Aquário novo ultra-nano - Help


civfish

Recommended Posts

Antes demais obrigado por lerem o meu pedido.

 

Ofereceram-me um novo pequeno aquario - EC HEXA 2 - http://www.hollywoodfishfarm.co.nz/product...ail.php?id=1087

 

Na verdade fiquei agradecido, pois não percebendo nada disto , era um kit e vinha com tudo para montar e parecia ter um formato e tamanho ideal!

Fui a uma loja de animais, informaram-me para montar o aquario 24horas a repousar, e depois os peixes. e levei dois peixes dourados, mais cloro, etc... apos tudo isso, vejo que estava completamente mal informado, pelos varios foruns e pesquisas que fiz na net, inclusive neste forum!

 

 

Como podem ver no link, o aquario so tem 6 lts. apesar de ter sistema de filtragem, que me parece bom. mas claramente agora sei que não é o espaço ideal para 2 peixes dourados, mas na loja não me informaram convenientemente, além do que se um kit de 6lts não é adequado, tambem não deveria estar à venda! (apesar de quem me ofereceu o aquario comprou em outra loja)

 

Posto isto, tenho 2 questões:

1º o que fazer com os meus dois peixes telescopios? penso que este não será o habitat ideal, e tenho até a certeza disso, após ler que poderiam crescer até aos 30cms! Também não tenho hipotese neste momento de comprar um aquario maior e adequado...

 

Já estiveram meio-parados, mas hoje estão até bastante activos! Estão há pouco tempo no aquario : +- 48h. estou disponivel para oferecer-los a quem quiser, zona do porto.

 

A 2º questão é que queria encontrar um peixe, se possivel 2, para este aquario. teria que ser de agua fria, e que tirasse partido de um aquario sob comprido e com boa filtragem, mas de 6lts. gostaria de ver alguma hipotese para alem do betta. talvez um pequeno cardume de neons (tipo 5?! e suficiente para estarem em grupo?), ou 1 a 2 gupies! a questão dos gupies é que não sei se se dão bem sozinhos, se sim, talvez bastasse 1...

 

Tive a ler sobre o ciclo do azoto. Acham que, partindo do principio que encontro uma solução para os 2 telescopios que tenho (dando-os), que poderia aproveitar a actual agua destes, e usa-la para acelarar o ciclo deste pequeno aquário, já sem estes peixes?

Se sim, quando é que acham que poderia colocar os novos peixes? e poderia coloca-los nesta agua?

 

Este aquario e de facto muito pequeno mas é alto e parece ter um bom sistema de filtragem e queria mesmo aproveita-lo para ter algum peixe... os betta e camarões estão fora de hipoteses...

 

Já agora, qual é a melhor loja da zona do porto para adquirir os peixes novos?!

obrigado pela vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Relativamente aos telescópios só mesmo oferecendo-os a quem os estimar.

No teu Aqua não os consegues manter.

 

De água não fria mas à temperatura ambiente tens os Aphyocharax anisitsi, são pequenos e fáceis de manter.

Além disso são bem mais bonitos que as (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que podes encontrar à borla em alguns lagos.

 

Não gostas de camarões?

Há-os bem bonitos...

E caracóis?

 

De qualquer das formas reconsidera isso da água fria, com um pequeno termostato (consumo inferior a uma lâmpada) já aumentas em muito os parâmetros de escolha.

 

A melhor loja, para mim, no Porto é a Biomaris.

Fica aqui.

 

Se puderes completa os teus dados, faz parte das norma do Fórum.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Relativamente aos telescópios só mesmo oferecendo-os a quem os estimar.

No teu Aqua não os consegues manter.

 

De água não fria mas à temperatura ambiente tens os Aphyocharax anisitsi, são pequenos e fáceis de manter.

Além disso são bem mais bonitos que as (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que podes encontrar à borla em alguns lagos.

 

Não gostas de camarões?

Há-os bem bonitos...

E caracóis?

 

De qualquer das formas reconsidera isso da água fria, com um pequeno termostato (consumo inferior a uma lâmpada) já aumentas em muito os parâmetros de escolha.

 

A melhor loja, para mim, no Porto é a Biomaris.

Fica aqui.

 

Se puderes completa os teus dados, faz parte das norma do Fórum.

 

 

 

Abraço

 

Tens a certeza que a melhor loja é a biomaris?? é que já estou a espera de um mail de resposta a uma possivel encomenda há quase um ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Relativamente aos telescópios só mesmo oferecendo-os a quem os estimar.

No teu Aqua não os consegues manter.

 

De água não fria mas à temperatura ambiente tens os Aphyocharax anisitsi, são pequenos e fáceis de manter.

Além disso são bem mais bonitos que as (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] que podes encontrar à borla em alguns lagos.

 

Não gostas de camarões?

Há-os bem bonitos...

E caracóis?

 

De qualquer das formas reconsidera isso da água fria, com um pequeno termostato (consumo inferior a uma lâmpada) já aumentas em muito os parâmetros de escolha.

 

A melhor loja, para mim, no Porto é a Biomaris.

Fica aqui.

 

Se puderes completa os teus dados, faz parte das norma do Fórum.

 

 

 

Abraço

 

Boas.

Actualização feita.

O Aphyocharax anisitsi daria-se bem sozinho? E pode crescer até quando? Não conhecia essa especie.

 

Já estou a considerar agua quente. Que peixes recomendarias para agua quente? claro que primeiro tenho que encontrar quem cuide decentemente dos meus telescópios, que supreendentemente hoje estiveram muito bem e até estão com bom aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a certeza, claro, pois não o diria se não a tivesse.

 

Relativamente a encomendas de vivos, arranjam-me as espécies que lhes peça, havendo-as obviamente no importador, as plantas são de altíssima qualidade e qualquer um dos dois tipos de compras estão cobertas por um 'seguro'.

Já me aconteceu ver morrer plantas ao fim de uns dias, ir lá explicar o facto e eles prontificaram-se a troca-las.

 

Com neons houve uma importação que correu mal e eles novamente se prontificaram a ou trocar os peixes que entretanto morreram ou a devolver-me o dinheiro de custo.

 

Quanto a informações técnicas e conselhos úteis são fantásticos portanto não tenho nada a apontar em relação a essa loja.

 

Sei que parecem requisitos básicos mas quantas lojas se prontificam a tanto?

 

Quantas lojas te recusam a venda de um determinado substrato por ele ter apresentado defeito de fabrico?

Eles ao saberem disso, em vez de tentar escoar o produto em stock, explicaram-me a realidade dos factos e aconselharam-me a aguardar por nova remessa.

 

Não estou afiliado a essa loja, não estou contra as outras lojas, nem tenho interesses económicos ao utilizar este fórum.

Estou tão somente a expressar a minha opinião em relação a uma loja que tem uns preços muito agradáveis em relação à qualidade daquilo que vende.

Também sei que para melhor se muda sempre, porém como ainda não me foi dada a conhecer uma alternativa melhor recomendo esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.