Não percebo a funcionalidade da entrada de sujidade, como se usa e para que serve?

 

 

10012009001-1.jpg

 

10012009.jpg

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, adquiri ontem um filtro externo sunsun 303b, mas hoje ao monta-lo deparei-me com algumas duvidas, que eu pedia que me esclarecessem.

 

1ª O jacto de agua que sai do chuveiro parece muito fraco, para um filtro que faz 1400l/h atinge cerca de 6/7 cms, não me parece normal uma vez que o meu antigo filtro da sera quase atingia um metro (o chuveiro era mais fino e tinha obviamente mais pressão), o vosso também funciona assim? Deixo umas fotos para esclarecer.

 

2ª Não percebo a funcionalidade da entrada de sujidade, como se usa e para que serve?

 

 

10012009001-1.jpg

 

10012009.jpg

 

Obrigado

 

 

Ola.

o fluxo fica um bocado melhor se meteres a flauta dentro de agua e talvez tenhas o aquario muito mais alto que o filtro, o que faz perder alguma potência.. mas eu resolvi de outra maneira:

O Meu filtro sunsun é o modelo de 2000lh com uv.. e quando o montei pela primeira vez, a flauta era muito grande e a pressão era pouca para chegar a outra ponta do aquario.. (1,20m) o que fiz foi retirar a flauta toda e deixar a saida direta para o aqua, não sei se estas a perceber.. notei logo um aumento de pressão e o fluxo de agua ate é bastante forte. agora é assim.. o meu aquario é de ciclideos que são peixes que ate gostam de corrente.. (que ate'ficou alguma) mas se tens um plantado tens de experimentar e ver se pode ficar assim..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

...O jacto de agua que sai do chuveiro parece muito fraco, para um filtro que faz 1400l/h atinge cerca de 6/7 cms, não me parece normal uma vez que o meu antigo filtro da sera quase atingia um metro (o chuveiro era mais fino e tinha obviamente mais pressão), ....

 

2ª Não percebo a funcionalidade da entrada de sujidade, como se usa e para que serve?

 

Penso que tu próprio deste a resposta à uma das tuas dúvidas. Se no filtro anterior tinhas mais power, apesar de mais fraco, tb tinhas uma flauta mais fina e, concerteza com buracos menores. Assim, se colocares uma flauta de diâmetro apropriado à actual mangueira e lhe fizeres menos furos e menores que a actual flauta tem vais ver... pareçe uma bisnaga, eheeh.

 

Como o outro membro referiu, será que tens a altura aconselhada pelo fabricante (ex. 1,5 ,1,8 m)?

 

Eu tive o problema ao contrário, penso que o fluval que tenho faz 1300 L/h e só trazia um pescoço. As plantas pareciam que estavam a dançar o twister. Tive que colocar uma flauta; mesmo assim fiz-lhe poucos furos e tão fininhos que tinha de lhe fechar o caudal. Agora, coloquei outra e com furos de diâmetro maior e muitos que, mesmo no máximo não faz o fluxo desejado. Pelo menos, sei que terei de fazer outra com solução intermédia, quando a perguiça se for embora...

 

Em relação à funcionalidade da sujidade não te sei responder.

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a entrade de sugidade é para ficar a superficie e recolher as particulas que se encontram á supercie..restos de plantas e afins que ficam "agarrados" a peça da entrade de sujidade..

penso que é disto que falas.. de uma peça que fica um pouco mais que a meio do tubo que puxa a agua para o filtro.. certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "entrada de sujidade" é para aspirar a água mais perto da superfície, skimmer? principalmente serve para retirar aquela camada gordurosa na superfície da água que alguns aquários têm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agradeço a todos as vossas respostas.

 

Assusta-me que o filtro não esteja a trabalhar como deve de ser, mas na verdade eu noto que todo o aquário está em movimentação, o chuveiro tem um diametro grande, e tem muitos furos que ainda por cima são grandes também, penso que o problema possa ser esse, precisava ter a certeza para saber se tenho que devolver o filtro ou não.

 

Hoje já me dirigi à loja onde comprei o filtro e eles tinham um filtro igual a funcionar, o caudal era identico, isso descansou-me um pouco. Devia de haver uma maneira de testar .

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Confirmo a resposta do Arlindo.

Tenho um SunSun Hw-303 e faz o mesmo. Trata-se do diametro e quantidades dos buracos da flauta.

Tenho um Eheim semelhante em potência com um jacto muito maior.

 

Solução no SunSun é colocar meia flauta ou adaptar outra flauta.

 

Cumprimentos

João Veiga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje já me dirigi à loja onde comprei o filtro e eles tinham um filtro igual a funcionar, o caudal era identico, isso descansou-me um pouco. Devia de haver uma maneira de testar .

 

 

Claro que há... agarra em 2 recipientes de 20 ou 30 litros, enche um deles de água e coloca o filtro a puxar de um para o outro, cronometra o tempo que eles demoram a vazar e a encher e ficas a ter uma referência de 30 litros por x tempo. Depois é ver que parcial é esse tempo em relação a uma hora e fazer as restantes contas e fics a saber o fluxo horário do filtro... nada mais simples.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.