Criadeira expansível


alcaide

Recommended Posts

Aqui vai a minha 1ª experiencia com caixas vodafone uma "criadeira" para guppys, expansível.

Vista de cima, peça amarela passagem de água entre o tanque e a sump
2r61vs6.jpg

Vista de cima com o tanque
14kdrma.jpg

Pormenor da sump
2ymjbye.jpg

Pormenor da descarga no tanque (as molas são para sair
ae4djt.jpg

Pormenor da entrada de água na sump
10dcbv5.jpg

Editado por João Branquinho

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alcaide,

 

o projecto está bom, bem pensado.

 

Corrige-me se estou errado, a água entra para a sump através dessa junta amarela certo? É que parece-me um pouco apertada, condicionando um pouco a circulação igual nas duas caixas.

Podias tentar arranjar maneira de prender o tubo do filtro, de maneira a ficar mais apresentável, pois como já me disseram, podemos não querer vender a peça, mas a peça é a nossa imagem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O projecto está fixe,mas é sou da mesma ideia do Octavio,axo que devias alargar um pouco mais a entrada de água para a sump.,pois assim a água circula melhor!!

Já agora podias-me dizer o nome da cola que utilizas-te e onde a compras-te?

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm... era mais fácil para o pessoal leigo na matéria se as fotos tivessem legendas :snipersmile:

As molas sei para que servem lolololol e aquela peça amarela?

Cumps

Marta

Quanto ás legendas o post foi um pouco à pressa não deu para colocar já vou actualizar...

 

Boas Alcaide,

o projecto está bom, bem pensado.

Corrige-me se estou errado, a água entra para a sump através dessa junta amarela certo? É que parece-me um pouco apertada, condicionando um pouco a circulação igual nas duas caixas.

Podias tentar arranjar maneira de prender o tubo do filtro, de maneira a ficar mais apresentável, pois como já me disseram, podemos não querer vender a peça, mas a peça é a nossa imagem.

Cumprimentos

O tubo não vai ficar com as molas as molas estão lá até o silicone secar.

A água entra através da peça amarela que talvez seja muito apertada depois de experimentar logo vejo, a peça dá para desapertar e sair ficando uma do outro lado onde tenho a rede mosquiteira para não passarem alevins.

Boas.

O projecto está fixe,mas é sou da mesma ideia do Octavio,axo que devias alargar um pouco mais a entrada de água para a sump.,pois assim a água circula melhor!!

Já agora podias-me dizer o nome da cola que utilizas-te e onde a compras-te?

cumps.

A cola é...silicone neutro normal!

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai descolar...

Velhos do Restelo!!!

Pode nem descolar, mas o silicone normal funciona bem para o vidro, nas minhas caixas Vodafone descolou na primeira vez que retirei as matérias filtrantes. Tenta reforçar antes de usares... o acrílico é muito instável, as paredes internas têm de ficar muito bem fixas!

É só uma opinião para te precaveres!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai descolar porque lixei primeiro as zonas onde o silicone entra em contacto...

Mas obrigado pelo aviso.

 

Vai descolar...

Velhos do Restelo!!!

Pode nem descolar, mas o silicone normal funciona bem para o vidro, nas minhas caixas Vodafone descolou na primeira vez que retirei as matérias filtrantes. Tenta reforçar antes de usares... o acrílico é muito instável, as paredes internas têm de ficar muito bem fixas!

É só uma opinião para te precaveres!

Luisa Fonseca

 

 

Em princípio vou deixar, mais, a pressa é inimiga da prefeição...

 

Deixa 2 dias a secar e não vais ter que te preocupar muito com o silicone soltar-se.

Cumprimentos

 

Obrigado a todos pelas opiniões

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Então e fotos actualizadas da maternidade?

Gostava de ver a maternidade já com agua e alguns peixes.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim está melhor,quando estiver a fonçionar coloca ai umas fotos!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito bom sim, mas o cobre e que e indesejável num aquário, tenta mudar isso.

 

 

Eh eh , eu sei disso mas como não tinha as peças em pvc na loja onde fui....optei por estas, como jásabia que ia levar "porrada" revesti-as internamente com silicone!

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas...

so uma criticas as caixas da vodafone... as curvas que estao na tubagem, visto serem de cobre, com o tempo vao criar uma especie de zebre. tem cuidado pois isso pode alterar os valores da agua..

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais