Discus e escalares em aquario de 225 l reais


interest

Recommended Posts

Boas,

Comprei um aquario com as medidas 100x50x50 cm(250 l embora deva ficar com 225 l reais)

Estou a pensar em introduzir escalares e discus....mas quantos poderei meter? estava a pensar meter 4 discus e 5 escalares...acaham muito?

nao quero fazer um plantado mas sim um semi plantado para nao roubar muito espaço aos peixes...

como substrato vou usar humus e por cima meto areia de silica porque ja li que os discus gostam muito deste tipo de substracto....

o filtro vai ser um eheim 2224 que so tem o triplo da filtragem vamos la ver se funciona...

iluminaçao vou tentar arranjar uma calha de um metro em segunda mao...acho que nem vou precisar de muita iluminaçao porque onde o aquario vai ficar ha muita luminosidade sem haver raios solares directos...

o termostato ainda nao comprei mas um de 200 w chega nao chega?

quanto a outras decoraçoes pensei meter um fotofundo e talvez um tronco grande no meio do aqua mas temo que roube muito espaço aos peixes...o que acham?

outra fauna estou a pensar num ancistrus e umas kuhlis mas tenho medo que me remexam o substrato...neons esta fora de questao nao e ?estou com medo de ter superpopulação no aqua por isso peço vos conselhos

obrigado

Tiago Baleizão

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Num aquário com essas medidas e esses litros podes por se num futuro pensares os pores num aquário maior porque o espaço para eles começa a ficar pequeno para tantos peixes de porte grande.

Quanto ao substrato podes usar o humus mas depois nunca usar areia dessa cor porque os Discus stressam com essa cor branca.

O termostato é sificiente para essa litragem.

Podes usar um tronco e por um fundo em preto de vinil.

A outra fauna deves por umas 4 corydoras e uns 2 CAE's, quanto aos Neons são os que se dão melhor ou então outros ao teu gosto.

Editado por José Garcia

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei como pretendes fazer a manutenção do aquario mas com esses peixes todos e bom que tenhas tempo ou em pouco tempo a agua perde qualidade e os peixes podem ir a vida...Alem de que não irão crescer muito.

 

Ja tive 14 discus num aquario de 200L (levei tanta porrada aqui... :rainbowafro: ) mas como mudava 10 a 20% da agua todos os dias era ve-los crescer... Claro que não e exemplo para um aquario com plantas, areao e tudo o mais...

 

Reduz isso para 2 escalares e 4 discus e ja tas bem servido...

 

Quanto a areia de silica, apesar de muitos dizerem que eles stressam tens varios exemplos do contrario... A aquariofilia nao e uma ciencia exacta... Mas eu usei e com sucesso areia de praia bem lavada e ultimamente a areia de filtro de piscina que e barata...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...