crias de Kribensis


Recommended Posts

tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aquario com +- 80lt de agua,onde tenho um casal de Kribensis e 5 barbos tigre. casal esse que teve crias a 2 ou 3 dias.a minha duvida e se devo tirar os barbos do aquario?e quanto ao filtro devo desligar?o filtro e uma sump dentro do aquario que ja la vinha quando comprei.desde ja o meu obrigado

 

Os barbos ainda estão todos vivos?

 

80 litros será algo como 70x40x30, que me parece razoável para esses peixes mas não no período de acasalamento/reprodução dos kribensis...

 

O casal vai andar extremamente territorial e visto que os barbos tigre também são "frescos" isso é capaz de não dar bom resultado.

 

Quanto à sump...

 

Pela tua definição parece isto:

6ffc2353351ca809cdefcec43838fc14.jpg

 

Que é um filtro com compartimentos semelhante a uma sump mas dentro do aquário... Nesse caso é um filtro de decantação e o pior que pode acontecer é apanhares peixes lá dentro.

 

Se isso funciona com um overflow, e leva água para outro aquário, aí sim será uma sump e em principio não suga os peixes.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Aproveitando aqui o post criado pelo sarart10, peço a vossa ajuda para uma questão que me anda a intrigar:

 

Tenho um casal de Kribs que já fizeram duas posturas em 3 semanas. O problema é que, ao fim de 2 ou 3 dias, os ovos desaparecem.

E nem sinal de alevins.

Tenho um filtro interno, daqueles com apenas esponja e carvão activo. Será que os alevins ao eclodirem, são sugados para o filtro?

Por via das dúvidas, assim que detectar os ovos, posso desligar o filtro?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aproveitando aqui o post criado pelo sarart10, peço a vossa ajuda para uma questão que me anda a intrigar:

 

Tenho um casal de Kribs que já fizeram duas posturas em 3 semanas. O problema é que, ao fim de 2 ou 3 dias, os ovos desaparecem.

E nem sinal de alevins.

 

Cria o teu próprio tópico e mostra fotos do aquário, parâmetros da água e o material que usas (Termostato, filtro, bomba de ar...)

 

Tenho um filtro interno, daqueles com apenas esponja e carvão activo.

 

E uma hélice, certo???

Tira o carvão... não serve para nada.

 

Por via das dúvidas, assim que detectar os ovos, posso desligar o filtro?

 

Negativo, os ovos precisam de ser bem oxigenados, e água parada nunca é bom.

 

Precisas disto:

 

Filtro de esponja

 

E de um vaso ou de um coco para a fêmea depositar os ovos lá dentro.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cria o teu próprio tópico e mostra fotos do aquário, parâmetros da água e o material que usas (Termostato, filtro, bomba de ar...)

 

Confesso que me sinto um pouco constrangido ao comparar o meu aquario contra os muitos espectaculares que tenho visto por aqui.

Tenho uns tronquitos de molho, uma ideia na cabeça... Depois mostro :puppydogeyes:

 

Negativo, os ovos precisam de ser bem oxigenados, e água parada nunca é bom.

 

Precisas disto:

 

Filtro de esponja

 

E de um vaso ou de um coco para a fêmea depositar os ovos lá dentro.

 

Abraço

 

Já tenho um vaso, e uma gruta, e um pedaço de telha... Acho que o casal ainda deve ser inexperiente, não sei... Vou aguardar. Á terceira costuma ser de vez.

Vou tentar comprar a esponja que sugeriste.

Obrigado pela ajuda.

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Voilá!! á terceira foi de vez.

 

Hoje de manhã, estavam todos felizes a nadar rente ao areão, com a mãe por cima.

Logo, se conseguir ponho uma foto.

 

Obrigado pela ajuda!!!

 

e essa foto??

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais