Parasitas Internos


indian_joe

Recommended Posts

Boas,

 

Neste momento tenho um discu com este problema, já fiz fluvermal sem efeito passados seis dias iniciei o tratamento com Nematol da Sera, porque o peixe continua sem querer ver comida à frente...

Este tratamento terminou ontem, vou aguardar e verificar se o problema ficou resolvido.

 

A minha dúvida é saber que tipo de parasita interno o peixe tem na realidade e não querer andar a fazer o tratamento A, depois passar ao B e adiante.

Em casa tenho Esha Hexamita, Flagelol da Sera, Nematol da Sera e Sera Tremazol... Com isto, o objectvo que desejo almejar é olhar para o peixe e a partir de determinado sintomas conseguir determinar qual o tipo de parasita interno: Hexamita, nematoides ou ténias.

Será que alguém me poderia dar umas luzes e se acharem que exisam alternativas aos medicamentos que tenho em casa me sugira s.f.f.

Sei que é complicado e o ideal seria ter um microscópio e determinar na reaidade do que se trata.

1 abraço e obrigado desde já...

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena que muitos "peritos" de discus cada vez passem menos por esta secção para nos ajudar :mrgreen:

Não consegues meter fotos?Ele está mais escuro?Refugiado?Apenas não come?Já o tens á quanto tempo e mais quantos tens?Frequência das TPA's,penso que tudo isso são dados que ajudam bastante,mas estou a iniciar-me logo pouco ou nada posso ajudar :P mas tratamento atrás de tratamento não é bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

Pois os peritos a esta altura já devem estar a pensar no fim de ano :?:

Eu já tenho Discus à 2 anos e o problema na identificação dos Sintomas continua o mesmo de sempre, pelo menos para mim :?:

 

O Discu deixou de comer vai para 3 semanas, é um Peixe Forte, não apresenta escurecimento e aparentemente não apresenta qq problema, só o de não comer...

 

TPA's faço 30%/semana.

 

1 abraço

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal notas que o discu deixa de comer é sinal de problemas.3 semanas já é bastante tempo,muito mesmo.As TPA's deviam ser pelo menos 2 por semana mas se fosse todos os dias ainda era melhor.Mas tenta fluvermal a ver se ainda o consegues safar.Desejo-te toda a sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

Pois os peritos a esta altura já devem estar a pensar no fim de ano :)

Eu já tenho Discus à 2 anos e o problema na identificação dos Sintomas continua o mesmo de sempre, pelo menos para mim :discuss_gathering:

 

O Discu deixou de comer vai para 3 semanas, é um Peixe Forte, não apresenta escurecimento e aparentemente não apresenta qq problema, só o de não comer...

 

TPA's faço 30%/semana.

 

1 abraço

Dar palpites é um pouco difícil, no entanto sobe um pouco a temperatura e está atento ás fezes do animal, só depois passas ao tratamento. Se o animal não se esconde não tem qualquer problema.

Boa sorte!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Obrigado pela vossa participação no tópico...

 

O Disco continua sem comer, e se não fosse isso, não diria que está doente. Para já o Nematol não surtiu qualquer efeito, reagiu à artémia engolindo uma vez, mas depois ignorou-a por completo. Granulado não come... A temperatura do aqua hospital sempre esteve a 30ºC e o sal foi adicionado logo nos primeiros tratamentos.

 

Eu gostava de não continuar a massacrar o peixe com tratamentos, mas ele já não come à quase 1 mês ;)

 

Aceitam-se sugestões... Só me restam para o despiste completo o Esha Hexamita ou Flagelol e o Tremazol... Ajudem-me por favor!!!!

 

Cumprimentos

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha senão tiveste resultado então acho que devias arrancar com o Tremazol!

 

Boas,

 

Sim seria precisamente o Tremazol que estava a pensar em fazer de seguida.

O que me chateia é estar a massacrar o peixe com experiências :D e estar a dar-lhe cabo do figado...

Enfim, eles não falam e eu sou cego :snipersmile:

 

1 abraço

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim seria precisamente o Tremazol que estava a pensar em fazer de seguida.

O que me chateia é estar a massacrar o peixe com experiências ;) e estar a dar-lhe cabo do figado...

Enfim, eles não falam e eu sou cego :)

 

1 abraço

 

Dá alguns dias no minimo de descanso entre os tratamentos...

 

Abraço e boa sorte!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola para começar esse discu ja deveria estar morto...sem comer ha 3 semanas é demais...depois...vamos la ver...sera que o discu nao come de noite? e que um discu sem comer a tanto tempo mas em que a coloraçao é normal a nataçao tb...entao amigo para mim so ha uma explicação e ele estar-se a alimentar a noite....quando desligares as luzes experimenta alimenta-lo...e ve la se ele nao come....depois dix qualquer coisa...sim deves sempre aumentar a temperatura...experimenta 32 graus....abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola para começar esse discu ja deveria estar morto...sem comer ha 3 semanas é demais...depois...vamos la ver...sera que o discu nao come de noite? e que um discu sem comer a tanto tempo mas em que a coloraçao é normal a nataçao tb...entao amigo para mim so ha uma explicação e ele estar-se a alimentar a noite....quando desligares as luzes experimenta alimenta-lo...e ve la se ele nao come....depois dix qualquer coisa...sim deves sempre aumentar a temperatura...experimenta 32 graus....abraço joao ferreira

 

Eu já tive discus sem comer mais de 1 mês, mas claro que refiro não comer ao facto de quando dou comer o discu não acompanha os outros na refeição

 

Mas é mt normal os discus não comerem por muito tempo... e a nivel visual nota-se muito pois eles perdem muita massa corporal!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O disco em questão encontra-se num aquário hospital onde não existem algas e não come à noite porque eu não deixo comida no interior do aqua para não detiorar a qualidade da água. Ontem terminei o tratamento com tremazol... Hugo achas que deveria fazer já o Flagyl na água de imediato?

