Duvidas em tratamento de Discos


sombra14

Recommended Posts

Boas,

 

Estive fora da aquariofilia durante uns bons meses por causa do bodyboard, mas já arranjei maneira de os conciliar. MAs deixei os peixes ao cargo do meu pai, totalmente. E ele é daqueles que inventa para aqui e para ali e só faz procaria.

 

E o caso é o seguinte. Os meus 3discos estam num aquário de 136L, um com cerca de 11-12cm que chegou a fazer posturas com outro de 9-10cm, e o terceiro tem cerca de 7cm.

O maior á primeira vista está saudável, mas as fazes estam quase totalmente trasparentes. O médio está escuro, com fezes quase totalmente trasparentes e as barbatanas ruidas. E o mais pequeno está encolhido e um pouco magro.

 

Agora gostaria de saber que tratamento fazer aos peixes. Tenho fluvermal mas tenho medo que aquilo vá avaçado e o tratamento os mate.

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive fora da aquariofilia durante uns bons meses por causa do bodyboard, mas já arranjei maneira de os conciliar. MAs deixei os peixes ao cargo do meu pai, totalmente. E ele é daqueles que inventa para aqui e para ali e só faz procaria.

 

E o caso é o seguinte. Os meus 3discos estam num aquário de 136L, um com cerca de 11-12cm que chegou a fazer posturas com outro de 9-10cm, e o terceiro tem cerca de 7cm.

O maior á primeira vista está saudável, mas as fazes estam quase totalmente trasparentes. O médio está escuro, com fezes quase totalmente trasparentes e as barbatanas ruidas. E o mais pequeno está encolhido e um pouco magro.

 

Agora gostaria de saber que tratamento fazer aos peixes. Tenho fluvermal mas tenho medo que aquilo vá avaçado e o tratamento os mate.

 

Flagyl seria o mais indicado.. se eles comerem mistura 2 comprimidos de flagyl na comida.. (um pouco de água e desfazes os 2x comprimidos depois enches com granulado para discus) e deixas o granulado absorver a água..

 

Passado 5min isso deve ficar tipo papa...e voilá papa com metronidazol... dás comida de 8h em 8h ou de 4h em 4h... o tratamento tem de ser continuo... durante 4 dias... depois uma pausa de 5 dias e fazes novamente 4 dias com a papa...

 

Ps: deves congelar a papa e sempre que tirares deixa descongelar... nunca des comida que ainda esteja congelada..

 

Caso não comam.. podes avançar com flagyl na água... não é tão eficaz...

 

O fluvermal é bom tb podes iniciar mas acho que flagyl é mais apropriado para o caso que referes!

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

 

Olá, boa noite.

Se há alterações na pele ou barbatanas como dizes, aplica 3 dias de ESHA 2000

1.º dia: 20 gotas para 100 litros de agua

2,º dias 12 gotas

3.º dia 12 gotas

Faz mudas frequentes de agua (antes e depois do Esha, nos 3 dias não é necessário mudar a agua).

Sorte

Editado por mpvieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais