scancela Posted December 29, 2008 Share Posted December 29, 2008 Boa tarde... Ao fim de ter tentado alguns tratamentos, não poderei dizer k sem efeito pk é mentira os meus discus e ramirezis não ficaram a 100%. continuam com um aspecto roído nas barbatanas e esbranquiçado: já tentei tratamento com Fluvermal , bactopur direct e mycopur, eles melhoraram mas continuam com o aspecto roído e esbranquiçado. cumps obrigado Sérgio Cancela Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Oliveira Posted December 29, 2008 Share Posted December 29, 2008 Creio que isso seja má qualidade da água.Tive isso durante uns dias quando mudei o layout todo do aquário.Akadama a assentar etc sujou um bocado a água e nessa altura os escalares "queixaram-se" dessa qualidade de água e ficaram com as barbatanas roidas,tipo a desfazerem-se e depois fiz umas boas trocas de água a cada 2 dias e foram ao sitio Que quantidade de TPA fazes e de quanto em quanto tempo ? O meu feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
scancela Posted December 30, 2008 Author Share Posted December 30, 2008 Primeira coisa a fazer é mesmo umas mudas de água como deve ser. Tratamentos só a seguir. faço mudas de agua 2 vezes por semana cerca de 30% Sérgio Cancela Link to comment Share on other sites More sharing options...
HallowRock Posted December 30, 2008 Share Posted December 30, 2008 Ola, já experimentaste Azul de metileno (ou outro anti-fungico) Link to comment Share on other sites More sharing options...
scancela Posted January 3, 2009 Author Share Posted January 3, 2009 Ola, já experimentaste Azul de metileno (ou outro anti-fungico) que produto tem esse azul metileno? Sérgio Cancela Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Oliveira Posted January 3, 2009 Share Posted January 3, 2009 É anti-fungos mas como está isso agora? O meu feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts