Aqua sem nome (com fotos)


sonolencia

Recommended Posts

Antes demais, gostaria de agradecer a todos as pessoas que me estao a ajudar a evoluir neste hobby, e que tambem me ajudaram a realizar este projecto, para ja a lista é pequena. mas poderá vir a ter novos membros, o futuro dirá....

 

 

-Pedro (aka azazel) pela construçao do aqua que me vai dar imensas dores de cabeça, pela paciência com que me aturou, e acima de tudo por me ter dado a conheçer os primeiros discus que vi ao vivo sem ser numa loja.

 

-Romeu Oliveira, por ser um tipo muito prestavel tanto na encomenda que participei organizada por ele, como por me ter facultado o contacto do Pedro, que sem ele provavelmente teria gasto bem mais no aqua. E tambem por ter tido a paciencia de procurar no e-bay por soluçoes para a iluminaçao no meu aqua (que mais tarde resolvi encomendar ao sergio)

 

 

- SergioCaneca por estar nesta altura a tratar da iluminaçao deste aqua, por ter sido uma pessoa tambem impecavel ao esclarecer as minhas duvidas.

 

 

- Danrib82 (aka Daniel) ora como somos colegas de trabalho ;) ele tambem tem a sua cota responsabilidade de me tar dado a conheçer toda esta gente, pois foi ele que falou deste fantastico forum.

 

 

A todos estes membros um OBRIGADO MUITO ESPECIAL :tongue:

 

Mas vamos ao que interessa:

À cerca de um ano que tinha um aqua de 50l que o meu generoso sogro me ofereceu (que era dele mas que por falta de tempo estava arrumado) ora eu como sou um genro espectacular ao fim de cerca de 6meses durante um TPA deixei-o cair no meio do chao da sala, ora como podem imaginar um aqua totalmente partido com cerca de 10 a 15 peixes uns 20l de agua e uns tantos quilos de areao e pedras no meio da sala nao é um cenario nada agradavel de se ver, mas enfim.

Ao fim de 2 ou 3 meses a recuperar do choque pedi ao pai natal (a minha querida maria) um aqua 100*50*50 que graças ao fantastico Pedro (azazel) foi-me entregue precisamente no dia 25 de dezembro com toda a familia ca em casa ;) . Bem....melhor nao podia ter sido.

Vamos ver como vai ser daqui para a frente, para já deixo-vos aqui uma especie de fotocronologia do meu projecto até ao momento.

 

Movel DIY

DSCF1877.jpg

 

DSCF1878.jpg

 

DSCF1879.jpg

 

DSCF1880.jpg

 

DSCF1882.jpg

 

DSCF1883.jpg

 

DSCF1884.jpg

 

DSCF1916-1.jpg

 

DSCF1917-1.jpg

 

 

obrigado por lerem até ao fim loool

Editado por sonolencia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa DIY ;)

 

Notei que o aquario ficou mais fundo que o proprio movel, que se passou para ai ;)

 

Agora é só montar o layout e meter plantas e peixes... vais precisar de muitas plantas pois as iluminações do sergio são bomba :tongue:

 

 

Posso perguntar onde arranjaste esses pés em rosca??? e já agora o preço +/-

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Godlike.

 

o aqua ficou mais fundo porque quando pedi o aqua pensei que o movel tinha 50 de largura, mas afinal tinha 47cms, isso vai ser resolvido quando tiver o resto do material, vou substitutir o tampo de cima, ou entao comprar um e por por cima do que está.

Quando aos pés, comprei numa loja tipo aki, pedi uns pes de borracha com rosca, os pes foram baratos, cerca de 40 ou 50cent cada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Godlike.

 

o aqua ficou mais fundo porque quando pedi o aqua pensei que o movel tinha 50 de largura, mas afinal tinha 47cms, isso vai ser resolvido quando tiver o resto do material, vou substitutir o tampo de cima, ou entao comprar um e por por cima do que está.

Quando aos pés, comprei numa loja tipo aki, pedi uns pes de borracha com rosca, os pes foram baratos, cerca de 40 ou 50cent cada

 

Gracias, ando a precisar de uns pés desses para a estutura que o toyota fez para o meu aquario :tongue:

 

Se meteres um tampo novo nem se nota ;)

 

Abraço e quero ver isso montado rapidamente

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais quero dizer que me deixas-te comovido :)

 

Agora a serio, se a montagem ficar tão boa quanto o aquário e o móvel, tenho a dizer que temos aquariofilista de primeira.

vou ficar atento!!!

 

agora só faltam os escalares.

 

:tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só há é uma cena...se...nas 100000/1 probabilidades do áqua ir, a televisão também vai. Se sem querer, a fazer uma muda na casa, algo for contra o áqua, adeus Tv. Este vídeo explica melhor http://www.fugly.com/videos/9570/kid_break...ting_idiot.html

 

PS: Custa-me ver este vídeo. É um dos meus piores pesadelos, mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas keano,

se leste o topico desde o inicio, reparas-te que ja me aconteceu algo semelhante, contudo estou preparado para o pior cenario. Tambem é verdade que ainda falta tapar o aqua, reduzindo assim os riscos de peixes a saltar do aqua para ir ver tv :bs_quesexclaim:

alem do mais o aqua é todo em vidro de 10mm por isso tou mais seguro apesar de fazer uma barriga de 2mm para cada lado, mas mesmo assim acho pouco tendo em conta que nao tem traves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

belo trabalho,mas eu li num livro que os aqua nao podem estar perto duma porta ou tv,os abitantes podem se asustar com o barulho neste caso da tv,e vou ficar sempre asustados...mas e so o que li

Editado por David Cabete
Quote desnecessário. DC

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O projecto é interessante.

Só acho é que quando estiveres a ver TV, vai-te distrair com o aquário e quando estiveres a apreciar o aquário, vais-te distrair com a TV.

Eu quando faço TPA's, mesmo com cuidado, há sempre uns pingos no chão. Tem cuidado com televisão.

Aguardamos a evolução.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom....

 

hoje resolvi testar os parametros da agua que sai do furo ca de casa, e deu-me os seguinte resultados:

 

PH - 7.5

KH - 2

GH - 3

o conjunto de teste usados foi o da sera, eu pedia era a vossa sugestao para o que posso fazer com estes parametros, que tipo de aqua posso montar????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom....

 

hoje resolvi testar os parametros da agua que sai do furo ca de casa, e deu-me os seguinte resultados:

 

PH - 7.5

KH - 2

GH - 3

o conjunto de teste usados foi o da sera, eu pedia era a vossa sugestao para o que posso fazer com estes parametros, que tipo de aqua posso montar????

Na minha humilde opinião, com esses parametros podes montar o que quiseres.

eu vejo da seguinte maneira:

tens uma agua macia, se quiseres peixes de agua acida, basta colocares um pouco de turfa, um tronco ou injectares um pouco de CO2 e tens os parametros certos (sei disso porque os parametros da minha agua de casa são muito parecidos) e com o CO2 vem até ao PH 6,2 ou até menos se nao tiver cuidado.

Se quiseres ciclideos, tb me parece facil atingir os parametros necessários com rochas calcarias e algum cuidado na escolha do substrato. Alguem dos ciclideos que te esclareça melhor.

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Editado por npinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só há é uma cena...se...nas 100000/1 probabilidades do áqua ir, a televisão também vai. Se sem querer, a fazer uma muda na casa, algo for contra o áqua, adeus Tv. Este vídeo explica melhor http://www.fugly.com/videos/9570/kid_break...ting_idiot.html

 

PS: Custa-me ver este vídeo. É um dos meus piores pesadelos, mesmo.

 

 

Faço-te um aquario igual ao do senolencias, se fores a casa dele e deres com uns pesos iguais ao do video e ele partir..

e faço outro para ele em vidro de 12 mm! como és de matosinhos podes bem experimentar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

e quê? nao enches essa pora com alguma coisa?!! :hit:

olha que tou com ideias de me livrar do meu e qualquer dia desembarco ai com tudo!!!

peixes, plantas, areão, "rochedo" (que aquilo não se pode chamar pedra)...

vê la, vê la se é preciso eu ir a Arvore! surprised

 

e se precisares de ajuda, ja sabes.... desenrasca-te!! lol

Editado por azazel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quê? nao enches essa pora com alguma coisa?!! icon_smile.gif

 

pois é, tou á espera do sergiocaneca, ele é que está a tratar do departamento de iluminaçao, aqua com luminaria, só a partir do dia 15 de fevereiro, por isso meus amigos nao ha ninguem mais ansioso do que eu, isto ja está a ser um verdadeiro teste ao meu "aquarifilismo", uma especie de 1º teste á minha paciencia, mas para já acho que tenho conseguido aguentar. Claro que nao é facil sempre que passo na sala e vejo a banheira vazia só me apetece é :D , mas lá terei que esperar mais um pouco, mais vale esperar e ter material de jeito do que tar a inventar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

e porque nao metes já o areao, estudas o layout ficando já feito e depois enches com agua e fica já a ciclar enquanto esperas a calha e fazes depois a plantaçao ??

 

já agora, resto de um bom dia de aniverçario bowdown :D

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava mesmo á espera do teu comment krypticall, sou um admirador confesso do teu paraiso encatado, e tenho seguido atentamente a evoluçao do teu aqua, mas nunca estava á espera de receber um comment tao cedo, com uma ideia construtiva e ainda por cima reparar no meu aniversario, Obrigado!!!!!

 

P.S. e claro que vou seguir o teu conselho....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora essa hehehe de nada :D foi apenas uma ideia para te ires entretendo.

 

na minha opiniao pegas numa toalha estendes no fundo do aquario e começas a brincar com pedras e troncos, quando encontrares o tal layout que te agrade tiras fotos, sacas tudo fora , metes os substractos fazes o layout escolhido e enches apenas uns 60% ou 70% para ires adiantando o ciclo do filtro com alguns flocos de comida dia sim dia nao.

 

quando vier a calha tentas ter no mesmo dia algumas plantas e tiras metade da agua, fazes o plantio e acabas de encher o aquario, isto ate dia 15 ja deves de ter mais de meio ciclo feito e pronto a meter pelo menos alguns ottos e um sae, depois é continuar com as tpas semanais e adicionar os peixes aos poucos :D

 

edit: ps: digo isto mas sem pressas , é apenas para te ires entretendo com o aquario e ires adiantando algumas coisas aos poucos, visto que estas a fazer um projecto com pés e cabessa, podes ir adiantando mas com calma :tapfoot:

 

abraço.

Editado por David Cabete
Quote desnecessário. DC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até vou já tratar do que combinamos, para a Maria ficar mais descanssada ao ver isso com agua..

depois quando vier a luminaria arranjamos uma solução à medida...

 

abraço.

Editado por azazel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Aqui vai um estudo do layout, preciso da vossa opiniao.

Depois de varias tentativas cheguei a estes resultados, preciso agora das vossas opinioes, criticas e sugestoes.

 

layout 1

DSCF1918.jpg

 

layout 2

DSCF1919.jpg

 

layout 3

DSCF1920.jpg

 

layout 4

DSCF1921.jpg

 

layout 5

DSCF1922.jpg

 

layout 6

DSCF1923.jpg

 

layout 7

DSCF1924.jpg

 

layout 8

DSCF1925.jpg

 

 

Venham daí os vossos comentarios :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.