[Ajuda] Recomeçar de novo


jsmachado

Recommended Posts

Boas!

 

Eu tenho um aqua de 22L que de momento devido a falta de tempo para o cuidar ficou neste estado...

img0046hv6.th.jpg

 

 

Por isso vou recomeçar do zero outra vez.

 

Vou tirar a tampa do aqua e vou por uma calha suspensa para poder usar um filtro de cascata.

Vou tentar fazer um plantado por isso queria que me ajudassem a escolher o material para o aqua.

 

Calha de iluminação ( o meu aqua tem 41cm de comprimento)

 

Calha 1

Calha 2

 

Qual das calhas é a melhor para um plantado?

 

 

Filtro

 

 

EHEIM LIBERTY 100

 

Este filtro serve para o aqua? é bom? não será forte demais para 22l?

 

Ou este...

 

FILTRO DE DECANTAÇAO C/ VENTOSAS

 

Qual delhes o melhor?

 

 

E para o fundo estava apensar em usar akadama para as plantas crescerem melhor e para poder fazer um tapete :discuss_gathering:

 

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um aqua de 22L que de momento devido a falta de tempo para o cuidar ficou neste estado...

img0046hv6.th.jpg

 

 

Por isso vou recomeçar do zero outra vez.

 

Vou tirar a tampa do aqua e vou por uma calha suspensa para poder usar um filtro de cascata.

Vou tentar fazer um plantado por isso queria que me ajudassem a escolher o material para o aqua.

 

Calha de iluminação ( o meu aqua tem 41cm de comprimento)

 

Calha 1

Calha 2

 

Qual das calhas é a melhor para um plantado?

 

 

Filtro

 

 

EHEIM LIBERTY 100

 

Este filtro serve para o aqua? é bom? não será forte demais para 22l?

 

Ou este...

 

FILTRO DE DECANTAÇAO C/ VENTOSAS

 

Qual delhes o melhor?

 

 

E para o fundo estava apensar em usar akadama para as plantas crescerem melhor e para poder fazer um tapete :discuss_gathering:

 

 

Cumps!

 

Ola

 

eu acho q devias usar um filtro mais fraquinho e pequeno ~

 

Em relaçao á iluminaçao acho q a calha 2 era melhor mas n sei se vai dar por causa do comprimento.

 

A akadama é um bocado cara,mas tambem podes por areão tipo preto com substracto fertill.

 

Cumps. João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Entao que filtro de cascata devo de usar? alguma marca em especial?

 

Esse Eheim Liberty chega perfeitamente para o teu aqua. Além disso é silencioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

eu acho q devias usar um filtro mais fraquinho e pequeno ~

 

Em relaçao á iluminaçao acho q a calha 2 era melhor mas n sei se vai dar por causa do comprimento.

 

A akadama é um bocado cara,mas tambem podes por areão tipo preto com substracto fertill.

 

Cumps. João Dias

 

Que tipo de substratil fertil? e dá para fazer o tapete na mesma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aqua é idêntico a um dos meus, e eu para o usar filtro de mochila apenas cortei a tampa à medida no sitio onde queria por o filtro, e foi uma forma de poupar numa calha, e consigo manter plantas exigentes apenas com uma lâmpada só... Mas sem duvida que a segunda calha é ideal para o aqua..

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

substrato fertil tens muitos á escolha, eu uso o da JBL no fundo, por cima fica ao teu critério coloca o que gostares mais.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o meu de 35 litros comprei o sera floradepot, que se não me engano tem 2.4kg, o que deu uma boa altura de substracto :thumbup3:

Por isso 2 kg para o teu chega e sobra

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o meu de 35 litros comprei o sera floradepot, que se não me engano tem 2.4kg, o que deu uma boa altura de substracto :?

Por isso 2 kg para o teu chega e sobra

Cumps, Daniel

 

 

Ok :mrgreen:

 

 

Agora só uma coisa... Qual a vossa opiniao em relaçao ao filtro Eheim Liberty é bom ou devia de optar por outro?

 

E em relação á fauna... que devo de por?

Já tive danios, guppys, bettas e corys( nunca tive isto tudo junto no aqua lol é so os peixes que ja tive ).... Quando tinha os danios juntos com os guppys os danios comiam as alevins todos e quando decidi retirar os danios eles começaram a criar e depois de um momento po outro começaram a morrer :S....

 

Por isso o ideal era um tipo de peixe pequeno que nao se repreoduzi-se facilmente...o que posso arranjar?

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a utilização de Co2 vai depender do tipo de tapete que queres, tens tambem de ter em conta a quantidade de luz.

por exemplo a Eleocharis parvula desenvolve-se sem Co2 mas se o colocares ela cresce mais depressa.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a utilização de Co2 vai depender do tipo de tapete que queres, tens tambem de ter em conta a quantidade de luz.

por exemplo a Eleocharis parvula desenvolve-se sem Co2 mas se o colocares ela cresce mais depressa.

 

 

Pois a calha da sun sun k vou comprar é de 2*8W nao deve de dar assim grande iluminaçao né? mas posso sempre trocar depois as lampadas para umas mais porreireas para as plantas ou nao?

 

mas do tipo se eu usar o C02 o aqua nao vai ficar mais instavel (aqua de 22L )?

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a adição de Co2 não quer dizer que os parametros da agua fiquem instáveis, antes de colocares a fauna colocas o Co2 e vais monotorizando os parametros.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a adição de Co2 não quer dizer que os parametros da agua fiquem instáveis, antes de colocares a fauna colocas o Co2 e vais monotorizando os parametros.

 

 

Só posso monitorizar o aqua aos fins de semana lol chega?

E que equipamento preciso de ter po C02

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes so ao fim de semana antes de colocares a fauna depois se vires que o Co2 não te altera os parametros muito estás descansado.

tens aqui um topico sobre Co2 caseiro que serve perfeitamente para essa litragem.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.