Primeira vitima


azoto

Recommended Posts

Ora viva

Dei inicio a este projecto a 10 Dez deixei ciclar e ...

Hoje fiz "analises" ao meu aqua de 40Lts com filtro interno com um substrato de areao e 3/4 anubias etc,etc

Fauna 5 Neons que chegaram 1 depois 2 a 2 para não alterar o ecosistema agora não sei qual deles morreu terá sido o primeiroJa tinha uma semana de Aqua) ?

 

Pois toma lá quanto mais tentas saber mais :arrow:

 

Hoje tinha a agua assim

 

NH4/NH3....................0

Ph ............................8

kH ........................... 8º

gH ...........................16º

NO2 .........................0.5 mg/l

 

Uma ajuda sff pois o animal nao deve ter morrido de velho :coffee:

Tenho feito MPA semanais

Editado por azoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.É TPA (troca parcial de água).Mas como fazes essa troca de água?Metes algum condicionador na água ou vai da torneira?Ou poço?

Tens um pH de 8 e os neons são de pH ácido,pode ser essa a causa como por exemplo esse NO2.

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.É TPA (troca parcial de água).Mas como fazes essa troca de água?Metes algum condicionador na água ou vai da torneira?Ou poço?

Tens um pH de 8 e os neons são de pH alcalino,pode ser essa a causa como por exemplo esse NO2.

 

sim uso condicionador AQUATANS a agua "nova" vai já à temperatura correcta (+/-)

acertar o pH e o NO2 isso é demais para mim

Vou ter que ler bastante :coffee: antes de fazer asneira

agradeço dicas do pesoal ou links

 

Um abraço para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim uso condicionador AQUATANS a agua "nova" vai já à temperatura correcta (+/-)

acertar o pH e o NO2 isso é demais para mim

Vou ter que ler bastante :closetema: antes de fazer asneira

agradeço dicas do pesoal ou links

 

Um abraço para todos

 

é normal haver mortes, os neons sao de ph acido (menor que 7) e tu tens a 8 :puppydogeyes:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.É TPA (troca parcial de água).Mas como fazes essa troca de água?Metes algum condicionador na água ou vai da torneira?Ou poço?

Tens um pH de 8 e os neons são de pH alcalino,pode ser essa a causa como por exemplo esse NO2.

Devias querer dizer que os neons sao de PH ácido (8 é PH alcalino)

só uma observação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente npinto.

Podes é opar por guppies em vez de neons.Esse pH já seria mais indicado para eles,mas em breve ficaria curto de espaço devido a criarem muito.Mas primeiro convém sabermos o que se passa.Já agora quantos litros mudas semanalmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente npinto.

Podes é opar por guppies em vez de neons.Esse pH já seria mais indicado para eles,mas em breve ficaria curto de espaço devido a criarem muito.Mas primeiro convém sabermos o que se passa.Já agora quantos litros mudas semanalmente?

 

 

5 Litros devidamente tratados

pH da a gua da rede 6.5

Editado por azoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 Litros devidamente tratados

pH da a gua da rede 6.5

Vamos la ver uma coisa. tens agua da rede com 6.5 e no aquario passa a 8... acho que esse substrato tem alguma rocha calcaria para fazer essa subida de PH. Verifica isso pois podes vir a ter problemas a estabilizar o PH se isso acontecer. A nao ser que queiras colocar ciclideos africanos ou algo do genero (alguem que me corrija se tiver errado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é MPA mas sim TPA,troca e não muda :discuss_gathering:

Tens rochas calcárias no aquário?O ideal era tira-las e ficavas com pH mesmo no ponto para os teus neons :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é MPA mas sim TPA,troca e não muda bigsmile

Tens rochas calcárias no aquário?O ideal era tira-las e ficavas com pH mesmo no ponto para os teus neons :laugh:

 

 

TPA estava dificil :medieval_mace:

 

Nao tenho nada calcario no aquario so coloquei uns pregos junto as plantas :priere:

 

Será a causa ?

 

Logo vou ver os valores novamente e talvez uma pastinha CO2 antes ajude :discuss_gathering:

 

Obrigado pele ajuda

Editado por azoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sujeito da loja, antes de aconselhar o pessoal a meter pregos dentro do aqua, devia fechar a loja. Diz a esse senhor, que devia aconselhar os clientes a comprar um multi-vitaminico naqueles lojas de suplementos desportivos e introduzir isso na água. Ou então, o lidl, tem umas pastilhas dissolventes também multi-vitaminicas, contêm grandes percentagens de ferro. E as pastilhas tem a vantágem de libertar co2. É só vantagens....lol. É cada uma...

Editado por Keano-16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:alberteinstein: a coissa é simples pois se as fohas estam com a ponta amaralecida ferro não devia ser maú ainda bem que sao as plantas e nao eu que estao anemicas engolir aquelas cavilhas :transport027:

 

Tudo isto começou com o óbito de um neon (ficaram 5) num aquario de 40 litros a 26º com filtro interno e substrato de areao ,anubias,um tal "musgo da Indonesia" e umas Lilgeopsis Brasiliensis as que estavam a ficar c/ a ponta das folhas amarelada e já me tinham alertado aqui no Forum que não ia ser facil manter.E tambem uma bola verde de musgo.

 

Algo que nao referi é o adubo solido colocvado no areão Duplarit e a usual Sera Florena (liquida)

 

Como ja vi que o "Jovem" vendedor de peixes/plantas e extras :tie-emoticon3: deve ser no minimo exotico vou ficar de pé a traz e, quantinuar a ler o Forum e a fazer perguntas que espero não sejam chatas :bs_quesexclaim:

 

Um abraço e obriigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:alberteinstein: a coissa é simples pois se as fohas estam com a ponta amaralecida ferro não devia ser maú ainda bem que sao as plantas e nao eu que estao anemicas engolir aquelas cavilhas :transport027:

 

Tudo isto começou com o óbito de um neon (ficaram 5) num aquario de 40 litros a 26º com filtro interno e substrato de areao ,anubias,um tal "musgo da Indonesia" e umas Lilgeopsis Brasiliensis as que estavam a ficar c/ a ponta das folhas amarelada e já me tinham alertado aqui no Forum que não ia ser facil manter.E tambem uma bola verde de musgo.

 

Algo que nao referi é o adubo solido colocvado no areão Duplarit e a usual Sera Florena (liquida)

 

Como ja vi que o "Jovem" vendedor de peixes/plantas e extras :tie-emoticon3: deve ser no minimo exotico vou ficar de pé a traz e, quantinuar a ler o Forum e a fazer perguntas que espero não sejam chatas :bs_quesexclaim:

 

Um abraço e obriigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:sad2: a coissa é simples pois se as fohas estam com a ponta amaralecida ferro não devia ser maú ainda bem que sao as plantas e nao eu que estao anemicas engolir aquelas cavilhas :lol:

 

Tudo isto começou com o óbito de um neon (ficaram 5) num aquario de 40 litros a 26º com filtro interno e substrato de areao ,anubias,um tal "musgo da Indonesia" e umas Lilgeopsis Brasiliensis as que estavam a ficar c/ a ponta das folhas amarelada e já me tinham alertado aqui no Forum que não ia ser facil manter.E tambem uma bola verde de musgo.

 

Algo que nao referi é o adubo solido colocvado no areão Duplarit e a usual Sera Florena (liquida)

 

Azoto,

 

o Ferro é um micronutriente consumido pelas plantas mas não sei se um prego dissolve o seu Ferro na água em tempo útil e de maneira adequada.

 

Da forma que descreves as folhas ("...as folhas estam com a ponta amaralecida..."), desconfio que seja de falta elementos azotados, Amónia NH3, Nitritos NO2 ou Nitratos NO3, no caso de haver buracos nas folhas talvez Potássio (K).

 

Atenção ao ciclo do Azoto (N) no caso de ser este o caso, e por alguma razão a Amónia não estar a ser quebrada para nitritos com o ph 8 esta pode se transformar em amoníaco, toxico para peixes. Corrijam-me pf se estiver errado.

 

De qualquer das formas deixo-te um link com um post bastante elucidativo com os elementos necessários e os efeitos no caso de carência ou excesso.

 

http://www.aquariofilia.online.pt/forum/viewtopic.php?t=3027

 

Cumpts,

Bruno

Só sei que nada sei :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é MPA mas sim TPA,troca e não muda :rolleyes:

Fartei-me de rir com esta, Jorge não perdes uma :D , eu já aderi a esta nova moda, a partir de hoje vou deixar as TPA e fazer, isso sim, mudas parciais de agua, MPA, se a moda pega?!

Quanto á questão do prego, é um assunto já muito discutido aqui, mas conclusões, acho que não chegou a haver, embora eu não acredite nos seus benefícios, mas pior, pior, pior, era se o prego fosse de aço?!

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.