Procuro Ajuda com meu aquario.


Duti

Recommended Posts

Este é o meu aquario criado em 13-12-2008.

Foto:

*Fotos-Aquario_27-12-2008_0161.JPG*

 

1 semanas depois como me explicaram coloquei os peixes e já me morreram 6 dos 14.

 

Alguém que tenha disponibilidade me ajude a avaliar erros e compreender melhor o funcionamento do aquario.

 

Notas:

capacidade Aquário - 60 litros

Agua doce, quente.

plantas naturais um filtro e termostato.

lâmpadas de luz que já vinham com o aquário.

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O ciclo foi feito?Como deste o inicio ao ciclo do ozoto?Qual a frequencia das TPA's?Tens alguns testes ai em casa?Amónia e nitritos?São os mais importantes neste caso.

O local não era aqui mas em breve um moderador muda o tópico ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui o teu erro foi não teres feito a ciclagem devidamente.Uma semana é pouco tempo para um aquario ciclar, aconselho sempre minimo de 3 semanas a 1 mês e só depois pôr os peixes e não em grande quantidade mas 2 ou 3 de 2 em 2 dias.

Já agora qe peixes eram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, convêm dizer que sou novo nisto.

E o que são "TPA's" ?

 

Testes:

Ph = 8 demasiado alto, não consigo baixa lo. Queria 6,5 a 7. desconfio da areia que coloquei no aquário.

Kh = 5

Gh = 8

NO2 = 0,0

NO3 = 10

 

Outros testes não tenho, quais deveria ter mais de momento?

Estou a colocar semana a semana SERA Florena para plantas.

1 a 2 vezes por semana SERA nitrivec

e nas mudanças de agua SERA aquatan.

 

Neste momento ainda tenho 1 GUPPY macho, 1 moly negro, 1 Danio Zebra, 2 limpa vidros, 2 Placostomus, 1 coridora, num total de 8 peixes. eram 14 e morreu-me 2 dias depois 1 Guppy, 4 dias depois outro guppy, 7 e 9 dias depois 2 coridoras e 10 dias depois uma femea gravida na sei nome.(laranja prateado) e por ultimo quase 2 semanas depois 1 peixe vidro.

neste momento todos os peixes me parecem bem com um pequeno senão.

Me parecem descoloridos os Placostomus e o moly.

o guppy parece estar a ganhar cores mais garridas.

 

Estão a ser alimentados 2x por dia com +- 5g de comida, tipo metade de um cêntimo.

 

As plantas que tenho são:

Anubias Nana

Hygrophila Polysperma

LudwigiaPalustris Green

Uma outra que desconheço o nome

Eleocharis Acicularis

Pogostemon helferi

 

estão a crescer mas perdem algumas folhas e uma delas a desconhecida acho eu esta tipo engilhada.

 

peço desculpa pela minha falta de conhecimento mas queria que as coisas melhorassem.

e toda a ajuda será bem vinda.

Duti

 

P.S. como estou nos primeiros passos pensei que fosse aqui o local certo.

Logo que seja mudado me indiquem onde devo colocar e já agora como coloco fotos não deu na primeira.

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, convêm dizer que sou novo nisto.

E o que são "TPA's" ?

 

Testes:

Ph = 8 demasiado alto, não consigo baixa lo. Queria 6,5 a 7. desconfio da areia que coloquei no aquário.

Kh = 5

Gh = 8

NO2 = 0,0

NO3 = 10

 

Outros testes não tenho, quais deveria ter mais de momento?

Estou a colocar semana a semana SERA Florena para plantas.

1 a 2 vezes por semana SERA nitrivec

e nas mudanças de agua SERA aquatan.

 

Neste momento ainda tenho 1 GUPPY macho, 1 moly negro, 1 Danio Zebra, 2 limpa vidros, 2 Placostomus, 1 coridora, num total de 8 peixes. eram 14 e morreu-me 2 dias depois 1 Guppy, 4 dias depois outro guppy, 7 e 9 dias depois 2 coridoras e 10 dias depois uma femea gravida na sei nome.(laranja prateado) e por ultimo quase 2 semanas depois 1 peixe vidro.

neste momento todos os peixes me parecem bem com um pequeno senão.

Me parecem descoloridos os Placostomus e o moly.

o guppy parece estar a ganhar cores mais garridas.

 

Estão a ser alimentados 2x por dia com +- 5g de comida, tipo metade de um cêntimo.

 

As plantas que tenho são:

Anubias Nana

Hygrophila Polysperma

LudwigiaPalustris Green

Uma outra que desconheço o nome

Eleocharis Acicularis

Pogostemon helferi

 

estão a crescer mas perdem algumas folhas e uma delas a desconhecida acho eu esta tipo engilhada.

 

peço desculpa pela minha falta de conhecimento mas queria que as coisas melhorassem.

e toda a ajuda será bem vinda.

Duti

 

P.S. como estou nos primeiros passos pensei que fosse aqui o local certo.

Logo que seja mudado me indiquem onde devo colocar e já agora como coloco fotos não deu na primeira.

 

Metes-te 14 peixes ao mesmo tempo?

esses 2 plecostomus irao crescer muito e vao tornar.se muito grandes para esse aquario)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse quote era desnecessário.Duti TPA é Troca Parcial de Agua,convém fazer 10% todas as semanas.Estás a fazer de quanto em quanto tempo?Fazes bem em adicionar o Sera Aquatan para remover o cloro e matérias pesados da água e o Nitrivitec ajuda a colónia nitrificante.Para meteres fotos clica aqui

 

Edit : para saberes se é do areão,testa o pH á saida da torneira.Se for igual podes usar turfa ou CO2 para baixar o pH se for mais baixo na torneira então é algo no aquário,o areão em principio.

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse quote era desnecessário.Duti TPA é Troca Parcial de Agua,convém fazer 10% todas as semanas.Estás a fazer de quanto em quanto tempo?Fazes bem em adicionar o Sera Aquatan para remover o cloro e matérias pesados da água e o Nitrivitec ajuda a colónia nitrificante.Para meteres fotos clica aqui

 

Edit : para saberes se é do areão,testa o pH á saida da torneira.Se for igual podes usar turfa ou CO2 para baixar o pH se for mais baixo na torneira então é algo no aquário,o areão em principio.

Nitrivec ;), da Sera.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eis o meu aquário hoje 17-04-2009.

 

Fotos-Aquario_01-04-2009.JPG

 

Duti

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fundo preto fazia a diferença.Não sei se reparaste mas com essas plantas todas e essas maternidades desnecessárias os peixes ficam com pouco espaço para nadar chainsaw e as plantas dentro dos vasos mais dia menos dia morrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Oi pessoal, como amador e iniciado nesta área as coisas ja correram pior no inicio.

 

Agora estão indo bem, tão bem que o ideal seria um novo aquário. Em especial um que me permitisse tirar deste as maternidades e os bebes camarões.

 

Pois na sei que se passa mas quer as duas espécies de camarões quer as restantes fêmeas Gupys e Molys estão constantemente a parir.

 

Cai no erro de retirar as maternidades cedo demais e dos cerca de 40 bebes restaram só uma meia dúzia deles.

 

Até os camarões grandes estão a desovar.

 

agora sim está lindo o aquário.

As plantas crescem imenso os peixes caracóis e camarões procriam bem.

 

O único problema mesmo neste desde a uma semana, apareceram uns 40 pequenotes de 3 a 4mm e outros tantos camarões de cerca de 5mm.

E não posso ter tanta vida num ambiente tão pequeno.

 

Ja tenho quem me fique com os Gupys e camarões, mas tem de atingir tamanho de venda e isso significa te-los cerca de 4 ou 5 meses.

E ai vai ser um grande problema com a qualidade da agua. coisa que agora ainda não acontece.

 

Ideias para uma boa solução que não sacrifique os bebes são bem vindas.

económicas também, já que o obi é caro.

Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o meu aquario criado em 13-12-2008.

Foto:

*Fotos-Aquario_27-12-2008_0161.JPG*

 

1 semanas depois como me explicaram coloquei os peixes e já me morreram 6 dos 14.

 

Alguém que tenha disponibilidade me ajude a avaliar erros e compreender melhor o funcionamento do aquario.

 

Notas:

capacidade Aquário - 60 litros

Agua doce, quente.

plantas naturais um filtro e termostato.

lâmpadas de luz que já vinham com o aquário.

 

Eu antes de por os peixes deixei o aquario a funcionar um mês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um mês! isso é bom , mas por acaso colocas-te comida para arrancar o ciclo?

Existe um outro pormenor, a quantidade de bacterias que existem no filtro depende da carga organica que exista, passas-te do 0 para 14 e as bacterias demoram o seu tempo a multiplicarem-se, por isso entram os peixes aos poucos.

 

Vai tirando duvidas.

mas como dizeram tens ai uns peixes que não podem estar nesse aquario visto ficarem enormes.

 

Cumps

 

Pois, o meu irmao tambem comprou um aquario em segunda mao, e pediu a agua emprestada.

Tras as bacterias e em vez de um mes, podes deixar aquilo a funcionar uma semana, se tanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o meu aquário hoje 18-08-2009

Fotos-Aquario_18-08-2009_Aquario.JPG

 

Na foto parece ter muitas plantas e muito pouco espaço para os peixes mas a plantas altas estão só na parte de trás do aquário tombando ao cimo para a frente.

Como crescem muito as vezes corto e estão a precisar de um desbaste no cimo.

Mas os peixes em especial um vidro que tenho adora ficar escondido entre as plantas. Gostava de ter mais mas neste momento não posso comprar mais peixes.

Pois preciso arranjar um outro aquário para as crias novas quer dos peixes quer dos camarões.

e os meus camarões grandes também estão a por ovos.

Fotos-Aquario_18-08-2009_Camarao_com_ovos.JPG

O que me complica a vida pois a minha namorada não quer mais aquários.

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So em 1 mês apanhei do aquário estes 66 peixes, 6 dos quais hoje mesmo.

Pelo que sei devem ser Gupys, algum Moly ou outra espécie que la viva.

Fotos-Aquario_18-08-2009_Bebes.JPG

Bem pessoal Juro que só comprei 5 camarões, mas estes 70 já nasceram no aquário. Estes estavam junto com os bebes peixes.

Contei ainda uns uns 40 fora do berçário. Eu ia jurar que não eram tantos.

Mas eu mesmo os contei na foto. O tamanho deles é mais ou menos o que se vê aqui. Quem quiser algum é só dizer, se tiver outros crustáceos mais coloridos mas igualmente pacíficos posso trocar alguns. O custo ficará um pouco abaixo do da loja. onde dei por cada um 1,3euros.

Fotos-Aquario_18-08-2009_Camaroes.JPG

 

Logo que possa colocarei mais fotos.

 

Apesar do mau começo, e falta de informação ou informação errada. Hoje eu estou bastante feliz e realizado com o que consegui.

Não é fácil e apercebo-me que tem muita coisa escondida ainda.

Mas se os animais estão criando, não devo estar a fazer demasiados erros.

 

Duti.

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hora da alimentação.

Hora_da_Alimentacao.JPG

Larvas vermelhas de mosquito.

As vezes dou artemia.

Espero que gostem.

Gostava de adicionar uns camarões coloridos, mas vamos ver.

 

 

Duti

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Tens peixes a mais nesse aqua e pelo que li falas no Pleco. Atenção que o peixe crexce muito.

Reparei nas fotos que tens as plantas dentro dos vasos. As mesmas têm de ser plantadas sem os vasos. Atenção a possiveis infestações de caracois.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The view over a valley of a tiny village with thatched(草盖的)roof cottages around a church; a drive through a narrow village street lines with thatched cottages painted pink or white; the sight in parts of England.Most people will agree that the thatched roof is an essential part of the attraction of the English countryside.

world of warcraft power leveling,

  Thatching is in fact the oldest of all the building crafts practiced in the British Isles(英论诸岛). Although thatch has always been used for cottage and farm buildings, it was once used for castles and churches, too.  

  Thatching is a solitary(独自的)craft, which often runs in families. The craft of thatching as it is practiced toady has changed very little since the Middle Ages. Over 800 full-time thatchers are employed in England and Wales today, maintaining and renewing the old roofs as well as thatching newer houses. Manyproperty owners choose thatch not only for its beauty but because they know it will keep them cool in summer and warm in winter.

replica watches,

  In fact, if we look at developing countries, over half the world lives under thatch, but they all do it in different ways. People in developing countries are often reluctant to go back to traditional materials and would prefer modern buildings. However, they may lack the money to allow them to import the necessary materials.Their temporary mud huts with thatched roofs of wild grasses often only last six months.Thatch which has been done the British way lasts from twenty to sixty years, and is an effective defiance against the heatThe researcher organized an experimental tournament(锦标赛)involving four youth teams. Each match lasted an hour, divided into three periods of 20 minutes during which different referees were in charge.

replica watches,

Observers noted down the referees’ errors, of which there were 61 over the tournament. Converted to a standard match of 90 minutes, each referee made almost 23 mistakes, a remarkably high number.

 

The researcher then studied the videotapes to analyse the matches in detail. Surprisingly, he found that errors were more likely when the referees were close to the incident. When the officials got it right,2moons dil, they were, on average, 17 meters away from the action. The average distance in the case of errors was 12 meters. The research shows the optimum(最佳的)distance is about 20 meters.replica watches,

 

There also seemed to be an optimum speed. Correct decisions came when the referees were moving at a speed of about 2 meters per second. The average speed for errors was 4 meters per second.

replica watches,

If FIFA, football’s international ruling body,wants to improve the standard of refereeing at the next World Cup, it should encourage referees to keep their eyes on the action from a distance, rather than rushing to keep up with the ball, the researcher argues.

replica watches,

He also says that FIFA’s insistence that referees should retire at age 45 may be misguided. If keeping up with the action is not so important, their physical condition is less critical.

 

Thatching is a solitarycraft,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou interessado em alguns camarões(5 no máximo) basta dizeres o preço e onde ir buscar.

Até já

:doofywave:

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

Quanto ao meu aquário vai tudo bem, assim fosse comigo.

Ou não fosse eu ter sido aleijado num pé com um empilhador na passada quarta feira pelo patrão.

Mas como as feridas levam tempo a sarar, eis-me aqui com algum tempo.

Muito embora nestes primeiros dias não possa passar muito tempo no computador.

Mas para quem estiver interessado, irei nos pro-cimos dias criar uma web page com alguma informação acerca do meu aquário de agua doce.

Para quem quiser ver aqui fica o link.

Aquario de agua doce.

 

de momento serão só umas fotos, mas com tempo irei desenvolver uma pagina mais apresentável.

Não hesitem e vão vendo a mudança.

 

Abraços

Duti

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode dizer o nome comum e cientifico deste animal?

 

050_22-10-2009_Canon-EOS-450D_002-r.JPG

 

Duti

Editado por Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que li, este camarão do bambu ou da madeira como vi que lhe chamam não é fácil de procriar.

Mas como podem ver nesta foto a minha fêmea esta periodicamente com este aspecto.

050_22-10-2009_Canon-EOS-450D_015-r.JPG

 

Ao passo que o macho de patas mais grossas esta sempre assim:

 

045_28-07-2009_Canon-EOS-450D_002-r.JPG

 

Aqui podemos ver o casal que se da muito bem.

044_25-06-2009_Canon-EOS-450D_005.JPG-r.jpg045_28-07-2009_Canon-EOS-450D_001-r.JPG Atyopsis moluccensis

 

A minha questão é a seguinte, apesar de ter tido ovos varias vezes não vejo juvenis pelo aquário.

que estará a acontecer para morrer tudo?

tenho coridoras gupys entre outros peixes.

estarão a comer tudo?

os outros camarões não parecem ter problema em se reproduzir muito pelo contrario tenho a mais.

 

Duti.

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os camarões madeira pelo que sei, necessitam de água salobra para que se consiga um desenvolvimento das larvas.

Cumps.

 

Quer dizer que tenho de adicionar sal a agua dos camarões?

mas como alimento os camarões depois?

Teria de criar um aquario a parte.

com um certo teor de sal, pelo que sei salobra é uma agua nem doce nem salgada.

 

cunps

Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, pesquisa na zona dos invertebrados aqui do site. Acho que te induzi em erro. A espécie que necessita de água salobra para se desenvolver são os chamados camarões de Amano. Mas os camarões madeira, tem uma pequena particularidade em relação a outros camarões; em vez de nascerem já formados como a maior parte dos camarões, o que sai dos ovos são pequenas larvas, que são muito sensíveis a vários parametros da água.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.