João o Disco não come à 1 mês isso é certo, até porque o tenho à esse tempo no aqua hospital e tenho-o vigiado. Quanto à sua coloração e aspecto exterior, é como o já disse não apresenta sinais de doença... Em termos de medicação só me resta o flagyl na água e o esha hexamita ou flagelol...

 

1 abraço e obrigado pela ajuda!!!

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O disco em questão encontra-se num aquário hospital onde não existem algas e não come à noite porque eu não deixo comida no interior do aqua para não detiorar a qualidade da água. Ontem terminei o tratamento com tremazol... Hugo achas que deveria fazer já o Flagyl na água de imediato?

João o Disco não come à 1 mês isso é certo, até porque o tenho à esse tempo no aqua hospital e tenho-o vigiado. Quanto à sua coloração e aspecto exterior, é como o já disse não apresenta sinais de doença... Em termos de medicação só me resta o flagyl na água e o esha hexamita ou flagelol...

 

1 abraço e obrigado pela ajuda!!!

José Graça

 

 

Penso que no caso desse peixe, é de intervir já, pois ele não come há muito tempo.

È certo que são resistentes...mas não há milagres.

 

TPA, e a seguir Flagyl (como é na água talvez o Hexamita, seja mais objectivo, nesta altura), não tens uma fotozinha dele para se ver?

 

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estava à espera de ver resultados positivos imediatos, mas tal não aconteceu.... Ele não faz quaisquer fezes, tb não como, por isso não há milagres... Não vou esperar e vou partir então para o Esha Hexamita... Mais tarde vou colocar fotos do Peixe....

 

Obrigado a todos pelas respostas!!!

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Infelizmente não te vou poder ajudar pq não sei como o fazer, só queria fazer uma pergunta que obviamente está ligada ao assunto.

 

O discu um mês inteiro sem comer não emagrece? se sim muito ou pouco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive discus sem comer mais de 1 mês, mas claro que refiro não comer ao facto de quando dou comer o discu não acompanha os outros na refeição

 

Mas é mt normal os discus não comerem por muito tempo... e a nivel visual nota-se muito pois eles perdem muita massa corporal!

 

abraço

 

 

Penso que o Godlike já respondeu.Eu quando tive os meus com problemas instestinais pouco notei no corpo deles mas notei a tempo e deram-me boa ajuda.Tive uma enorme sorte,li no dia anterior sobre essa doença e tinham-me oferecido 2 comprimidos de flagyl á uns dias e foi a minha salvação tudo junto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim agora já noto que o peixe perdeu peso e se encontra mais mafro do que era...

Junto umas fotos do peixe em questão:

 

DSC03303.jpg

 

DSC03300.jpg

 

DSC03315.jpg

 

DSC03304.jpg

 

DSC03309.jpg

 

DSC03310.jpg

 

DSC03311.jpg

 

Espero que ajudem!!!

 

Cumprimentos,

José Graça

 

P.S. O que acham de antes do Esha Hexamita, utilizar o sulfato de Magnésio, isto foi-me dito por uma pessoa de confiança neste campo...

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Se por acaso o vês (ou viste) a comer algas....inicia Metronidazol.

 

Abraço

Boas !

que significa o discu estar a comer algas ?

que é que o Metronidazol trata ?

mts cumprimentos,

jamartins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ver as fezes do discu, mas se já fizeste tremazol como deve de ser feito ténias não serão.

 

Experimenta assim:

 

Isola o discu num aqua só para ele com uma pedra difusora sem filtro, dás flagyl 8h/8h, 1cp para 25 litros de água durante 3 dias seguidos cada dia sobes 1º de temperatura até aos 33º no máximo, antes cada toma do flagyl fazes um tpa SEMPRE.

Ao 2 dia vais dando um pouco de artémia a ver se lhe bica.

Paras o tratamento ao fim dos 3 dias, muitos tpa´s e voltas a repetir passado 3 dias se não houver melhoras.

 

 

A meu ver se tens um discu já enfraquecido e vais admistrar fluvermal só o vais ajudar a dizer adeus ao mundo mais cedo, o fluvermal deve ser admistrado ao inicio não quando o discu já está num estado avançado.

 

Cump

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Disco em questão ainda não come, esperei um pouco antes de iniciar outro tratamento, entretanto fiz várias mudas de água e vitaminei-a.

Na quinta-feira tentei o ultimo reduto e fiz Flagelol da Sera por ser um pouco mais forte que o Esha Hexamita, vamos ver no que dá, já começo a perder um pouco as esperanças com este peixe :(... A razão pela qual ainda não fiz o flagyl foi devido à baixa solubilidade do medicamento na àgua, e por isso só uso na comida de 2 em 2 meses...

 

Obrigado pela vossa participação!!!!

 

Cumprimentos,

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Obrigado a todos os quantos participaram neste tópico, e aproveito para dizer que o meu rico Discu já começou a comer depois de 2 meses de batalha, agora continua no aqua hospital para recuperar a forma e não ter oponentes na hora da paparoca!!!!!

 

O meu obrigado a todos!!!!

 

Cumprimentos,

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais