Eighty Nano!


PmRg

Recommended Posts

Olá pessoal,

Aqui fica mais umas fotos do aqua com 1 adição fresquinha de hoje

 

dsc8402resized9920617.jpg

 

já agora.... alguem sabe o nome deste coral exactamente ?

 

e mais umas fotos no geral da evolução...

 

dsc8415resized9926230.jpg

 

dsc8420resized9932594.jpg

 

dsc8446resized9937604.jpg

 

Regards,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que o coral não é um Blastomussa mas mais da família das Faviidae. Amanhã posso verificar melhor na minha literatura.

 

 

hehhee ok Pedro então depois avisa :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, pessoal... já à algum tempo tenho vindo a trabalhar num reactor de calcio hehehe devidi à falta de material... demorei 2 meses a faze-lo :P mas finalmente hoje montei tudo e já está a rular :medieval_mace: :-D :D :D

 

Aqui fica as fotos do DIY e depois da montagem !

 

resizeddsc77002501540.jpg

 

resizeddsc76872490738.jpg

 

resizeddsc76902496122.jpg

 

resizeddsc77002501540.jpg

 

resizeddsc76862485373.jpg

 

resizeddsc76862485373.jpg

 

resizeddsc76822469663.jpg

 

resizeddsc76762428279.jpg

 

dsc77148654068.jpg

 

Instalado :

 

dsc8528resized1600663.jpg

 

dsc8532resized2272266.jpg

 

dsc8492resized1450674.jpg

 

dsc8525resized1472705.jpg

 

dsc8512resized1463433.jpg

 

vamos ver agora o resultado hehehehehehe

 

Regards,

Pedro

Editado por PmRg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, está muito fixe esse DIY...

 

É pena o material estar todo à vista!

 

 

Se o conseguisses esconder ficava impéc!!!!

:D

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, está muito fixe esse DIY...

 

É pena o material estar todo à vista!

 

 

Se o conseguisses esconder ficava impéc!!!!

:music_singguitar:

 

Filipe obrigado... o material está escondido pelo sofá hahahha assim o sofá estava afastado da parece... tipo À quem tenha o material dentro do movel :P eu tenho atraz do sofá hahahahahah depois posto 1 foto do escritorio :P

Mesmo assim ainda tenho de arranjar a cobertura do móvel... o meu pai ficou de arranjar qualquer coisa que fique bem com o resto da mobilia.... :P

 

Cumps,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Hoje fiz uma "pequena grande" adição ao Nano hehehe uma Vortech MP10 :medieval_mace::P que funciona lindamente :D :pracima: e para comemorar aqui fica umas fotos fresquinhas.... tiradas à 10min.

 

dsc8826forum1152757.jpg

 

dsc8828forum1155615.jpg

 

dsc8840forum.jpg

 

dsc8847forum1168023.jpg

 

aquaforum.jpg

 

dsc8836forum1158501.jpg

 

dsc8765resized1352713.jpg

 

Enjoy,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabens, esse jardim submerso está a ficar muito bom e quanto á nova aquisição...Excelente :roflroll2:

Na minha humilde opinião talvez metesse so um pouquinho mais de rocha viva na parede de trás do aquario e gosto especialmente da tua tridácna :) estou para comprar uma também e penso que são sempre uma aquisição que vem dar um belo colorido aos aquas :D

 

Cumps

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabens, esse jardim submerso está a ficar muito bom e quanto á nova aquisição...Excelente ;)

Na minha humilde opinião talvez metesse so um pouquinho mais de rocha viva na parede de trás do aquario e gosto especialmente da tua tridácna :flick_tongue: estou para comprar uma também e penso que são sempre uma aquisição que vem dar um belo colorido aos aquas :D

 

Cumps

Paulo Conceição

 

Olá Paulo,

obrigado pelas tuas palavras... sim um tridacna é uma aquisição muito colorida para um aqua :D :D :D

Em relação à rocha... gosto do aquario minimalista :P digamos que fartei.me de "paredes" de rocha :P tenho o resto da rocha na sump :P hehehehe mas isso já são gostos por isso :P depende de cada pessoa... :P

Não exites e compra a tridacna hehehehe

 

Regards,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá Linda :mrgreen:

 

quantos cm´s +/- tem a tua tridacna?

 

Já agora, não sei se sabes mas as tridacnas costumam preferir ficar no areao, zona com corrente e apanhar bastante luz ;) mas se a tua pelos vistos se ambientar bem á rocha deixa-a ficar.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Good afternoon. hehhee

 

Tenho estado um pouco afastado do aquario estes ultimos tempos, chegou aquela altura em que tive de sair para a universidade... então o aqua ficou um pouco em piloto automatico, só com TPA's e manutenção normal... limpar vidro... limpar escumador... reposição de água no deposito de top-up e nada mais.

Já à uns dias que voltei à "base" e claro... altura de fazer upgrades e acertar reactores, hehehhe.

Quando fui embora o reactor d calcio ficou desligado pois estava a me dar uns problemas e como n tinha peristalica acabei por o deixar desligado, a 3 semanas voltei a liga-lo e a pô-lo 100% já com peristalica.

Estes dias tenho andado a acertar as doses para o meu aqua e até agora consegui establizar o Kh, faltando o calcio visto que cheguei e tinha o calcio a 330 yb665...

Como estive a ler para aumentar o calcio terei de adicionar um buffer... no meu caso Kent turbo-calcio e é o que estou a fazer até agora aumentei-o para 360, estou a adicionar o buffer aos poucos para não ser 1 choque muito grande.

 

Outro dos meus problemas era os nitratos estavam sempre a 5, e não baixavam, então adicionei ao sistema um reactor de enxofre que está a funcionar à 1 semana e 3 dias, e está a funcionar lindamente já não tenho nitratos... pelo teste que tenho "Nutrafin" a escala minima é 5, e a cor do teste está quase cristalino ou seja sem nitratos.

 

Tambem adicionei mais uns Kg de RV e mudei o layout.

 

Tambem vou receber um lampada nova pois a que tenho no momento penso que tem mais de 1 ano e os corais não estam com uma cor ideal.

 

Reactor Enxofre

korallin0583067.jpg

 

Foto Geral

uploadreef.jpg

 

Como podem ver ainda não tenho coralina nas rochas "novas" mas penso que em breve irá haver um boom.

 

Depois posto mais umas fotos hehehe

 

Regards,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom ano pessoal,

 

E para começar o ano aqui vai umas fotos novas...

Agora com a adição de uns frags cedidos por um amigo meu ;)

 

ftsresized.jpg

 

fts2resized.jpg

 

platecoralresized206644.jpg

 

Enjoy,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, pessoal

aqui fica o meu ultimo video já com os corais organizados :snipersmile:

 

 

Ainda cá tenho mais 2... falta editar...

 

Cumps,

Pedro Gomes

Editado por PmRg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Bom Reef Pedro :smile2:

 

Aquele Trumpet (Caulastrea curvata) ao lado do amarelo/verde é o tal cinzento que falamos?

 

ya é esse mesmo k falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...