Condutividade a 160ppm


luisferreira

Recommended Posts

Boas!

 

Bem tou com uma grande dúvida acerca da condutividade da água que uso para os meus discus....

Enviei já há bastante tempo uma garrafa com a minha água a um amigo meu e ele mediu me e disse que era 160ppm não faço ideia se é muito bom se é muito mau....

 

Será que me podem dizer o qie fazer caso seja muito mau ?

 

P.S Tenho dois casais de discus que me comem sempre os ovos será da água??!

 

O resto dos parametros estão aceitáveis....

 

ABraço e obrigada a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem tou com uma grande dúvida acerca da condutividade da água que uso para os meus discus....

Enviei já há bastante tempo uma garrafa com a minha água a um amigo meu e ele mediu me e disse que era 160ppm não faço ideia se é muito bom se é muito mau....

 

Será que me podem dizer o qie fazer caso seja muito mau ?

 

P.S Tenho dois casais de discus que me comem sempre os ovos será da água??!

 

O resto dos parametros estão aceitáveis....

 

ABraço e obrigada a todos

 

 

Viva Luís.

Bem, pela minha experiencia, e pelo que ja li aqui no forum, onde se aprende bastante, não é so a condutividade que importa.

a condutividade tem que ser a mais baixa possivel, e sempre abaixo dos 100 microsiemens (acho que estou certo), bem como o PH, amonia, nitritos, nitratos etc.

 

Deverias colocar todos os parametros da tua agua onde tens os discus, e de certeza que algum expert, e existem aqui bastantes, te poderão ajudar.

Os discus dão-se bem, e agradecem, se o Ph estiver entre 6.5 e 6.8, nitratos a zero, nitritos a zero, amonia a zero, dureza o mais baixa possivel, entre outros parametros.

 

Para baixares a condutividade, a dureza e o PH, se este estiver alto, usa turfa. A agua fica acastanhada, mas os teus bichinhos vão agradecer.

 

abraço

 

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem acho que deves por uma rede e assim veras se os ovos foram fecundados ou não e ai puderas tirar ilações se a condutividade esta demasiado alto pois se for o caso a menbrana do ovo não abre o que impossibilita a fecundação do mesmo ou pode levar ao seu rebentamento impedindo o desenvolvimento do alevim. Quanto ao facto de eles comerem os ovos repara se comem os dois o é so um se assim for podes tambem por optar após a fecundação por dividir o aqua deixando do outro lado ou então muda-lo de aquario.

 

Cump

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Nitratos proximo de zero

Nitritos proximo de zero

amonia 0

ph 6.4/6.8

dureza também é baixa por isso não pode ser por estes valores só me resta a condutividade, o membro carlos trabuco disse que tinha que ser abaixo de 100 microsiemens mas a 1 microsiemes é igual a quantos ppm?!

 

Quanto a comerem os ovos nao sei se só come um ou os dois, mas sei que a fêmea põe os ovos e vejo o macho a passar por cima deles como que a fecundar....

 

abraço

agradeço toda a ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

PH-ABAIXO DOS 7-6.8 ATÉ AOS 6.5

A CONDUTIVIDADE NA CASA DOS 100 PPM ESTÁ BOA SE PUDERES BAIXAR MAIS UM POUCO ATÉ AOS 80 90 PPM MELHOR

 

Cump

 

Luis Silva

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

1 ppm TDS= 1.56 microS/cm.

 

 

No teu caso 160ppm de (CA++, CL- , Mg++, sulfatos e cloretos...)

A leitura da condutividade não distingue o tipo de "metais" que estão dentro de água, é o inverso da resistência eléctrica criado á passagem de corrente por 1 cm2 de água.

Assim, por exemplo, se diminuires os nitratos, diminuirás a condutividade, não se refere só aos alcalino terrosos Ca e Mg (GH)

TDS não é igual a GH!

È aproximado se não tiveres NO3, iões cloreto, sulfatos, sódio e até NO2, entre outros mas que pouco afectam devido á sua parca presença na água, elementos traço.

Verifica o KH da água, e se puderes baixa o GH com Osmose.

De qualquer forma na da indica que não seja o casal que não quer ainda criar.

 

Abraço

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

1 ppm TDS= 1.56 microS/cm.

 

 

No teu caso 160ppm de (CA++, CL- , Mg++, sulfatos e cloretos...)

A leitura da condutividade não distingue o tipo de "metais" que estão dentro de água, é o inverso da resistência eléctrica criado á passagem de corrente por 1 cm2 de água.

Assim, por exemplo, se diminuires os nitratos, diminuirás a condutividade, não se refere só aos alcalino terrosos Ca e Mg (GH)

TDS não é igual a GH!

È aproximado se não tiveres NO3, iões cloreto, sulfatos, sódio e até NO2, entre outros mas que pouco afectam devido á sua parca presença na água, elementos traço.

Verifica o KH da água, e se puderes baixa o GH com Osmose.

De qualquer forma na da indica que não seja o casal que não quer ainda criar.

 

Abraço

 

Boas!

 

Pois... eu assim que verificar o kh digo o problema da osmose é que tenho poço e o motor do poço tem pouca pressão e assim para ter 5 litros de osmose fico com 2 farrafoes de 25 litros xeios de agua para os mais pequenos e não tenho muitos deste garrafões :sunbathing:

 

O macho deste casal já era bastante experiente a fêmea é que não....

 

abraço

 

Já agora como se pode baixar a condutividade?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pois... eu assim que verificar o kh digo o problema da osmose é que tenho poço e o motor do poço tem pouca pressão e assim para ter 5 litros de osmose fico com 2 farrafoes de 25 litros xeios de agua para os mais pequenos e não tenho muitos deste garrafões :arrow:

 

O macho deste casal já era bastante experiente a fêmea é que não....

 

abraço

 

Já agora como se pode baixar a condutividade?!

 

 

Osmose ou resinas... no que toca às concentração de azotados -> TPAs

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Osmose ou resinas... no que toca às concentração de azotados -> TPAs

 

Cumps

 

Atenção que as resinas de troca iónica ou trocam o Ca e Mg, por Na ou por HCL, qualquer das duas baixará a Dureza (GH), mas não necessariamente a condutividade.

Para baixar a condutividade de facto só a água de Osmose ou destilada como o Ricardo disse.

 

Já alguma vez mediste a dureza da água do Poço?

Parece-me que a água do poço é dura, pois a Osmose só gasta água nessa proporção com água dura.

Ou então a membrana do aparelho já era...

 

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Atenção que as resinas de troca iónica ou trocam o Ca e Mg, por Na ou por HCL, qualquer das duas baixará a Dureza (GH), mas não necessariamente a condutividade.

Para baixar a condutividade de facto só a água de Osmose ou destilada como o Ricardo disse.

 

Já alguma vez mediste a dureza da água do Poço?

Parece-me que a água do poço é dura, pois a Osmose só gasta água nessa proporção com água dura.

Ou então a membrana do aparelho já era...

 

 

Abraço

 

Boas!

 

A água do meu poço tem penso ser 2 de dureza.....Eu vou muda los de sitio porque no sitio onde estao ouvem o barulho todo (toco bateria na sala ao lado), apesar de ter tudo forrado talvez nao gostem do barulho... parece vos uma razao válida?!

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís já te disse, a razão não é da condutividade, já saquei peixes com condutividade acima de 600 ppm, ainda foram bastantes, mas era um comunitário e o resto já sabes, deixa lá isso e dá mais sossego aos bichos, eles precisam é de calma e ter o espaço deles, verificaste os parametros da água quando fizeram a postura da última vez, provavelmente seriam os mesmos. O maior problema dos discos é o stress, por ruído, falta de espaço, excesso de fluxo da água, mudança de aquário, pode alterar todo o metabolismo do peixe, origina desde o aparecimento de doenças, até alterações no comportamento sexual, já diz o ditado quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga, pois é a cabeça é que comanda o corpo.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís já te disse, a razão não é da condutividade, já saquei peixes com condutividade acima de 600 ppm, ainda foram bastantes, mas era um comunitário e o resto já sabes, deixa lá isso e dá mais sossego aos bichos, eles precisam é de calma e ter o espaço deles, verificaste os parametros da água quando fizeram a postura da última vez, provavelmente seriam os mesmos. O maior problema dos discos é o stress, por ruído, falta de espaço, excesso de fluxo da água, mudança de aquário, pode alterar todo o metabolismo do peixe, origina desde o aparecimento de doenças, até alterações no comportamento sexual, já diz o ditado quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga, pois é a cabeça é que comanda o corpo.

 

Francisco Ramalho

 

Boas!

 

Pois Francisco .... Eu acredito que sim mas não entendo o porque de eles não criarem...

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais