Mau cheiro


Recommended Posts

Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua domingo a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º...

comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ...

O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal...

Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que :

Mau cheiro - Nitrato e amoniaco

Agua turva - Nitritos e amoniaco

O meu aqua apresenta ambos os casos..

Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado??

Contudo o cheiro tem diminuindo no aqua (tenho esponja de carvao activo no filtro)...

a agua que utilizei foi da torneira, será que o mau cheiro poderá ser a concentração excessiva de cloro?? é que aquilo tem um aroma a piscina XD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, maus cheiros nunca tive, quer dizer, normalmente cheira a agua de aquário, já ouvi falar em casos de maus cheiro mas devido a um tipo de alga/bactéria, mas não é o teu caso, pois ainda estás a “ciclar” o aquário, experimenta adicionar anti-cloro, pode ser que resolva, ou, o famoso nitrivec para acelerar o processo.

 

Cumprimentos.

 

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ...

Não percebi esta parte, ciclar um aquário com comida? :alberteinstein:

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho numa dúvida...Montei o meu aqua domingo a tarde...tem o pH a 7 e temp nos 24º...

comecei ontem a ciclagem com comida paa peixes ornamentais da tetramin ...

O meu aqua é de tampa e tal e hoje a tarde abri a tampa para ver como tava o chuveiro e a agua cheira-me mal, nem consigo descrever o cheiro mas é bem desagradável, a agua ta a ficar cada vez mais clara e as plantinhas tao bem e tal...

 

Porque é que estás a fazer a ciclagem com comida? Suponho que ainda não tenhas colocado os peixes, logo a comida vai simplesmente acumular no fundo acumulando fosfatos...

 

Li aqui num guia que trouxe quando fui comprar o material e la dizia que :

Mau cheiro - Nitrato e amoniaco

Agua turva - Nitritos e amoniaco

O meu aqua apresenta ambos os casos..

Isto quer dizer que o aquario está a ciclar bem ou que há algo de errado??

Contudo o cheiro tem diminuindo no aqua (tenho esponja de carvao activo no filtro)...

a agua que utilizei foi da torneira, será que o mau cheiro poderá ser a concentração excessiva de cloro?? é que aquilo tem um aroma a piscina XD

 

Água da companhia sem o tratamento anti-cloro...é natural que tenha cloro cujo cheiro se sente melhor quando a água é aquecida.

 

Em relação ao que o guia diz tens de ter presente que o teu aquário acabou de ser montado, provavelmente ainda não tem as bactérias para fazer o ciclo do azoto (não confundir com o periodo de ciclagem). Tens por isso o teu aqua num estado instável, em constante mudança (periodo de ciclagem 1 mês), estando os elementos presentes no aqua a reagir entre si, o que torna complicado fazer diagnósticos durante este periodo de ciclagem.

 

Deves ir fazendo testes ao longo deste período para ver se os parâmetros da água estão a movimentar-se em direcção ao que pretendes, ou melhor, em direcção ao necessário para a fauna que pretendes introduzir.

Só sei que nada sei :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê este artigo sobre o cclo, acho que te vai ser útil.

 

Ciclo de azoto

 

Ora bolas, eu li que para iniciar a ciclagem precisava de algo que soltasse amonia, ou seja a comida,e entao decidi deitar um pouco....

ah mal nisso?? é que se há estou a começar mesmo bem =/

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem chegei agora a casa e reparei no aqua que tenho umas particulas branquinhas que vagueiam pelo aqua e tal algumas tao suspensas isso tbm faz parte do ciclo?

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é um "boom de bactérias", costuma aparecer uns dias depois da montagem.

 

e que grande boom, elas ontem nao tavam la xD

Tao isto ta a ir no caminho certo acho eu...

elas depois desaparecem ou algo assim?

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas, eu li que para iniciar a ciclagem precisava de algo que soltasse amonia, ou seja a comida,e entao decidi deitar um pouco....

ah mal nisso?? é que se há estou a começar mesmo bem =/

 

Pois, é um facto, mas nada melhor que peixinhos a fazer as suas necessidades orgânicas :character0050:

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bolas, eu li que para iniciar a ciclagem precisava de algo que soltasse amonia, ou seja a comida,e entao decidi deitar um pouco....

ah mal nisso?? é que se há estou a começar mesmo bem =/

Não fiques chateado com o mau começo, já vi iniciantes neste hobby a fazer bem pior, tipo, todas as semanas mudarem a água toda do aquário e lava-lo com detergente, porque, diziam, que cheirava mal e quando lhes disse o mal que estavam a fazer, simplesmente encolhiam os ombros e disseram-me que se os peixes morressem, compravam outros.

Pesquisa bastante e quando tiveres duvidas, pergunta.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fiques chateado com o mau começo, já vi iniciantes neste hobby a fazer bem pior, tipo, todas as semanas mudarem a água toda do aquário e lava-lo com detergente, porque, diziam, que cheirava mal e quando lhes disse o mal que estavam a fazer, simplesmente encolhiam os ombros e disseram-me que se os peixes morressem, compravam outros.

Pesquisa bastante e quando tiveres duvidas, pergunta.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

 

nao é chateado, é mais saber que o li que supostamente tava certo afinal tava mal =/

 

o cheiro parece-me menus intenso contudo ainda la está, mas se calhar é o tipico cheiro do aquario quando tem agua e eu to aqui a fazer filmes :thumbup3:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Bem chegei agora a casa e reparei no aqua que tenho umas particulas branquinhas que vagueiam pelo aqua e tal algumas tao suspensas isso tbm faz parte do ciclo?

 

 

A mim tambem ja me aconteceu, só que tinha la um cometa durante a fase do ciclo e essas particulas colaram-se a ele e o pobre peixito morreu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim tambem ja me aconteceu, só que tinha la um cometa durante a fase do ciclo e essas particulas colaram-se a ele e o pobre peixito morreu...

 

 

ja passou o cheirinho agora cheira a agua com um cheiro de aquario xD igual ao das casas de aquariofilia =D

E tbm ja tenho habitantes =D

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.