resistencia ligada ou desligada


Recommended Posts

Boas

 

Depois de estar aqui a ler um topico sobre consumo reparei que é costume desligar a resistencia por umas horas, eu tenho 3 aquas e tenho os filtros e iluminação ligados a um temporizador de 12 em 12h mais ou menos mas tenho as resistencias ligadas 24h, será que posso tambem ligar as resistencias ao temporizador? Não vai causar variações na temperatura da água?

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também desligas os filtros? Isso não se faz.

 

Os aquecedores podes fazer, mas com o tempo frio que está, vai alterar a temperatura de certeza.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros não? Sempre desliguei, sendo assim vou ligar os filtros e deixo as resistencias tambem ligadas, pelo menos no inverno.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros não? Sempre desliguei, sendo assim vou ligar os filtros e deixo as resistencias tambem ligadas, pelo menos no inverno.

 

Os filtros devem estar sempre ligados... sendo verão ou inverno...

 

Os termostátos... eu nunca desligo pois eles tem regulação por alguma razão !!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ja liguei os filtros, mas gostava de saber algo mais em concreto do porque dos filtros terem de estar sempre ligados.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque as bactérias que existem dentro dele, necessitam de oxigénio, portanto se os desligares, não vai haver circulação de água dentro deles e elas vão morrer.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

- luzes - deixo ligados +- 10/11 horas por dia;

- termostato - como tem temporizador é melhor não desligares porque assim tens uma segurança que se a agua, por algum motivo, descer abaixo de um limite ele volta a ligar automaticamente. E é à noite que a agua pode arrefecer mais...

- filtro - deixa sempre ligado. É um processo continuo e só assim crias condições às bacterias de se instalarem e permanecerem vivas. Os bichinhos são muito importantes na saúde dos teus peixes :music_singguitar: além disso permite teres a agua sempre em movimento ;)

 

 

Abraço

Editado por Goodfeeling
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.