Aqua todo verde


Jorge Jesus

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

a meio do ano passado montei o meu aquario de novo, coloquei o substracto que podem ver neste link, substracto, a questão é que tenho co2, fertelização com 5ml diarios de potássio, alterei a iluminação de 100w para 194w e as plantas pouco ou nada se desenvolvem, tirando as valisnerias claro, e o meu aquario está completamente verde como podem ver na foto,

 

alguem me pode dar umas dicas sobre o que posso mais fazer ou não fazer, é que estou quase a tomar uma atitude radical e montar o aquario de novo.

 

Aqua rena 100x50x50 / 250 lts

iluminação 194w, 4x36PLL + 2x 25 T8

filtro rena filstat xp3 1200lts/hora

 

fotos:

 

Pic_16358_3.jpg

Pic_16358_4.jpg

Pic_16358_5.jpg

 

abc

JJ

Editado por Jorge Jesus

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

a meio do ano passado montei o meu aquario de novo, coloquei o substracto que podem ver neste link, substracto, a questão é que tenho co2, fertelização com 5ml diarios de potássio, alterei a iluminação de 100w para 194w e as plantas pouco ou nada se desenvolvem, tirando as valisnerias claro, e o meu aquario está completamente verde como podem ver na foto,

 

alguem me pode dar umas dicas sobre o que posso mais fazer ou não fazer, é que estou quase a tomar uma atitude radical e montar o aquario de novo.

 

Aqua rena 100x50x50 / 250 lts

iluminação 194w, 4x36PLL + 2x 25 T8

filtro rena filstat xp3 1200lts/hora

 

fotos:

 

Pic_16358_3.jpg

Pic_16358_4.jpg

Pic_16358_5.jpg

 

abc

JJ

E como estao esses nitratos/fosfatos neste caso se tiveres os testes,senao os tiveres teras de os adquirir(se puderes é claro) :rolleyes:

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete mais plantas... isso tem poucas plantas... se puderes adiciona (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (planta de superficie) que corta um pouco a luz que no teu caso deve ser o maior problema...

 

Mas de qq forma falta fazeres testes de NO3 e PO4 sem eles não se pode tirar conclusões...

 

E potassio podes estar a meter em excesso... isto porque 5ml todos os dias as plantas não devem estar a consumir como deve de ser... e senão fizeres TPA pelo 1x por semana.. ou seja, vai existir acomulação... e excesso de potassio inibe as plantas de absorver outros nutrientes salvo erro como o Ca.

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelas respostas,

 

Vou ter que comprar os testes e colocar aqui os resultados para ver se me conseguem ajudar com mais precissão.

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais