Projecto caixas vodafone!


joker

Recommended Posts

Obrigado Octávio e desculpa estar a xatear nesta altura de passagem de ano!

Assim já fico mais descançado,pois esses filtros desferram muito e até já queimei um uma vez que faltou a luz em casa.

 

boas entradas no ano 2009

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

Já consegui arranjar as caixas vodafone e em prinçipio no fim de semana vou começar a construção,vamos lá ver o que irá sair,a experiênçia não é muita!!eheh.

Eu vou colocando as fotos do progresso da construçao da maternidade!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Hoje pôs as mãos á obra e começei a construção da minha maternidade!!

Lá consegui aranjar as caixas vodafone.

 

gallery_29577_969_16921.jpg

 

Começei por fazer os buracos nas caixas com uma chave de fendas aqueçida!!

 

gallery_29577_969_18021.jpg

 

Depois de fazer os buracos,lixei e aseguir colei-as com a ajuda de uns pequenos granpos,mas sem saber quando comprei a cola,não reparei e comprei cola preta,por isso tive de deixar as separações em preto!!

 

gallery_29577_969_54181.jpg

 

gallery_29577_969_12532.jpg

 

Depois de colar as tres caixas...

 

gallery_29577_969_8482.jpg

 

gallery_29577_969_62101.jpg

 

Aranjei rede fininha para mosquitos e tapei os buracos para os filhotes não passarem de caixa para caixa,colando-a com a mesma cola!

 

gallery_29577_969_55692.jpg

 

gallery_29577_969_41036.jpg

 

Aseguir aproveitei um filtro de mochila velho que ja avariou á algum tempo,um tubo de silicone e um filtro interior que filtra 200l\h,o filtro interior vai puxar a água e vai manda-la pelo tubo de silicone até ao fltro de mochila servindo de cascata e filtrando a água uma segunda vez e assim circulando e oxigenando a água pelas tres caixas.

 

gallery_29577_969_34349.jpg

 

gallery_29577_969_7840.jpg

 

Depois adaptei umas peças que se utiliza para prender cabos da luz e uns parafusos,para aguentar o tubo onde a água circula!

 

gallery_29577_969_62007.jpg

 

gallery_29577_969_54614.jpg

 

gallery_29577_969_4354.jpg

 

E ficou assim..

 

gallery_29577_969_36843.jpg

 

gallery_29577_969_36187.jpg

 

Amanhã vou pôr agua e vêr se não há fugas,espero que gostem,comentem e critiquem,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Octavio pelo elogio,mas vamos ver o que vai sair daqui.

A cola é boa,pois é mesmo para fazer aquarios e comprei-a numa loja de aquarofilia,mas tenho um pouco de medo que vaia haver fugas,vamos lá ver!!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Já testei a minha maternidade e até agora não há fugas,tenho os filtros a fonçionar para fazer o ciclo e mais tarde colocar algumas crias!!

 

gallery_29577_969_25189.jpg

 

Nesta foto pode-se ver a movimentação da agua a sair do filtro.

 

gallery_29577_969_59499.jpg

 

gallery_29577_969_967.jpg

 

Esta maternidade vai dar-me muito jeito pois assim vou poder pôr varias espéçies de peixes,camarões e até plantas,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ora aqui está uma maneira interessante de "aproveitamento" de um filtro de cascata! Tenho por aqui dois que entregaram a alma ao criador, e não sabia o que lhes fazer. Agora já sei! O projecto em si está bem elaborado, mas não será pouco espaço, mesmo para alevins e/ou camarões?

 

Vai mostrando ao pessoal o desenvolvimento da coisa!

 

 

Cumps.

 

 

P.S.- Esses azulejos conseguem ser mais horríveis que os meus :chair: ( just kidding... )

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sim é verdade em vez de o jogar para o lixo aproveitei-o para este projecto,assim a agua é filtrada duas vezes e claro dá um melhor aspecto á saida da agua e ao projecto.

Por isso já sabes aproveita o que tens ai para casa que dá sempre jeito.

 

Sim são feios,mas se a casa fosse minha eles ja tinham abalado!!eheh

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

obrigado Octavio,pareçe que consegui mesmo,mas umas das maiores preocupações é sempre se não vai haver fugas e já passou a noite toda e nada,agora é só esperar até ciclar!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,alguem me podia dizer se os coridoras são bons para fazer o ciclo nesta minha maternidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então eu se calhar vou colocar um corydora.

obrigado pelo comentario,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joker,

 

podes colocar corydoras, mas não coloques só uma, eu sei que o espaço é apertado mas elas são peixes de grupo, não convém ficarem sozinhas. Mete 2 pelo menos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que me dizes,pois eu ia colocar só um,mas já que tenho dois vou colocalos os dois só para fazer o ciclo e mais tarde em prinçipio vou usar uma parte da maternidade para criar musgo de java,pois aqui no algarve não é muito façil de aranjar e as outras partes para crias de camaroes,guppys e peixes do mesmo género!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei o termostato e um termómetro,depois vou colocar os dois corydoras!!

 

gallery_29577_969_55871.jpg

 

gallery_29577_969_43428.jpg

 

E coloquei tambem umas pedras decorativas para não ficar o plastico em baixo!

 

gallery_29577_969_56026.jpg

 

gallery_29577_969_61284.jpg

 

cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que me dizes,pois eu ia colocar só um,mas já que tenho dois vou colocalos os dois só para fazer o ciclo e mais tarde em prinçipio vou usar uma parte da maternidade para criar musgo de java,pois aqui no algarve não é muito façil de aranjar e as outras partes para crias de camaroes,guppys e peixes do mesmo género!!

cumps.

 

Tem atenção às espécies que vais colocar, certifica-te que mantêm os mesmos parâmetros para que nenhum seja prejudicado.

 

E já que vais aproveitar uma caixa para musgo, aproveita essa para colocar as crias de camarões.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parametros vão ser os mesmos,pois as crias de peixes e de camarões são todos do mesmo aquario,e sobre o musgo de java é lá que vou pôr mesmo as crias de camarões!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joker não tens outros aquas?

 

Se já tiveres outro aqua ciclado, podes meter esse filtro da maternidade a trabalhar no aqua ciclado. Assim as bactérias vao-se alojando no filtro e é mais rápido. Podes também encher a maternidade com agua de um aqua ciclado.

 

 

Bom projecto :lol:

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Sim tenho outros aquas,mas o filtro que tinhanum aqua de 20l é o que tenho na maternidade,vou ter que comprar outro,mas eu não sabia que assim com o filtro usado e com agua já ciclada era mais façil de fazer o ciclo!

Mas agora tenho um problema pois o termostato não aqueçe a agua a temperatura que eu quero,vou ter que comprar outro ou diminuir a agua na maternidade!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais