Aquario como prenda?


Aquario como prenda  

42 votos

  1. 1. Boa ideia?

    • Sim
      30
    • Não
      4
    • Talvez
      8


Recommended Posts

O natal já passou, agora vêm os aniversários das pessoas.

E como prenda de aniversario, que tal um aquário?

 

Tenho um amigo que tem vindo gradualmente a aficionar-se pela aquariofilia, mas não tem aquário actualmente.

Sei que gostava de certeza de ter um aquário, mas será boa ideia oferecer algo tão pessoal e personalizado como um aquário?

 

Claro que teria de ser algo pequeno, provavelmente à volta de 20L, porque mesmo juntando uma serie de pessoas para contribuir ainda continua a ser uma prenda cara, mas um nano dá para fazer um pequeno plantado e ter alguns micropeixes e invertebrados. Acho que se fosse eu achava que era melhor que nada!

 

Vamos la ver qual a opinião dominante ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, o tema foi bem recebido ;)

Ele gosta imenso de aquários, sempre que cá vem a casa fica que tempos a olhar para o meu... o mesmo com outros aquários de amigos!

Alias até pensei que podia fazer uma coisa duplamente engraçada: oferecer-lhe o aquário já montado e plantado! Mas sem fauna, talvez apenas uns camarões.

Assim no dia de anos dele (que ainda faltam uns meses pelo que dava tempo para deixar o aquário amadurecer), arranjava maneira de lhe deixar la o aquário já montado em casa e ele teria uma bela surpresa quando la chegasse!

Será que agora já estou a exagerar?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí já é mais difícil, se souberes o que ele pretende mas também vai receber um aquário já "feito" o gozo é bem menor!

 

Tens razão nesse ponto... eu acho que sentiria uma reacção dubia caso o recebesse montado e também dubia se o recebesse por montar... embora me dê um gozo enorme montar aquarios, é muito mais bonito receber uma coisa já bonita e com conteudo que algo vazio... mais opiniões malta?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão nesse ponto... eu acho que sentiria uma reacção dubia caso o recebesse montado e também dubia se o recebesse por montar... embora me dê um gozo enorme montar aquarios, é muito mais bonito receber uma coisa já bonita e com conteudo que algo vazio... mais opiniões malta?

neste ponto tambem estou de acordo contigo, mas se ele vai a tua e fica a admirar os teus peixes +- sabes de quais ele mais gosta, e assim davas-lhe

um principio ele depois dava o seguimento que mais lhe agrada-se, no meu ponto de vista é uma bela prenda

cumps

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá, eu votei não, oferecer um aqua a quém nada percebe disto pode ser uma faca de dois gumes:

 

Tudo bem a malta tem que aprender e tem que começar por algum lado...

 

Um conselho, instroi, pesquisa as intenções do mesmo e se for para levar avante com muitas certezas, força avança....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu votei talvez... isto porque existem pessoas que gostam de aquários... mas depois quando é para fazer TPA's, limpezas, etc... ui....

Sonda bem a pessoa em questão. Vê se ela tem a vontade de assumir um compromisso em relação ao aquário e aos seus habitantes. Apesar de não ladrarem, miarem ou produzirem outros sons, são seres vivos que necessitam de condições para viver.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma boa ideia mas como ja referiram vais ter que ajudar no inicio, depois ve lá se não acontece o que me aconteceu........ :sign_welcome:

 

andava a ver aquarios e.... #cool pois é oferceram me um mas não era bem aquele que eu queria......... pois de fazer contas bigsmile queria um maior, mas a esposa achou que onde eu queria por ficava melhor um aparador :silly:......

 

mas fiquei contente, neste momento so me falta ter espaço para poder montar mais um.

Pic_17210_2.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!

 

Respondi sim , por 3 motivos, as respostas são quando a prenda é destinada a um(a) jovem.

 

1- No Natal ofereci um aquário.

2- É algo instrutivo e que permite incutir responsabilidade.

3- Eu gostava de receber um... porque gosto de aquariofilia. É uma paixão já muito antiga.

 

É óbvio que a prenda que oferecemos a alguém é sempre do agrado da pessoa, devemos analisar isso. E no caso de um aquário, nada mais agradável que depois em conjunto visitarem lojas do ramo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu respondi talvez, porque no meu entender depende muito da pessoa a quem se vai oferecer, pois há muito boa gente que só quer, ou acha giro, porque outro alguém têm, muitos, depois de verem o trabalho que dá, desistem e quem paga…humm…adivinhem quem é?!

Já ofereci um completamente ciclado e com poucos peixes, mas tive o cuidado de dar umas aulas também.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela grande colaboração neste tópico :shocked028:

 

Creio que a pessoa em questão tem claramente perfil de aquariofilista! Paciente, calmo e apaixonado pela natureza :D

 

A instrução e ensinamentos, muitos já lhos tenho transmitido, mesmo não tendo ele aquário, uma vez que se mostra sempre interessado nestes assuntos.

Inclusivamente já fomos a varias lojas de aquariofilia juntos. Ele tem-se mostrado particularmente interessado nos salgados, mas mesmo um nanissimo salgado seria terrivelmente dispendioso, por isso a escolha teria de recair sempre num aquário de agua doce.

Um volume entre 20 e 40L creio que seria razoável e embora não lhe permitisse ter muitos peixes, poderia sempre ter alguns micropeixes engraçados, e inclino-me para isto porque foi o próprio a dizer que prefere peixes pequenos a grandes :idea2: e a ideia de lhe dar o aquário já plantado e estabilizado tinha como vista ultrapassar a etapa de ciclagem e estabilização do aquario e a fase critica de controlar o aparecimento de algas nas primeiras semanas.

 

Acho que é possível dar-lhe esta prenda por valores que não ultrapassem os 60€. Que acham? E que material essencial acham importante dar a um aquariofilista em potencia?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela grande colaboração neste tópico :music_singguitar:

 

Creio que a pessoa em questão tem claramente perfil de aquariofilista! Paciente, calmo e apaixonado pela natureza :music_singguitar:

 

A instrução e ensinamentos, muitos já lhos tenho transmitido, mesmo não tendo ele aquário, uma vez que se mostra sempre interessado nestes assuntos.

Inclusivamente já fomos a varias lojas de aquariofilia juntos. Ele tem-se mostrado particularmente interessado nos salgados, mas mesmo um nanissimo salgado seria terrivelmente dispendioso, por isso a escolha teria de recair sempre num aquário de agua doce.

Um volume entre 20 e 40L creio que seria razoável e embora não lhe permitisse ter muitos peixes, poderia sempre ter alguns micropeixes engraçados, e inclino-me para isto porque foi o próprio a dizer que prefere peixes pequenos a grandes :D e a ideia de lhe dar o aquário já plantado e estabilizado tinha como vista ultrapassar a etapa de ciclagem e estabilização do aquario e a fase critica de controlar o aparecimento de algas nas primeiras semanas.

 

Acho que é possível dar-lhe esta prenda por valores que não ultrapassem os 60€. Que acham? E que material essencial acham importante dar a um aquariofilista em potencia?

 

boas

 

julgo que o material mais essencial será uma boa filtração e iluminação. Acho que será mais seguro para a futura fauna/flora.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excelente ideia.

voto sim , ja que ele demonstra interesse. e seria de facto engraçado deixar o aqua montado em casa dele. seria uma optima surpressa.

a pessoa em questao podera sempre alterar o aqua , no caso de querer fazer uma coisa diferente, afinal o presente sera sempre o aquario e nao o aspecto dele.

de facto é preciso começar com alguma coisa.

quanto a inexperiencia da pessoa em questao , , é muito relativo, todos nos quando começamos nao eramos nenhuns expert´s no assunto , eu proprio iniciei-me com peixes de agua quente a cerca de 25 anos , e ainda nao me considero um expert, lol. estamos sempre a aprender. e nao lhe faltarao amigos com aqua ja com alguns conhecimentos, que podem esclarecer e ajudar.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é uma exelente ideia mas acho que lhe devias começar a dar pistas do genero : "Gostavas de ter um?" ou quando ele tiver a olhar muito para ele dizes "o teu aniversario está a chegar" ou pedes-lhe para fazer-te uma pesquisa sobre como começar a montar um aquario, ou tenta que ele esteja sempre presente quando fizeres tpa´s e a manutençao, era muito mau dar um aquario a quem não sabe nada. Acho que os aquarios não sao muito caros, agora depende, no eclerc já vium a 55€ de 100 litros e na arca de noé um com 15l por 47€, os dois sem nada incluido, tens de ver bem onde o compras porque nas lojas especializadas costumam ser muito mais caros.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o objectivo não é dar apenas o aquario, mas sim, o aquario com o material essencial para a sua funcionalidade.

Estava a pensar em:

 

Aquario 20-40L

Filtro cascata

Termostato 25/50W

Iluminação na forma de um candeiro daqueles de pendurar na lateral do aquario.

O substrato possivel mediante o orçamento... e já totalmente plantado (plantas é parte mais facil, não falta ca em casa disso :puppydogeyes: ).

 

Estimativas de por quanto me sairia isto?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu votei sim...E desde já te digo que no meu ver e segunfdo a minha opinião não existe nada melhor que ter algo que nos interesse. Claro que ao principio, vão existir muitas duvidas umas maiores e outras mais pequenas, mas claro que com a tua ajuda e com a do forum ele irá com toda a certeza criar uma paixão e um enlace positivo na aquariofilia...Boa sorte! :puppydogeyes:

Editado por Nuno F. Gomes

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Qaunto vais gastar mais ao menos ninguem te pode dizer. Se procurares bem arraanjas no minimo um termoestato de 25w por 16€ ou um de 50w por 35€. O filtro tambem tens de procurar e escolher bem, a partir de 30€ arranjas filtros que dão para esse aquario. A bomba de ar não é preciso, normalmente o filtro já faz o trabalho da bomba de ar. Quanto ao aquario é o mais importante e nesse ponto eu aconselho a ires a grandes superfiçies comerciais de decoraçao tipo (YZZY, ECLERC, INTERMÀCHE) lá custumam ter aquarios mais baratos do que nas lojas especalizadas. Deves gastar por volta dos 70€ depende tambem do substracto.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é uma boa prova de amizade e ninguém perde nada, se ele não gostar vende-o e compra outra coisa, ou oferece-to, acho é que não deves falar muito no assunto, às tantas ele vê logo o que andas a magicar.

E mais importante... embrulha o aquário e põe um laço grande!

Depois tira umas fotos do momento e mostra ao pessoal, fico curiosa!

 

Que corra tudo bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu votei sim , sem duvida que é uma belissima prenda de aniverçario visto que ele tem o gosto pela aquariofilia.

quanto ao estar completamente já montado estou meio por meio, em certa parte compriendo o teu ponto de vista, mas por outro lado seria talvez uma mais valia serem depois os dois juntos a montar o aquario, sendo que ao mesmo tempo ele apanhava o gozo que dá a montagem e a experiencia de como fazer uma proxima segunda vez.

 

ou seja a ideia seria dares o aquario embrulhado com respectivo material la dentro nas embalagens mais as plantas num saquito tudo pronto a montar.

 

e quase que aposto que no final da festa seria logo o vosso entretimento e o resto de um bom final de dia bem passado :transport027:

 

bonito este teu gesto.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais