Cubo! Agora com fotos...


Vasco Ferreira

Recommended Posts

Prenda de Natal, um cubo Vodafone! :tongue:

 

E pronto la meti eu mãos à obra

 

Filtro cascata - HBL - 501

Termostato 40W da aquapor

Iluminação - Hanging lamp da HBD 11W 6500K

 

Vou meter as mãos na massa este fds e surgiram umas duvidas, ja que é a primeira vez q monto uma aqua tão pequeno. Pretendo por umas anubias nanas e uma outra espécie na parte "posterior" de maior porte para encobrir tanto o tubo do filtro como o termostato.

Fauna, depois de ler e reler todos os post de "cubos vodafones" e de analisar todos os prós e contras resolvi, para já, não por nada. Tlv mais tarde uns 3 ou 4 reds q caso procriem passam para o aqua de 350l.

 

As duvidas são em relação à iluminação e fertilização.

1 - Neste tipo de biótopo quantas horas de iluminação diária?

2 - Para substrato vou utilizar saibro negro e estava a pensar adicionar daquelas "bolas de adubo", no areão, junto das raizes é aconselhado? e fertilização liquida?

 

 

Abraços

 

Ps - para a semana e ver se hà as fotos!

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Ninguém me soube tirar as minhas duvidas existenciais por isso a iluminação ficou 8h por dia e n adicionei nada ao areão, por enquanto. :P

A montagem custou mais do q eu podia supor, é difícil plantar depois de ter o hardscape no lugar já que o espaço para por as mãos sem remexer tudo é reduzido :animal_fish:

 

aqui vão umas fotos! Opinem!

ainda falta acrescentar uma anubia nana (daquelas bem pequeninas) em primeiro plano.

 

 

gallery_11684_1076_194120.jpg

 

gallery_11684_1076_198639.jpg

 

gallery_11684_1076_640404.jpg

 

gallery_11684_1076_262566.jpg

 

gallery_11684_1076_600415.jpg

 

gallery_11684_1076_641317.jpg

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O teu nano ta muito fixe,muito bem construido e muito bem decorado,parabens!

Podias-me responder a uma duvida,o termostato que tens é mesmo termostato ou só aqueçedor?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

É um aquecedor com termostato (como são todos, pelo menos q eu conheça) e aproveito para fazer a rectificação n é de 25w mas sim de 40w. Na designação do nome vem 25 (q nada tem haver com a potencia) e induziu-me em erro

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

O teu nano está bonito!

Mas podias ainda melhorar mais usando pedras mais pequenas e que não ocupassem tanto espaço e plantas com folhas também mais pequenas, fica o conselho para o futuro!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica

pois...tb ainda n estou totalmente contente com resultado final. Pensei q a Bacopa caroliniana desse um melhor efeito mas simplesmente limita-se a "encher" muito o espaço, qd csg arranjar as anubias nanas, provavelmente vão saltar. Relativamente ao as rochas tlv retire uma e modifique a posição actual para tentar dar mais profundidade!

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,eu tenho um aqueçedor só,mas tou a ter problemas com ele,pois não aqueçe a agua!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ptuga!!!

Para começar ta porreiro esse teu nano.Eu ando a pensar fazer um nano tambem.Diz me uma coisa se souberes,Quanto custa esse candeeiro para esse aquario,mais a lampada??

Obrigado

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado a todos pelas opiniões.

 

esse termoestato é um exagero para o aqua, se avaria temos caldo de verduras

Era o que havia :( Onde estou a morar actualmente faz bastante frio e mm com esta potencia ele so sobe mais um grau do que aquele q regista o termostato. Qt ao caldo verde, é um risco...4 litros de sopa! (se bem se o de 25w avariá-se o resultado provavelmente seria o mm) :character0050:

 

Para começar ta porreiro esse teu nano.Eu ando a pensar fazer um nano tambem.Diz me uma coisa se souberes,Quanto custa esse candeeiro para esse aquario,mais a lampada??

O candeeiro custou 15€ o filtro 9€

 

Está bastante bonito o teu nano, vai actualizando.

Conto com isso, qd conseguir arranjar as anubias nanas (umas q são mm muito pequenas). Está mais dificil do que eu estava à espera. Qd as tiver vou tb "brincar" um pouco com o Hardscape, seguindo o conselho do Diogo, e tentar dar um pouco mais de profundidade.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

 

Setup:

Cubo vodafone com 4l reais

Filtro cascata - HBL - 501

Termostato 40W da aquapor

Iluminação - Hanging lamp da HBD 11W 6500K (8 horas dia)

Substrato: Saibro negro

TPA de 1l de dois em dois dias

Parametros da àgua: ainda n medi, como n tem fauna e ainda esta ciclar, n me tenho preocupado muito com isso ( na proxima vai fazer duas semanas, tenho de começar a verifica-los)

Temp:26 ºC

fertilização: 20gotas de florapride a cada TPA (nesta parte estou a ir um pouco às escuras e a ver como reagem as plantas)

Flora: Anubias nanas, Bacopa caroliniana e outra espécie cujo nome n sei e nas fotos n se ve por estar escondia pelas rochas

Fauna: n tem...quem sabe 3 ou 4 reds daqui a uns tempos, mas n para já!

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esta muito fixe esse cubo.

 

para o material que tens nao era nada mal pensado um aquariozito de uns 15litros, tinhas mais espaço para brincar e sempre te podes aventurar a meter mais qualquer coisa nele e nao sao muito caros.

 

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei..isto foi mm para dar vida a um desejo antigo...tlv faça isso um dia destes. Mas actualmente para brincar tenho um de 300l, que tem dado o seu quinhão de dores de cabeça! cianobactérias, algo q n desejo ng... ;)

Editado por David Cabete
Quote desnecessário. DC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

Tou a ver que tens o livro " as mentiras de sherlock homes" muito fixe esse livro.

 

 

nunca li! vale mm apena?.

 

Obrigado a todos pelos o incentivos, vou actualizando assim q surjam novidades. Mas neste momento as algas começam a dar sinal de vida. :drool3:

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Ninguém me soube tirar as minhas duvidas existenciais por isso a iluminação ficou 8h por dia e n adicionei nada ao areão, por enquanto. :)

A montagem custou mais do q eu podia supor, é difícil plantar depois de ter o hardscape no lugar já que o espaço para por as mãos sem remexer tudo é reduzido ;)

 

aqui vão umas fotos! Opinem!

ainda falta acrescentar uma anubia nana (daquelas bem pequeninas) em primeiro plano.

 

 

gallery_11684_1076_194120.jpg

 

gallery_11684_1076_198639.jpg

 

gallery_11684_1076_640404.jpg

 

gallery_11684_1076_262566.jpg

 

gallery_11684_1076_600415.jpg

 

gallery_11684_1076_641317.jpg

 

 

abraços

 

 

Esta excelente muitos parabéns um aquabonsai :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca li! vale mm apena?.

 

Obrigado a todos pelos o incentivos, vou actualizando assim q surjam novidades. Mas neste momento as algas começam a dar sinal de vida. :)

 

Abraços

 

quando não tiveres que fazer ach que devias dar uma vista de olhos ou senão na casa de banho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.