Repruduçao


kkr

Recommended Posts

Boas tenho um boion redondo com os camaroes la dentro com ariao grosso no fundo e musgo de java uma das femeas tem ovos dentro dela

com o ariao grosso os ovos vao cair no fundo do aqua e vao ficar la debaixo mortos?

a agua nao tem movimento o que cria aquela sujidade ao simo de agua isso nao tem influencia na desova?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela não coloca os ovos em lado nenhum. Nascem pendurados na progenitora.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho um boion redondo com os camaroes la dentro com ariao grosso no fundo e musgo de java uma das femeas tem ovos dentro dela

com o ariao grosso os ovos vao cair no fundo do aqua e vao ficar la debaixo mortos?

a agua nao tem movimento o que cria aquela sujidade ao simo de agua isso nao tem influencia na desova?

 

Pelo que percebi tens os camarões num frasco redondo(que deve ter poucos litros) sem filtro certo? As fêmeas não largam os ovos, os camarões nascem no abdómen da fêmea e saiem para o aqua.

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que esta nas fichas aqui do site parecem me neocardinas brancas mas na loja diceram me k eram cardinas japonicas e nao tenho mt confiança naquela loja

eu axo k kuando nascerem vao ficar intalados debaixo das roxas por ser areao grosso. ja aconteceu a alguem terem camaroes debaixo deste tipo de areao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que esta nas fichas aqui do site parecem me neocardinas brancas mas na loja diceram me k eram cardinas japonicas e nao tenho mt confiança naquela loja

eu axo k kuando nascerem vao ficar intalados debaixo das roxas por ser areao grosso. ja aconteceu a alguem terem camaroes debaixo deste tipo de areao?

 

Eles sao activos, não ficam debaixo... De que cor são os ovos?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
pelo que esta nas fichas aqui do site parecem me neocardinas brancas mas na loja diceram me k eram cardinas japonicas e nao tenho mt confiança naquela loja

eu axo k kuando nascerem vao ficar intalados debaixo das roxas por ser areao grosso. ja aconteceu a alguem terem camaroes debaixo deste tipo de areao?

 

 

neocaridinas brancas? onde foste buscar isso? nas fichas do forum?

 

se os ovos são verdes, é bem possível que sejam caridinas japonicas como te disseram na loja, mas nesse caso esquece a reprodução, são camarões de ordem inferior, o que significa que nascem larvas e necessitam de agua salobras para fazerem a metamorfose de larvas para camarões

 

agora o que me estranha se forem mesmo C. Japonicas, é como se aguentam e chegam mesmo a ovar sem terem filtragem nem aquecimento

 

só para esclarecer, que tamanho têm? uma foto seria o ideal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se os ovos são verdes, é bem possível que sejam caridinas japonicas como te disseram na loja, mas nesse caso esquece a reprodução, são camarões de ordem inferior, o que significa que nascem larvas e necessitam de agua salobras para fazerem a metamorfose de larvas para camarões

 

Há reds com ovos verdes também, isso não é certo... Pode ser um White Pearl com ovos verdes talvez banana rock ou um sp green....

 

mas nesse caso esquece a reprodução, são camarões de ordem inferior, o que significa que nascem larvas e necessitam de agua salobras para fazerem a metamorfose de larvas para camarões

 

Ele pode tentar mas é difícil, mas há quem consiga...

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de que podem ser tb os famosos camarões fantasma, vidro etc etc

tb tem ovos verdes e tb precisam de água salobra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Há reds com ovos verdes também, isso não é certo... Pode ser um White Pearl com ovos verdes talvez :P ou um sp green....

 

não sei porque fazes isto todas as vezes, Neocaridinas brancas, não existem, ou pelo menos não nos leva a lado nenhum este nome incompleto, se são brancas não são red´s nem sp green e se são ovos verdes não são de certeza de white pearl

 

Ele pode tentar mas é difícil, mas há quem consiga...

 

Cumps

 

sim, há quem consiga, quem tenha um tanque ao lado do tanque dos adultos com uma salinidade correcta ao desenvolvimento larval de crias

 

muito conseguem, mas têm anos disto e não utilizam propriamente boiões em vidro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de que podem ser tb os famosos camarões fantasma, vidro etc etc

tb tem ovos verdes e tb precisam de água salobra.

 

 

exacto, só com mais características dos animais ou com foto poderemos chegar a uma conclusão

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei porque fazes isto todas as vezes, Neocaridinas brancas, não existem, ou pelo menos não nos leva a lado nenhum este nome incompleto, se são brancas não são red´s nem sp green e se são ovos verdes não são de certeza de white pearl

 

Boas, peço desculpa mas eu não falei em Neocaridinas brancas! E também não afirmei que fossem reds! :idea2:

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ja os tenho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho dezenas de minicamaroes e assim que eles nasceram os adultos moreram tinha 5 adultos e sobraram dois mas os pekenotes tam em mt bom estado :rtfm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, na primeira foto, fico com a sensação que sao neocaridina heteropoda var yellow, mas na segunda foto so sei dizer "que raio de camarao é este"

 

nao arranjas fotos melhores??

 

 

ja agora, tira os pobres animais desse maldito globo

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, na primeira foto, fico com a sensação que sao neocaridina heteropoda var yellow, mas na segunda foto so sei dizer "que raio de camarao é este"

 

nao arranjas fotos melhores??

 

 

ja agora, tira os pobres animais desse maldito globo

 

Eu até acho que é o mesmo camarão.... mas não me parecem yellows

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim parecem me camarões amano

 

 

Olá.

 

Podem ser parecidos mas não são amano, pq foram reproduzidos em água doce e os amanos precisam de água salobra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que é o mesmo camarão.... mas não me parecem yellows

 

exacto, tambem acredito que seja o mesmo camarao

 

na primeira foto á primeira vista parece um yellow, mas depois nota-se que nao é principalmente pela forma do corpo

 

amano nao é garantidamente

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu axo que sao neocardinas brancas o que voçes acham?

Sao camaroes baratos nao sao daqueles mutio caros se ajudar a descubrir custam um euro cada um

Editado por kkr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_29526_1166_35093.jpg

 

gallery_29526_1166_19755.jpg

 

Observem a ponta das patas n sei se e doença ou e da especie e eles todos tem uma risca da cor ouro por cima das costas se ajudar. Agradeço a ajuda de todos cumps

Editado por kkr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais