Algas ajuda


_GOLD_

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aqua mas felismente o problema não é no meu aqua mas sim no de um amigo.

E por não ser meu não consigo para já passar o setup completo...

 

Sbstracto Akadama

Temp 25ºC

Ph 7

 

Gostava da vossa opinião para que s epossa eliminar a praga....

 

Aqui ficam as ditas cujas

 

gallery_30014_1004_77240.jpg

gallery_30014_1004_33218.jpg

 

 

cumps

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Rapaz... já tentaste usar a Pesquisa?

 

Relativamente às primeiras algas, se fosses ao Sub-Fórum ALGAS, um dos primeiros tópicos que lá se encontra, é sobre como erradicar algas pretas, como as que mostras na foto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788

 

Quanto às segundas, parecem-me ser greenspot. Infelizmente, são bastante comuns em plantas de crescimento lento. Dificilmente te consegues livrar delas. Tenta reduzir a fertilização de Ferro, e introduzir uns otocinclus.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Rapaz... já tentaste usar a Pesquisa?

 

Relativamente às primeiras algas, se fosses ao Sub-Fórum ALGAS, um dos primeiros tópicos que lá se encontra, é sobre como erradicar algas pretas, como as que mostras na foto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788

 

Quanto às segundas, parecem-me ser greenspot. Infelizmente, são bastante comuns em plantas de crescimento lento. Dificilmente te consegues livrar delas. Tenta reduzir a fertilização de Ferro, e introduzir uns otocinclus.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Tens razão... não pesquisei....

Obrigado pela ajuda...

 

Otos e CAC já ele tem no aqua... mas não tá a resultar nos green spots

 

Em relação ao ferro vou reduzir e ver o efeito

 

 

abraço

 

E obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais