O meu 1º Reef....HELP....passo a passo.....


Hellboy

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Eu sou o Paulo de Coimbra....

 

já algum tempo que tenho acompanhado este forum no sentido de aprender algo sobre aquários de água salgada e a sua sustentação/manutenção... Embora tenha 2 de água doce pelo que tenho lido e aprendido nada têm haver com um Reef...todos estes nomes técnicos ainda me fazem ir a uma cábula que elaborei para o efeito :oops: :oops: :oops:

 

Bem, necessito da vossa ajuda e conselhos no sentido de escolher o melhor material para o meu setup...prefiro gastar mais do que me arrepender depois :?

 

Começando pelo inicio já escolhi o sitio onde irá ficar o aquário..será na sala uma vez que tenho muito espaço e onde existe alguma tolerância a barulhos ;) ...

 

Aquário já foi escolhido...em breve coloco fotos..

 

Em relação ao restante setup necessito da vossa ajuda para saber o que mais tenho de comprar....e quais as melhores soluções...

 

:wink:

Editado por Hellboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo....obrigado..por responderes...

 

O aqua terá cerca de metro e 30...e gostaria de fazer um misto...mas gostaria de ouvir as vossas opiniões (assim que tiver o aquário no sitio coloco fotos) para depois escolher escumador....e os restantes componentes :discuss_gathering: porque aí ainda residem duvidas.... :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica finalmente o aqua. :) ... de um metro e pouco... ;)

Já comprei coral esmagado... que tipo de areia aconselham?? e que quantidade?...este coral que comprei dá para uns 2 cm de altura...compro mais? surprised:)

 

 

123ds5.jpg

p1010001qk5.jpg

 

 

Espero que gostem.....comprei em branco por causa da decoração....e afinal vai mesmo ficar no escritório :sign_welcome:

Editado por Hellboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na minha opinião e se não esperas fazer uma DSB, e se ja tens o suficiente para 2cm, basta comprares mais um pouco de maneira a fazer 3 ou 4cm de altura, apenas o suficiente para as rochas assentarem sem bater no vidro de fundo do aquario.

 

E o resto do setup ja pensaste?

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esse aqua é fechado...não é muito bom.

Sobre a areia, sendo coral modo grosso, não dá para dsb. Os 2cm de altura deve chegar, eu tenho assim, senão fases como o Veríssimo disse.

Que iluminação é que o aqua trás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esse aqua é fechado...não é muito bom.

Sobre a areia, sendo coral modo grosso, não dá para dsb. Os 2cm de altura deve chegar, eu tenho assim, senão fases como o Veríssimo disse.

Que iluminação é que o aqua trás?

 

.....Em relação ao aqua ser fechado isso irá ser tratado com um diy cheers embora ele abra metade do topo ......em relação ao coral é muito fino..eu acho cada grão tem o tamanho de a cabeça de um alfinete..muito pequeno...

Quanto á iluminação acho que é normal... só oa reflectores é que são azuis :shock: não faço ideia porquê....até pensei que seriam autocolantes a proteger...mas não sai mesmo.....

 

Ficam fotos do aqua e sua iluminação e do coral esmagado... ::D:

 

obrigado pelos comens ppl :wink:

 

FOTOS aqua semi aberto

 

p1010007ay6.jpg

 

Iluminação...se calhar tenho de trocar....não???

 

p1010012ya4.jpg

 

Coral

 

p1010009cc3.jpg

 

 

Abraços!!! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tratares dos reflectores....saca eles para fora, isso azul é uma pelicula protectora para não se riscar, retira isso e fica um brinco!

Sobre a tampa abrir, ficas com uma lâmpada inutilizável....retira a tampa e faz a tua calha DIY.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos

 

Estou a equipar a minha sump que tem as seguintes medidas: 100cmX30cmX40cm...acho que é suficiente...mas em relação ás matérias filtrantes necessitava da vossa ajuda.. :P

 

O escumador é da Jebo e foi-me oferecido com o aqua..pelo que percebi tem a capacidade de 200Lt e trás uma bomba de 1500L/H.....mas agora que já o instalei na sump...tenho duvidas se tenho de lá colocar mais alguma coisa..pois tenho visto muita coisa aqui no fórum...alguns colocam matérias filtrantes e pelo que vejo dividem a sump com aéreas diferentes..mas não existe uma tipologia..cada um faz de maneira diferente...ou então sou eu que n estou a perceber... :naughty:bigsmile

Editado por Hellboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais