qual o peixe mais brincalhão


kily

Recommended Posts

Como o godlike escreveu depende do ponto de vista, se o peixe que interage mais conosco ou se o que tem um comportamento mais interessante.

 

Assim:

 

Os meus escalares interagem comigo tal como os discus. Gostam de caricias, conhecem-me ao longe, etc.

 

Um tetra imperador feliz com mais do que uma femea tem um comportamento de corte e territorial muito giro

 

Muitos dos cilclideos africanos têm também comportamentos fascinantes em que podemos passar horas a olhar para eles.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo... Eu perguntei mesmo para tomarmos mais conhecimento sobre os peixes que temos e partilharmos com os outros!

Então como fiz a pergunta e não respondi, já que queria mais opiniões, fou faze-lo agora.

Para mim são sem duvida os Barbos, tanto os tigre como os albinos e os verdes... São os que mais vejo a brincar literalmente uns com os outros (não falo das vezes que querem mesmo morder mas sim de brincadeira) rodopiam uns sobre os outros correm atras, chateiam os outros escondem-se e voltam pra chatear... parece um jardim escola. As corys, são sem duvida as mais trabalhadoras, mas não acho que sejam assim tão brincalhonas.

Quanto a interagirem com as pessoas eu acho que os Escalares são bons exemplos, mas tb os discus, e os Oscares, mt embora ja tenha tido uma colisa que era demais, vinha mesmo roçar-se nos dedos e era ciumenta (afastava os outros e a mão era so dela lol). Ja os barbos sempre que tenho os braços dentro de água e estou a trabalhar no setup do aqua recebo mordidelas, fogem e voltam todos pra morder. Por vezes apanho uns sustos com eles ja que estou concentrado e apanho umas bicadas que não esperava! kkk

Abrçs.

-

Ps: quem escreveu Kullies, eu não entendo já que tenho 3 e alem de nunca interagirem umas com as outras tb são bastante reservadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-

Ps: quem escreveu Kullies, eu não entendo já que tenho 3 e alem de nunca interagirem umas com as outras tb são bastante reservadas.

Boas, as kullies depende muito delas, eu tenho uma que desde que a comprei, deixa-se ver, e nao se importa de andar a vasculhar o fundo durante o dia, ja outra que tive nao saia do buraco, por isso acho que depende muito da kullie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que queres dizer com brincalhão...

 

Se for na parte de interagir connosco para mim são os discus... todos os meus discus gostam que eu meta a mão dentro de água e que lhes passe os dedos pelas barbatanas :) tipo como dar festas num canito.... nem preciso de estar a iludir os peixes com comida...

 

Alias em tempos tive uma femea que nadava em circulos à volta dos meus dedos... gostava de ter filmado para poder mostrar mas entretanto houve uma determinada altura em que me desfiz dos discus todos que mantinha!

 

cumps

 

:laugh::thumbup3:

 

Nem mais!

 

Mas se formos a falar apenas de peixes que andam feitos malucos de um lado para o outro... o bótia palhaço é dos mais brincalhões!

E os Melanotaenia no seu geral são também muito interactivos e brincalhões...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oscares escalares e discus podes fazer festinhas como aos caes

 

 

se queres so ver kullis peixes arco iris guppys rasboras muitos , corydoras

 

 

 

todos os peixes tem a sua beleza dependendo do ponto de vista da pessoa acho que so podes descobrir quais os mais brincalhoes depois de os teres

 

 

 

ps:nao compres todos

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que isto depende da interacção que tenhamos com os nossos peixes, os meus escalares gostam de festas ,mas os meus guppys tambem, acho que não se resume ao ser desta ou daquela especie.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corydoras a brincar? nunca reparei nisso.

os danio zebra e verdade sao muito irrequietos e por vezes metem-se com outro tipo de peixe parecendo que querem brincadeira.

os botia tambem nao vejo nenhum tipo de brincadeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as kullies depende muito delas, eu tenho uma que desde que a comprei, deixa-se ver, e nao se importa de andar a vasculhar o fundo durante o dia, ja outra que tive nao saia do buraco, por isso acho que depende muito da kullie

Eu tenho 3 Kullies, uma delas aparece muito as outras duas costumas andar pelas tocas que criei pra elas. O que digo é que não são propriamente interactivas nem entre elas nem com outros e mt menos conosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oscares escalares e discus podes fazer festinhas como aos caes

 

 

se queres so ver kullis peixes arco iris guppys rasboras muitos , corydoras

 

 

 

todos os peixes tem a sua beleza dependendo do ponto de vista da pessoa acho que so podes descobrir quais os mais brincalhoes depois de os teres

 

 

 

ps:nao compres todos

Dominik, como eu disse a ideia aqui não é comprar e sim conhecermos... eu ja tenho o meu aqua formado! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"acho que não se resume ao ser desta ou daquela especie."

.

Eu acredito que a especie tem muito a haver com a personalidade deles, mas claro que mesmo dentro das especies todos tem o seu caracter!

Adoro os escalares por exemplo são mt interactivos comigo, mas gosto mais de ver os barbos a brincar ou as corys a trabalhar. Mesmo assim é sempre bom termos uma ideia da actividade de cada especie e particularmente satisfatorio conhecer individualidade dentro dessas especies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corydoras a brincar? nunca reparei nisso.

os danio zebra e verdade sao muito irrequietos e por vezes metem-se com outro tipo de peixe parecendo que querem brincadeira.

os botia tambem nao vejo nenhum tipo de brincadeira

As corys brincam bastante, principalmente em cardume e com uma distracção como bolhas de ar. É engraçado ve-las a atirarem-se contra as bolhas, mas namaior parte do tempo estao a trabalhar, isso é verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Trichopsis pumila, definitivamente são as Trichopsis pumila.

Além de serem intrigantes e muito delicadas fazem barulhos (tipo coaxar) quando se estão a exibir umas para as outras.

Como não conheço outro peixe que o faça tão deliberadamente voto nestas.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em resposta ao andre vieira os khuli para se sentirem a vontade e sem receios de explorar o fundo durante o dia nessecitam se estar em cardume

A minha kullie apenas teve companhia durante alguns dias, e mesmo sem companhia ela aparecia durantee o dia sem quaisquers problemas, agora comprei outra para lhe fazer companhia e tambem anda pelo aquario a passear, mas ainda é um pouco timida cumprr..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha kullie apenas teve companhia durante alguns dias, e mesmo sem companhia ela aparecia durantee o dia sem quaisquers problemas, agora comprei outra para lhe fazer companhia e tambem anda pelo aquario a passear, mas ainda é um pouco timida cumprr..

 

O meu oscar saltava para apanhar a comida da minha mao, e deixava-me agarrar nele e smpre que eu chagava ao pe do aquario mandava saltos. Ate hoje foi o peixe que eu gostei mais de ter pois interagia comigo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.