ADA Aqua Soil Africana


Recommended Posts

Pois é! è com imenso pesar que digo isto! cabecadura

 

Ja não vinha a casa á duas semanas, visto que as ultimas três TPA´s foi o meu irmão que as fez...

 

Hoje ao fazer uma TPA e ao "dar um jeito" nas plantas constato que todo o substrato se transformou num grande aglomerado de barro, coisa que ja desconfiava visto a grande quantidade de particulas que andava em suspensão...

 

E pensar que me desloquei a loja para comprar a akadama e o "perito" me aconselhou o aqua soil "porque mais tarde é possivel reaproveitar e a akadama não" disse ele... fight esta brincadeira ficou no dobro dos€€€€, 2 sacos de 9l podem imaginar!!!

 

 

Pois bem os meus outros 2 aquas tem akadama e está toda como lá a coloquei há mais de um ano...

 

 

Será que fiz algo de mal, estará relacionado com a temperatura ou algo mais???

 

cumps...

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho dois aquários onde também tenho o Aquasoil Africana e isso também me aconteceu! fight Curioso é que tenho outro aquário com aquasoil malaya e ela não se desfaz... cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora de tangas, vejam as coisas pela positiva. Já vi boas montagens em que se usava Aquasoil feita em papa: tentem imaginar o que se consegue fazer a um layout cujo substrato está tipo lama. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pipa de massa em ADA que afinal de contas a akadama mais barata fez mais sucesso.

 

Cumps

 

 

E pensar que comprei logo 2*9l :)

 

tentem imaginar o que se consegue fazer a um layout cujo substrato está tipo lama. :puppydogeyes:

 

 

Só se for um pantanal!!! Ora assim de repente nem conheço Fauna alguma!? :roflroll2:

Editado por pc_one
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Pode ter sido produto defeituoso...

Checa lá este tópico.

 

Ele meteu uma argolada e os troncos vieram à tona misturando tudo e nem assim o Aquasoil se desfez.

Na volta foi esse lote que poderia estar estragado, digo eu, não sei.

 

Agora que é muito chato ver assim o dinheiro esfumar-se, ninguém pode negar que é.

 

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Pode ter sido produto defeituoso...

Checa lá este tópico.

 

Ele meteu uma argolada e os troncos vieram à tona misturando tudo e nem assim o Aquasoil se desfez.

Na volta foi esse lote que poderia estar estragado, digo eu, não sei.

 

Agora que é muito chato ver assim o dinheiro esfumar-se, ninguém pode negar que é.

 

 

 

 

 

Abraço

 

Boas...

 

E a minha primeira experiençia com aquasoil, mas já falei pessoalmente com pessoas que tambem já a usaram e não trocam a akadama por a aquasoil. Eu pessoalmente gosto de ver a ultima camada negra.

No meu caso os tronco flutuaram logo que começei a encher o tanque, a ada devia ter uns 5min submersa dai não se desfazer.

Se estou arrependido de ter gasto este dinheiro em Ada? Só o tempo me dirá, o que sei e que ainda vou gastar mais qq coisa a cobrir a akadama para tapar o castanho.

Como em tudo na vida são os erros que nos fazem evoluir, ou não, dependo de quem erra!!

Cumps

Nuno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez alguns de vós possam estar a confundir detritos no fundo com o aquasoil a desfazer-se....

 

Mas por acaso vi o aquasoil do Jorge gonçalves e tb deu me esse aspecto, penso que aquasoil amazonia (o mais escuro de todos os aquasoil)..

 

Eu já usei akadama cerca de 60LT num aqua de 400LT de água e nunca tive problemas de se desfazer.... e a akadama teve submersa cerca de 8meses!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá, calminha aí bigsmile , quem andou a espetar a colher, e ainda por cima de pau, no meu aqua???!! Eu chamo a ASAE :sign_welcome: ....

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha uma cena! Essa foto a mim parece-me o fundo do aquario, ou seja, uma mistura de algum substrato fertil com o aquasoil!

 

Será que acertei... o isso é do topo do aquasoil? qual era o substrato fertil que estavas a usar?

 

Quando retirei a akadama do meu aquario (agora só tenho vidro,peixes e água :sign_welcome:) a zona inferior estava tipo lama mas não era culpa da akadama mas sim do substrato fertil que tinha no fundo (Tropica), cheguei a conclusão que por alguma razão o powersoil da ADA é em granulado, pois os substratos ferteis da tropica, jbl, sera etc etc são todos em pó.. tipo powder!

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois os substratos ferteis da tropica, jbl, sera etc etc são todos em pó.. tipo powder!

 

Abraço

Na na ni na não, eu tenho sera e é tipo terra (areia)...

 

Já na outra montagem que precedeu esta, retirei o mesmo tipo de substrato, completamente intacto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então esse aquasoil teve pouco tempo de cozedura :D

 

Estranho... mas tb sou sincero... para mim o aquasoil africana parece-me muito semelhante à akadama especial....

 

pc_one então o sera é areia tipo pó! Qual foi a tecnica que usaste para retirar o aquasoil??

 

Eu usei aqueles utensilios de cozinha.. que serve para escorrer os alimentos... não me recordo do nome :shocked028: mas quando começei a tirar mesmo o fundo esqueçe aquilo tava mesmo lama... mas como te disse foi o substrato fertil o culpado neste caso (Tropica)

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pc_one então o sera é areia tipo pó! Qual foi a tecnica que usaste para retirar o aquasoil??

 

 

Não, é mesmo areia tipo areia!!!

 

Ainda não retirei, ainda está montado!!! Mas vontade não me falta de tirar aquela :tongue: toda para a rua....

 

Aí a minha rica akadama, e dizem-se eles "entendidos".... :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu estava a pensar comprar akadama mas depois vi o Aquasoil Africana e fiquei mais inclinado para ele mas agora com o que vos aconteceu não sei, acho que vou voltar a akadama... Acham que foi do vosso lote ou é o que acontece na maioria das vezes?

Só um aparte com a akadama ou com Aquasoil Africana não preciso de de substrato fértil, não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar comprar akadama mas depois vi o Aquasoil Africana e fiquei mais inclinado para ele mas agora com o que vos aconteceu não sei, acho que vou voltar a akadama... Acham que foi do vosso lote ou é o que acontece na maioria das vezes?

Só um aparte com a akadama ou com Aquasoil Africana não preciso de de substrato fértil, não é?

 

Não, não é. A akadama ou aquasoil ou Terra não substitui o substrato fértil.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Todos os substratos a base de argila (akadama, aquasoil, dupla ground, etc.) conseguem a sua estabilidade através da cozedura (tempo e temperatura) e também do tipo de minerais presentes na argila (mais ou menos silica por exemplo)!

Portanto, o que me parece é que existe um problema nas características "ligantes" da argila e caso me acontecesse tal não exitaria em reclamar, afinal de contas essa argila é considerada um produto de topo, pelo menos paga-se como tal!

 

Cumprimentos,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sim mas de que valeria!!!??? Probavelmente vão justificar com alguma má utelização nossa ou com algum valor do aqua tipo T Gh, Kh e outras coisas assim!!!

 

 

Eu pelo menos sinto-me lesado e enganado!!!

 

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ainda bem que vi este tópico, ja não vou comprar ada... :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ainda bem que vi este tópico, ja não vou comprar ada... ;)

 

Uhm.. eu comprei aquasoil africana em Janeiro e ainda cá está... se andar a mexer posso esmaga-lo mas mesmo após ter fossado muito, uma enorme parte dele mantém-se intacto.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.