Peixes para aqua de +- 700litros


prsduarte

Recommended Posts

Olá malta.

Então é assim estou a montar um aquario e estou a pedir ajuda em varios campos...

Neste caso é no tipo de peixes e para isso peço ajuda dada a vossa experiencia e conhecimento.

Os peixes que queria colocar são:

1 casal de Bettas

peixe borboleta africano

Cascudo normal, leopardo e zebra

cobra collie

labio bicolor

peixe elefante

peixe faca preto e tb o das 3 pintas

peixe paraiso

discos

escalares

tubarão bala

tubarao baleia (este vi a muito tempo mas não encontro o nome cientifico)

sinodonties eupteros

 

 

Esta escolha deve-se a gostar de peixes diferentes que fogem a normalidade, e tb pq ja tive alguns deles como o peixe faca preto a cobra collie escalares... em conjunto e nunca tive problemas e o aqua era muito mais pequeno...

Que acham, acrescentavam mais algum?Ajudem-me pf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casal de bettas é mau... o macho tende a matar a femea...

 

Os peixe faca são carnivoros (senão me falha a memoria) logo peixes tipo neons esqueçe...

 

Reparei na tua lista... e desculpa dizer mas isso é uma mistura das grandes... tenta escolher o biotopo que mais gosta, a partir dai já reduzes as opções para 1/3 dos peixes disponiveis..

 

Se quisres plantado, já reduzes a escolha para 1/4.. entendes... a tua pergunta é muito ampla, dai ninguém ter dado opinião..

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casal de bettas é mau... o macho tende a matar a femea...

 

Os peixe faca são carnivoros (senão me falha a memoria) logo peixes tipo neons esqueçe...

 

Reparei na tua lista... e desculpa dizer mas isso é uma mistura das grandes... tenta escolher o biotopo que mais gosta, a partir dai já reduzes as opções para 1/3 dos peixes disponiveis..

 

Se quisres plantado, já reduzes a escolha para 1/4.. entendes... a tua pergunta é muito ampla, dai ninguém ter dado opinião..

 

Abraço

 

 

Olha o ph...isso ta muito confuso, tens que respeitar todos os peixes....tenta escolher os com ph de 7 como os neons, discos e escalares.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casal de bettas é mau... o macho tende a matar a femea...

 

Os peixe faca são carnivoros (senão me falha a memoria) logo peixes tipo neons esqueçe...

 

Reparei na tua lista... e desculpa dizer mas isso é uma mistura das grandes... tenta escolher o biotopo que mais gosta, a partir dai já reduzes as opções para 1/3 dos peixes disponiveis..

 

Se quisres plantado, já reduzes a escolha para 1/4.. entendes... a tua pergunta é muito ampla, dai ninguém ter dado opinião..

 

Abraço

 

 

 

Eu sei que a minha lista tem muita mistura mas eu pessoalmente não gosto de nenhum biotopo na plenitude.

Já tive peixes faca, discos e escalares e outros da lista e sempre se deram bem.

Quanto aos neons eu sei que não posso ter e também não quero, o meu goto é por peixes maiores e como costumo dizer "esquisitos".

Quanto ao ph eu estive a analisar e da lista consigo um ph que tds eles se dão bem.

 

Quanto ao casal de bettas não sabia que o macho matava a femea! Sei que só posso ter um macho no aquario e com 1 ou mais femeas mas isso do macho matar a femea nao sabia...já tive e isso nunca aconteceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desses os que te vão dar problemas serão os facas pois o 3 pintas ou citala fica com 70cm e a partir dos 20cm irá atrás da kulli , seguido dos borboletas.

o que chamas tubarão baleia cresce até aos 40cm e tem a particularidade de arrancar pedaços dos companheiros de aqua, desculpa mas tambem não consigo consigo encontrar o nome

faz bem as escolhas

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tens por ai muitos peixes que não combinam entre eles ...

 

peixe faca preto e tb o das 3 pintas

peixe paraiso

discos

escalares

tubarão bala

tubarao baleia (este vi a muito tempo mas não encontro o nome cientifico)

sinodonties eupteros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tens por ai muitos peixes que não combinam entre eles ...

 

peixe faca preto e tb o das 3 pintas

peixe paraiso

discos

escalares

tubarão bala

tubarao baleia (este vi a muito tempo mas não encontro o nome cientifico)

sinodonties eupteros

 

Oi Jose Garcia!

Eu sei que que não combinam mas eu ja tive num aquario mais pequeno e claro em pequenas quantidades muitos desses peixes em conjunto e nunca tive problemas... eram todos peixes pequenos q foram crescendo...

em relação ao peixe faca vou optar por ter só o preto, os outros pelo tamanho que tem em adultos e sendo o aquario de +-720 litros com vegetação que quero colocar acho que não vai existir problema!

Se alguem souber o nome cientifico do peixe baleia diga-me sff.

já agora se alguem souber onde posso arranjar akadama mais barata diga-me :coffee:

Por ultimo queria perguntar se sabem algo do peixe pedra (EU SÓ GOSOT DOS MAIS ESQUISITOS...QUE HEI-DE FAZER!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peixe cobra não ficava nada mal ai, e os borboleta africana são dificeis de alimentar(pelo menos o meu)

Um peixe gato leopardo(acho que se chama assim) também ficava bem , e vi que está um menbro a vender um nos classeficados.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...