fertelizantes Easy Life Vs Seachem


nunes88

Recommended Posts

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tu ... bigsmile .... vou começar a ultilizar os produtos da Easylife.... ;) ... se não resultar .... a culpa é tua .... ;)

 

grande lata ;):lol: eu estou a tentar que evites de gastar €€ desnecessarios ;)

os tennis da feira da adidos custaram-me 10€ e no entanto foi 1 mês para descularem todos depois comprei uns da marca adidas 49.90€ e já la vao 7 meses e ainda nao descularam lol ;) tás a ver a logica da batata ;)

 

Se calhar .... razão tem aqueles que utilizam as saquetas do Hortilon e as barras da substral .... ;)

Abraço

 

e um dia assujeitam-se a acordar como eu e os peixes todos a boiar e as plantas feitas num 8 , jurei para nunca mais. ;)

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe mas tu abusaste hahahaha

 

Sei de um excelente aquário que usa Hortilon e não vejo qualquer problema nas plantas dele....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe mas tu abusaste hahahaha

 

Sei de um excelente aquário que usa Hortilon e não vejo qualquer problema nas plantas dele....

 

abusei e de que maneira, foi só quase uma embalagem de barras de subtral por baixo do areao :P grande maçarico na altura :P

 

lá está, a falta de informaçao na altura, de querer poupar uns trocos e nao saber quais as suas concentraçoes e a sua composiçao apesar de ter a conciencia que nao era adequado para aquarios.

 

o poupar saiu-me caro :music_singguitar:

 

uma das coisas por exemplo que os liquidos para plantas terrestres contem um pouco em demasia é o cobre que nao é nada saudavel para se ter dentro do aquario e tem o defeito de nao se ter a noçao das concentraçoes certas a que se está a fertilizar o aquario e pouca concentraçao de potassio.

 

mais uma vez acho que é um erro, mas se desenrrasca e passam a vida a fazer tpás para iliminar excessos a escolha vai de cada um.

 

é apenas a minha mera opiniao :music_singguitar:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para realçar que nas minhas participações não me inclinei minimamente sobre a qualidade dos produtos. Apenas sobre a questão das concentrações que foi a primeira pergunta, e sobre algumas afirmações aqui colocadas sobre concentrações.

 

numa segunda análise, comentei ai sim, sobre um segundo produto de uma das companhias, e as afirmações da mesma, que facilmente se demonstra que contêm mentiras.

 

Quanto a outras afirmações sobre a qualidade dos produtos, não a faço porque a mesma não disponibiliza informação suficiente sobre o mesmo para poder ser avaliado.

 

Quanto a funcionar em 1 aquario, para mim não prova nada, e de acordo com o que vi do referido aquário as plantas apresentam-se normalmente sem sinais de carência, não estando no entanto, na minha opinião, na melhor das formas possivel, são visiveis algas no aquário em quantidade para mim, inaceitavel, ou seja, algo que com:

 

-o regime de trocas de água que é efectuado

-a quantidade de animais nele presentes

-e a densidade de plantas presente

 

seria um resultado normal superior, mas ainda a uma distância grande do bom, ou do óptimo...na minha classificação, mas obviamente não depende apenas das fertilizações efectuadas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tongue: Distraio-me um bocadinho e isto já vai de vento em poupa...

 

 

Sinseramente, acho que no geral a Seachem tem bons productos e isso ninguem tenha dúvidas.

 

Sê a Easy Life tem produtos bons ou não era isso que eu gostava de saber...

 

Infelizmente não li nenhum testemunho sobre o Easy Life...isso é um facto!

 

Se eu que uso productos da SEachem estou satisfeito e com tenho a agravante que estou numa caminhada de apreendizagem.O que é que irá fazer experimentar um produto de qualidade não comprovada pelo testemunho de colegas e amigos do hobby?

Certamente nada...se a equipa está a ganhar...para que mexer!

 

O produto da seachem que detestei foi o substrato Flourite, não é que seja mau!

É porque fui ingenuo o suficiente para coloca-lo num aqua sem outro tipo de areao por cima.Fui da cantiga da seachem que sozinho é que é!

Estão a imaginar o que é plantar em gravilha?Pois é teste as nossos nervos!

 

Eu de resto esotu muito contente com a gama de fertilizantes da Seachem principalmente com Excel,Iron, Trace e Flourish.

 

o produto que mais gosto é :) Purigen recomendo muito! :D

 

Sinceramente estou com mais vontade de experimentar o TMG, a Gama da ELOS ou ADA, do que Easy Life.

 

Um abraço,

 

MS

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente estou com mais vontade de experimentar o TMG, a Gama da ELOS ou ADA, do que Easy Life.

 

tambem gostava de exprimentar ADA e ELOS para poder tirar as minhas propias conclusoes mas quando vi preços é verdade que me arrepiei, e por isso nao vai ser tao cedo.

 

entretanto ou uso ferka , seachem ou tropica depende de qual deles esteja desponivel na loja e nao vi grandes diferenças de uns para os outros. ( falo na gama de micros/ferro macros uso diy )

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os malfadados preços são sempre o handycap...

 

No outro dia descobri um vendedor que vende cenas da ADA no Ebay a um preço bastante apelativo mesmo com portes. Se calhar qualquer dia destes ainda mando vir para testar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por experiência própria e numa de aprendizagem em plantados, adquiri os fertilizantes da ELOS, a fase 1 e 2 respectivamente (falta-me o K40), realmente são caros, mas no meu aquário plantado que é de 50L (já sem contar com substracto e tudo o resto), meto 0,5ml diários (fase 1 no primeiro dia, fase 2 no segundo dia...e assim sucessivamente), um frasco de 100ml cada um, vao-me durar uma média de 400 dias...o que é um pouco mais de 1 ano...o que acho aceitavel para o preço em questão! Estou a testa-los desde 4 de Janeiro e a melhoria é muito positiva, mas falta-me o ELOS K40, para ficar no ponto! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Uso o Easy Life carbo por ser bem mais económico que o excel, quanto ao Profito da Easylife nunca usei mas deixo a composição para ser mais facil fazer as contas.

Easy Life - ProFito concentration:

Fe(2+) : 1.200 ppm ; K : 7.000 ppm ; Mg : 900 ppm ; Mn : 400 ppm ; I : 200 ppm ; B : 80 ppm ; Cu, Mo, Zn, Li : 20 ppm ; Ni, Co, Al, Sn, F : 10 ppm, Se : 5 ppm.

 

Cumprimentos,

 

Luís

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estas sao as concentraçoes do seachem flourish

 

Total Nitrogen 0.07%

Available Phosphate ( P2O5) 0.01%

Soluble Potash 0.37%

Calcium (Ca) 0.14%

Magnesium (Mg) 0.11%

Sulfur (S) 0.2773%

Boron (B) 0.009%

Chlorine (Cl) 1.15%

Cobalt (Co) 0.0004%

Copper (Cu) 0.0001%

Iron (Fe) 0.32%

Manganese (Mn) 0.0118%

Molybdenum (Mo) 0.0009%

Sodium (Na) 0.13%

Zinc (Zn) 0.0007%

 

 

alguem mais experiente no assunto sabe comparar as diferenças de um para o outro alem de já sabermos ser mais concentrado ??

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a dose do Easy Life - ProFito e do Seachem Flourish?

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Vou desenterrar este tópico.

 

Alguêm que utilizou fertilizantes Easy life que diga de sua justiça se os resultados foram satisfatórios ou se é melhor desembolsar um pouco mais e comprar outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais