tratamento discos


HugoBikes

Recommended Posts

Boas,

Tal como diz no topic tenho k fazer tratamento a 3 discos com esha-2000, so que as instruçoes estao em alemao, coisa k n entendo nada. Gostava que me soubessem orientar como fazer o tratamento.

 

 

Os melhores cumprimentos

Hugo M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tal como diz no topic tenho k fazer tratamento a 3 discos com esha-2000, so que as instruçoes estao em alemao, coisa k n entendo nada. Gostava que me soubessem orientar como fazer o tratamento.

 

 

Os melhores cumprimentos

Hugo M.

 

 

Boas são 3 dias o primeiro é uma dosagem e os dois seguintes é metade da dosagem do primeiro dia , sei de cabeça que para 120 litros são 30 gotas no primeiro dia e 15 gotas no segundo e no terceiro dia , se puseres os litros que tens de tratar eu vou ver ao papel a dosagem certa .

PS: tambem diz no folheto que se a dureza geral for inferior a 4º ou os peixes estiverem muito doentes a dosagem é o dobro das gotas.

abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratamento dura 3 dias, deves fazer 1 TPA de 30% antes de começar o tratamento!

 

1 dia- 25gotas por cada 100LT de água

2 e 3 dia- 12gotas por cada 100LT de água

 

Durante os 3 dias de tratamento não é aconselhavel TPA, somente antes de começar e depois de terminar

 

cada 20 gotas equivale a 1ml

 

se o aquario for grande é mais facil fazeres a dosagem por ml... porque tipo 100 gotas vais a meio da contagem e possivelmente já não sabes bem em quantas vais ;)

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te respondi em mp, meto aqui no topico caso alguem queira aceder a esta info..

 

O esha2000 pode ser feito no aquario principal sem qualquer problema pois o medicamento não é muito forte, claro que separar os discus afectados ajuda mais.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais