Documento de Controlo


aissikiu

Recommended Posts

Aqui apresento o meu documento em Excel, que criei e uso para gerir todos os aspectos do meu aquário. Decidi partilhá-lo porque acho que pode ser útil.

 

Sendo eu uma rapariga estudante de informática, para mim, é claro, que a aquariofilia tinha de passar pelo ecrã do meu computador!

 

Como usar este documento:

 

- Pressupostos: Alguns pressupostos, como as regras a cumprir e termos de litragem e peixes, etc.

 

- Actividades Desenvolvidas: actividades desenvolvidas em data X, com o intuito de registar TPA’s, aplicação de medicamentos, adição de novos peixes, etc.

 

- Controlo dos Parâmetros: Como o nome indica, esta folha serve para ir controlando o pH, a amónia, nitritos e nitratos.

 

- Peixes: Informações básicas sobre qualquer um dos peixes do nosso aquário. Permite, também, inserir a litragem do aquário e aparecernos-á, desta forma, e automaticamente, se ainda temos litros “disponíveis” ou peixes a mais.

 

- Plantas: Informações básicas sobre qualquer uma das plantas do nosso aquário. Permite, também, inserir as dimensões do aquário e aparecer-nos-á, desta forma, e automaticamente, se ainda temos “lugares disponíveis” ou plantas a mais.

 

- Custos: Controlo dos custos, em termos monetários, com exibição do total.

 

Este é o endereço: ENDEREÇO

 

Podem também encontrá-lo no meu blog (ver a minha assinatura).

 

Agradeço comentários. :medieval_mace:

Editado por aissikiu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma maneira simples mas eficaz de ir registando o que se passa com o(s) nosso(s) aquário(s)! Mesmo para aqueles que não percebem (quase) nada de Excel.

 

Bom trabalho, e aconselho aos mais "novatos" nestas coisas de informática versus aquariofilia, a utilizar.

 

 

:tapfoot:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme forem precisando sintam-se à vontade para o irem modificando... O meu já o fui modificando conforme as necessidades :? Eu acho que a primeira página, a dos pressupostos, está protegida, mas se precisarem de modificar alguma coisa nessa página apitem lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:closetema:

 

Dei uma olhada no teu doc do exel e ta fiche.

Eu próprio tenho tentado criar um com os poucos conhecimentos que tenho.

Mais tarde quando estiver pronto poderei partilhar aqui.

Por enquanto e dado que ainda sou muito novato nisto,

resta-me deixar aqui um abraço.

 

Duti

My-Dreams.gif

Tec. A.V.A.C. com formação em Informática.

Hobby's: Aeromodelismo ; Electrónica ; Aquariofilia e outros.

People Sharing's em Os Hobbys

Um abraço, Duti.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais