co2


Iuris

Recommended Posts

ola

 

pouco percebo de aquarios mas tenho uma duvida em todos os sites que leio falam muito no c02 e isso faz-me alguma confusão, então para que servem as plantas? sera que elas a noite nao libertam co2 suficiente? tenho o meu aquario a 10 meses e nunca pus co2 sera que estou a fazer mal? nao tenho tido grandes mortes e as minhas plantas desenvolvem bem devo mudar alguma coisa ou o co2 que falam é so para quem nao tem plantas? agradeço que me deem a vossa opnião. Obrigada

Editado por David Cabete
Alteração do tamanho da fonte. DC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando as luzes estão acessas pela fotossíntese, as plantas consomem mais CO2 do que liberam e produzem oxigénio, à noite é consumido oxigénio e liberado CO2.

 

O CO2 presente no ar também é diluido na água com a simples e moderada agitação à superfície da água.

 

Se existir CO2 suficiente na água, não há necessidade de o injectar, elementar. :)

 

Mas para os que pretendem das plantas, um crescimento mais rápido e mais oxigénio, têm uma boa razão para injectar CO2.

 

Para os que pretendem das plantas, um ritmo menos acelerado não é preciso...se acha que as suas plantas não crescem e tem dúvidas em relação à quantidade de CO2 no seu aqua pode comprar um teste de CO2.

 

Para além disto é quase uma questão religiosa, há os que defendem um estilo com metodologias o mais naturais possíveis e há os que têm toda e qualquer engenhoca para recriar o ambiente pretendido. :bs_quesexclaim:

 

Cmpts,

Bruno

Só sei que nada sei :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora gostava de saber uma coisa:

eu adicionei uma bomba de ar, já que nos ao respirarmos colocamos CO2 no ar e este tem também oxigeno entre outros gases, estarei a adicionar suficiente CO2 na agua para elas crescerem bem no inicio de vida do aquário?

Ou será necessário outro tipo de nutrientes para as plantas?

 

Duti? :closetema:

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é preciso adicionar fertilizante para as plantas, sob o areão, ou para quem não tenha deve usar fertilizante em pastilhas para as raizes e liquido para as folhas.

 

Qual é a dimensão do teu aqua? Que plantas tens? Quanto mais informação deres melhor.

Só sei que nada sei :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...