Para onde vai o dinheiro?


Recommended Posts

Olá a todos.

Temo estar a tocar num ponto muito sensível e não sei o que isto irá dar.

 

Tenho observado o crescer de patrocinadores do forum e como é obvio, eles pagam.

Os utilizadores que oferecem x% das suas vendas ao forum...

 

...e para onde vai esse dinheiro?

Certamente para o financiamento do serviço de alojamento do site (forum). E o resto?

 

 

Não pretendo criar atritos ou algo do género mas a transparência é vital hoje em dia, e relativamente a este assunto acho que está nublado...

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Lol.

Quem teve no ultimo evento do fórum viu lá as contas apresentadas, pelo que o Octávio acertou.

 

Já agora, e o teu Paulo? para onde vai?

 

Edit: Ah, e quem teve no evento do fórum também viu lá que essa do 'e como é óbvio, eles pagam' nem sempre é assim... houve uns quantos que tiveram lá o nome exposto com a 'relação' com o fórum descrita. Compromissos não cumpridos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bom servidor paga-se ;) não é um servidor qualquer que aguenta com tanta ligação junta,se temos o fórum sem se arrastar temos que agradecer ao MM por optimizar a máquina e claro que o servidor ajuda.Acho que devemos perguntar para onde vai SE doar-mos o dinheiro,caso contrário acho que não temos o direito de perguntar isso porque a mim ninguém me vem perguntar o que eu faço com o meu dinheiro.Há servidores para pagar,eventos onde o local é pago assim como os oradores,a publicidade etc...Ou então é para os Bentleys deles :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já responderam para onde vai o dinheiro mas que eu saiba isto (ainda) não tem que ter as contas publicas, acho eu.....

 

Falar só no BOM servidor tb não chega pq isso não leva o dinheiro todo, seja ele muito ou pouco. e sim eu tenho alguns sei tb do que falo, mas nem é por ai.

 

 

 

Como "disse" antes acho que já esclareceram, mas se ainda tiverem dúvidas digam que eu disponibilizo prontamente o meu nib :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para que ninguém se chateie... eu não vou tocar nos assuntos dos utilizadores "particulares". Até porque 5% de 10€ ou coisas assim não são significativos...

 

Focando o assunto apenas nos patrocinadores :

imaginando que os patrocinadores pagam 100€ por mês. São mais de 20... 20x100= 2000€, ou seja... anualmente dá cerca de 24000€.

 

esses são os valores a que me refiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imaginas mal, ja agora de onde saiu esses valores?

 

É so para dizer que o ultimo aniversario os valores foram mais ou menos esses, fora os resto que custa manter online. Mas eu sei ontem viste a equipe de moderação/admistradores com os novos cls 600

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para que ninguém se chateie... eu não vou tocar nos assuntos dos utilizadores "particulares". Até porque 5% de 10€ ou coisas assim não são significativos...

 

Focando o assunto apenas nos patrocinadores :

imaginando que os patrocinadores pagam 100€ por mês. São mais de 20... 20x100= 2000€, ou seja... anualmente dá cerca de 24000€.

 

esses são os valores a que me refiro...

Eish... 100euros por mês? Epá, isso era excelente (os patrocinadores que lerem isto devem estar a rir-se agora... :))

Há por aí no fórum várias vezes mencionado os valores dos patrocinadores dependendo do que escolhem (área própria, banner, área comum, etc), é só mesmo procurar.

Se conseguires cobrar 100 euros por mês, mesmo que só a um ou dois patrocinadores, epá, por favor manda-nos MP pois precisamos de avaliar isso ;)

 

 

Jorge, há que agradecer é ao Nine-Eleven em representação da eRLog e todo o apoio que nos tem dado em todos os aspectos do(s) servidor(es). Só me ocorre a palavra 'impecável'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, isso é para os moderadores específicos, acho que para nós está previsto uns Ferrari novinhos em Folha, pelo menos para o 1º semestre de 2009. Depois logo se verá se se mantém, ou vem coisa melhor...

E nem sabes tu o que os administradores mandaram vir para eles....

 

Mas, já agora, pergunto: já se pagam quotas, no fórum? Parece que sim, para nos ser exigido contas, contas essas que, aliás, nós por vezes até pomos a público...

Paulo, deixa-me só dizer directamente 2 coisas: se os patrocinadores pagassem 100 euros por mês, ou mesmo 50 que fosse, sabes quantos teria-mos, cá no fórum? Aposto contigo que 0. Tás a anos luz, dos valores....

Outra coisa é o seguinte: o Forum é auto-suficiente, em termos financeiros, e o que se consegue acumular, vai-se todo embora aquando de um evento da dimensão do aniversário...

O desafio é o seguinte: e nas alturas em que não há liquidez para efectuar pagamento imediato dos compromissos, e têm de ser os membros da equipe a avançar com o el guito, podemos contar contigo também? Garanto-te que nessa altura prestamos-te todas as contas que entenderes de direito...

 

O que eu ainda não percebi, é se tens mesmo curiosidade de saber das contas do fórum, e se sim, porquê, ou se foi só para lançares um topicozito mais 'quentinho'...e ai já percebo e concordo, eu pessoalmente também gosto muito desses tópicos, são animados e quê....

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente.... a nível de custos temos:

 

Servidor - 400€ por ano

Domínio (renovação por 5 anos) - 75€

Software IPB - 150$

Software Galeria de Imagens para IPB - 75$

Manutenção IPB - 50$ por ano

Manutenção Galeria - 50$ por ano

Despesas em eventos em que o fórum participa - 1000€ por ano por evento (geralmente participamos em 2: PetFil e Aquadecor)

Eventos organizados pelo fórum - variam entre os 3000€ e os 12000€ (considerando os 3 últimos aniversários)

Merchandise do fórum - 1500€ (tshirts, fitas, livros co-patrocinados, tapetes de rato, porta-chaves, etc.)

Material do fórum para eventos - 800€ (aquários, filtros, termóstatos, extensões, fita métrica, marcadores, tesouras, fita cola dupla face, fita cola, etc.)

Lonas promocionais do fórum - 300€

Folhetos do fórum e das iniciativas que promovemos - 200€

etc. etc. etc.

 

A nível de receitas, temos:

 

- Áreas de patrocinadores: 250€ por ano

- Banner: 250€ por ano

- Patrocínios específicos nos eventos de aniversário - 2000€

- Ofertas ao fórum em 2008: cerca de 600€

 

Todos os valores que indiquei em cima, carecem de confirmação, pois estou a dizê-los de cabeça e, naturalmente, em números aproximados aos que tenho ideia neste momento.

 

Aproveito para reforçar a ideia que o Miguel já referiu, e que se souberes de patrocinadores que estejam dispostos a pagar 100€ por mês ao fórum pela área ou banner, então por favor envia-nos os contactos deles :discuss_gathering:

 

Ah, atenção, não multipliques os patrocinadores por 250€, pois isso é o valor por ano... alguns quiseram só 1 mês, outros 3, outros 6, etc... E relativamente aos banners, alguns são resultantes de protocolos, e não foram pagos.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus

 

Não sei se hei-de rir ou chorar!

 

PBas... Gostava de saber como te irias sentir se alguém entrasse na "tua casa", fosse bem recebido, se lhe disponibilizasses tudo o que tens e depois ... essa mesma pessoa questionasse a tua integridade ?

 

Eu ficava furiosa, revoltada, ofendida e... nem sei bem... o que faria!

 

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes!

 

Quanto à administração do fórum resta-me agradecer o excelente trabalho que tem desenvolvido.

Espero que o fórum cresça e com ele os patrocínios. Se o vosso trabalho já é excepcional com mais verba será ainda melhor.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Branquinho,

 

Antes de mais congratulo-te por seres directo e objectivo na tua resposta em vez de vires com ironias que em nada ajudaram a questão.

Acho que é perfeitamente honesto ter o pensamento que eu tive. Aliás, já me foi confirmado por alguns utilizadores que tinham esta mesma duvida.

Infelizmente parece que pus o dedo na ferida para algumas pessoas atendendo ao seu tom nas respostas.

 

Felizmente respondeste sensatamente sem polémicas à resposta. Acho que muita gente "anónima" irá ficar mais escalecida.

Talvez não tenham colocado um topico por esta razao.. parecem ser os maus da fita...

 

Obrigado!

 

 

martafx: um forum é X ou Y... mas o seu conteúdo é feito pelos que participam, contribuindo com informações e ajudando outros menos conhecedores :discuss_gathering:

Sempre foi assim em todos os foruns, sem ser preciso quotas, cartões ou promoções.

Se reparares eu frequento este forum à alguns anos... ás vezes mais assiduamente, noutras nem por isso.

 

 

A todos um Bom Ano de 2009!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Branquinho:

 

És deus, és o maior!

E tens uma paciência do caneco.

 

Já agora, retira-me a minha dúvida: o Ferrari sempre vem com a Moldava que estava lá ou não...?

Vá, também quero ver a minha dúvida esclarecida.....

 

:discuss_gathering:

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Branquinho:

 

És deus, és o maior!

E tens uma paciência do caneco.

 

Já agora, retira-me a minha dúvida: o Ferrari sempre vem com a Moldava que estava lá ou não...?

Vá, também quero ver a minha dúvida esclarecida.....

 

:discuss_gathering:

 

 

Tu provas exactamente o que eu disse... (e és moderador... imagino se não o fosses)

 

(...) em vez de vires com ironias que em nada ajudaram a questão.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pbas, na verdade deve ter acordado com os pés de fora!!!

 

- Tentou saber onde se gastas os euros dos patricinadores.

- Depois lançou uns preços para o ar.

- Agora o problema e como o moderador te responde.

 

A seguir devias trocar o nome do topico " Hoje apetece-me ser chato"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pbas, na verdade deve ter acordado com os pés de fora!!!

 

- Tentou saber onde se gastas os euros dos patricinadores.

- Depois lançou uns preços para o ar.

- Agora o problema e como o moderador te responde.

 

A seguir devias trocar o nome do topico " Hoje apetece-me ser chato"

 

 

Eisha! Entornaste o balde e alguém vai reclamar por ter levado banho... :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eisha! Entornaste o balde e alguém vai reclamar por ter levado banho... :music_singguitar:

Boas tardes!

Desculpem-me lá admnistradores, moderadores e os demais ofendidos mas acho perfeitamente legítima a questão do usuário em questão (PBas), porque afinal perguntar não ofende (acho eu)..... mas se calhar estarei enganado.

Abraços !

Armando Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu provas exactamente o que eu disse... (e és moderador... imagino se não o fosses)

Onde tu ves ironia, eu vejo brincadeira, aliás acho que que é até bastante percebível. Se não a encaixas, azaritos.

E sou moderador, mas antes de ser moderador era membro, e hei-de ser membro muito depois de ser moderador. Por aí não vejo qualquer problema, se tu podes dar a tua opinião, e colocares as tuas questões, tens de aceitar que os outros deem a sua.

 

O que ainda não entendi foi a tua preocupação com os dinheiros, receitas e afins do forum, era so mesmo para lançar um topico quente, ou se por acaso as contas não te satisfazessem ias querer tambem o Ferrari? é isso que não percebi... qual o teu problema com as contas do forum. Isto não é nenhum banco, não somos suportados com dinheiros estatais via Caixa Geral de Depositos...

 

Além disso, ainda continuo sem resposta ao desafio, quando for necessário chegaste à frente com o el contado? Ok, nem precisa de ser el contado, vais alombar com os quilinhos que vês expostos aquando dos eventos? Se não, tudo bem, amigos como de antes, mas se aceitares, eu garanto que me vou lembrar de ti...

 

Cumps

Fausto

 

PS: Eu não estou ofendido, pessoalmente, a resposta foi dada em tom de brincadeira, não de provocação. Só que eu sou um chato do caraças, e gosto de perceber o 'porquê' das coisas....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na MINHA opinião, os administradores nem têm que dar satisfações a ninguém, pois ninguém é obrigado a dar a contribuição nem nenhum patrocinador é obrigado a publicitar aqui, por isso se o fórum foi iniciativa de alguém esse alguém é a meu ver um justo merecedor das contrinuições....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até não costumo ligar mas este tópico era suposto ser uma coisa séria e o dito moderador veio responder com ironia do Ferrari que não teve jeito nenhum e em relação ao criador do tópico apenas perguntou uma pergunta bastante simples ''para onde vai o dinheiro?'' à qual apenas o João Branquinho respondeu bem e não andou a ''brincar'' com a questão.

 

se não sei a resposta a uma questão não respondo não ando a ''brincar'' mas não digo que os moderadores deviam ser pessoas antipáticas e sérias a toda a hora mas há coisas que é melhor não brincar

 

ps: Não quero ofender ninguém, é apenas uma opinião e a mim este tópico tirou a duvida em relaçao ao dinheiro

 

pss:não brinquem com a ironia olhem o que aconteceu à Manuela Ferreira leite!

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu acho que este tópico já está a começar a levar para outros caminhos.

 

PBas, já responderam-te à duvida? Se sim, penso que este assunto devia ficar encerrado.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.