Aqua: Moldova.


iastreb

Recommended Posts

Olá!

 

Em 1º lugar se poderes meter aqui o setup do aqua era bom para que se possa ajudar.

 

Mas ha 1ª vista tens aí coisas que se podem melhorar imediatamente, tipo:

 

-Fundo preto

-Aquario cheio ate mais acima

-Se tens poucas plantas junta-as em aglomerados (minha opiniao)

-Tenta arranjar mais umas pedritas porreiras ou até mesmo uns troncos pequeninos.

 

Já agora, tens iluminação??

 

Boa sorte no teu começo....

Editado por Pete & Mary

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem estou a começar por isso não poderei ajudar muito, mas k tipo de aqua tas a pensar? comunitario? <Biotopo?

 

Podes optar por um aqua de ciclideos anoes.

 

Cumps

podes ir ver o meu pa teres algumas ideias para a fauna, apear de serem poucas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado, vou por um tronco de videira k de momento esta em tratamento por iso e k nao enchi mais

setup

bomba aquapor 200l/h

termo aquapor 100w

luz azul 15w

 

Não sou nenhum mestre mas acho pouca iluminação para tanta água....

Luz azul entendo por uma lampada de 6500k é?? Se sim já é boa mas tens de aumentar a potencia

Eu tenho um de 60ltrs com 36 w e nãoa cho de mais... Mas pa isso usei lampadas t5 de encaixe 2g11

como o aqua é pequeno a lampada nao pde ser mt comprida é uma ideia.... usei Osram 6500k.

 

Relativamente ás plantas achoas mt perdidas... E na minha opinião de salientar que tb sou um novato mas já vou no terceiro setup e cometi mts erros mas alguns já sei quais...

E acho que o tronco deve ser das 1ªs coisas a entrar a depois pores o rewstod e acordo com o tronco...

 

Espero não ter sido mt critico é apenas a minha opinião.

 

Gande abraço e boa sorte com o aqua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

um concelho para que nao gastes dinheiro desnecessario em plantas para já era tentares agora primeiro alterar a tua iluminaçao ou entao pesquisares por plantas menos exigentes ( o que ate mesmo para essas plantas a luz que tens se torna um pouco deficiente )

 

tenta ao menos adicionar mais uma lampada e agrupar melhor as plantas que já tens o resto vai agora com calma e tempo :tongue:

 

boa sorte para esse projecto.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sou muito experiente, mas deixo a minha opinião.

acho que o aqua devia ter mais agua, totalmente cheio. devia ter mais decoração, pedras troncos, e devia ter um fundo qualquer, preto, azul escuro, ou até um aqueles fundos que há com imagens de meios aquaticos..

depois acho que é só uma questão de tempo até ficar perfeito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres por talvez o melhor seja corydoras, caso pretendas colocar.

Ou uns camaroes, ou ampularias. Tudo depende do que queres.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens que jogar com a luz que tens, tendo pouca "força" de luz nao axo que o mais correcto seja pores plantas flutuantes que rouba ainda mais a luz, mas estas no bom caminho. S quiseres para a minha proxima poda eu arranjo-t uns pés de umas plantas que s dao bem com pouca luz.

 

 

Cumps

Hugo M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.