3º Setup agora com peixes


_GOLD_

Recommended Posts

Boas pessoal,

Já postei fotos do meu aqua aqui mas sem peixes e as plantas um pouco mais timidas...

Agora está a começar a chegar onde queria... à plantas que ainda não estão como queria mas tudo a seu tempo.

 

Aqua 60l

Temp 25ºC

Ph 7.0

Substracto Akadama

Iluminação 36W 6500k

 

Fauna 12 neons 2 colisas 4 ottos

Tinha uma praga de filamentosas no aqua em 2 dias devoraram quase tudo até fiquei :angelic008:

 

Então aqui vai:

 

Vista frontal

gallery_30014_1004_1372559.jpg

 

Colisa envergonhada

gallery_30014_1004_2537555.jpg

 

Vista lateral esquerda

gallery_30014_1004_344355.jpg

 

Vista lateral direita (anubia nana com algumas folhas estragadas)

gallery_30014_1004_1245927.jpg

 

Por fim a minha duvida nas fotos seguinte vão ver as minhas duas colisas, são um casal? Ou são dois machos?

 

Aqui a que penso ser a fêmea mas com mts duvidas...

gallery_30014_1004_1967100.jpg

 

gallery_30014_1004_2584925.jpg

 

Aqui o que penso ser o macho... Mas este mais timido

gallery_30014_1004_2405394.jpg

gallery_30014_1004_1145555.jpg

 

Por fim os dois juntos mas desfocado

gallery_30014_1004_363509.jpg

 

E então é um casal ou dois machos?? Se forem dois machos convém trocar 1 por uma femea ou os dois dão-se bem??

 

 

Aguardo comentários vossos.

Eu como amador estou a gostar basante do resultado

 

Cumps

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os colisas são dois machos (acho eu ) , vão lutar mas coisas sem importancia, raramente com contacto fisico

O aquário está bonito mas eu tirava uns neons e punha uns quantos rasboras ou algo assim, para dar mais divercidade...

Acho que aquilo não são ottos, pensso que sejam SAE´s mas não tenho a certeza

de resto está muito bom.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os colisas são dois machos (acho eu ) , vão lutar mas coisas sem importancia, raramente com contacto fisico

O aquário está bonito mas eu tirava uns neons e punha uns quantos rasboras ou algo assim, para dar mais divercidade...

de resto está muito bom.

 

Pois a mim tb me parecem dois machos mas foram-me vendidos como casal... Aguardo mais opiniões.

E devo fazer arranjar uma femea ou tirar um macho e por uma femea??

 

Relativamente aos neons eu adoro e penso que quando se ambientarem vão andar pelo aqua e dar outra imagem.... netse momento passam mt tempo debaixo do tronco pois tÊm sombra e devem-se sentir protegigos.

Mas assim uqe apago a luz é velos correr o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a certeza que são ottos e não SAE`s ?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens a certeza que são ottos e não SAE`s ?

 

Poix isso já não sei.... sei que são excelentes a comer algas. Mas a mim parecem-me otos... e compreios por pensar serem otos

mas fica esta foto mais ao promenor

gallery_30014_1004_34737.jpg

Editado por _GOLD_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

nem é otto nem SAe... é o comum limpa-vidros (como lhe chamam nas lojas)

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

tambem tenho uns quantos desses, é um Gyrinocheilus aymonieri,

na loja davam-lhe o nome de limpa-vidros.

tambem comprei a pensar que eram ottos, mas sao muito diferentes,

alem disso ficam muito maiores que os ottos.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

nem é otto nem SAe... é o comum limpa-vidros (como lhe chamam nas lojas)

 

Boas

Esse limpa vidros é um CAC (comedor de algas chines) eu tambem tenho um.

São excelentes comedores de algas!!

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

nem é otto nem SAe... é o comum limpa-vidros (como lhe chamam nas lojas)

 

Mas qual o nome afinal? segundo o que sei os otos tb são chamados de limpa vidros ou estou enganado?

 

Tens 2 filtros a funcionar?

 

O da tampa e um externo?

 

Exatamente o que vinha com o aqua mais o externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

tambem tenho uns quantos desses, é um Gyrinocheilus aymonieri,

na loja davam-lhe o nome de limpa-vidros.

tambem comprei a pensar que eram ottos, mas sao muito diferentes,

alem disso ficam muito maiores que os ottos.

 

cump

 

Mt maiores quanto??

A minha ideia é só ter peixes pequenos....

Mas uma coisa é ceta devoradosres de algas eles são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mt maiores quanto??

A minha ideia é só ter peixes pequenos....

Mas uma coisa é ceta devoradosres de algas eles são.

 

Ficam com cerca de 28 centimetros.

Sim são muito bons a acabar com as algas!!

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim são muito bons a acabar com as algas!!

Isso enquanto são jovens... Depois passam a comer somente a comida que caia no fundo do aquário. Sem contar que são extremamente territoriais com peixes que habitem o fundo do aquário.

 

Mas o problema maior, é mesmo o já aqui descrito. Crescem demasiado, inclusive em aquários pequenos, e são extremamente irrequietos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Isso enquanto são jovens... Depois passam a comer somente a comida que caia no fundo do aquário. Sem contar que são extremamente territoriais com peixes que habitem o fundo do aquário.

 

Mas o problema maior, é mesmo o já aqui descrito. Crescem demasiado, inclusive em aquários pequenos, e são extremamente irrequietos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Pois.... E eu a pensar que eram otos.... Bem vou ter de tirá-los não restam duvidas.

 

E relativamente ás colisas não há mais opiniões?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Isso enquanto são jovens... Depois passam a comer somente a comida que caia no fundo do aquário. Sem contar que são extremamente territoriais com peixes que habitem o fundo do aquário.

 

Mas o problema maior, é mesmo o já aqui descrito. Crescem demasiado, inclusive em aquários pequenos, e são extremamente irrequietos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Oi

 

Pois não sei se acabam por comer só a comida que caia no fundo do aquario porque o meu ainda é jovem.

Só tive problemas quando eu os comprei, tinha comprado dois (um mármore e um normal) e o normal começou a andar sempre atrás do outro até que o mármore acabou por morrer.

Eu também tenho coridoras e não vejo qualquer agressividade com nenhuma às vezes até pousa em cima delas para descansar!

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria dizer era CAC, enganei-me :)

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Olha aqui o menino e informações acerca dele.

 

No mesmo site podes encontrar info acerca das colisas.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entãoe agora deixando os peixes de lado.

Gostava de ter as criticas dos mais experientes.. Sei que o meu aqua não é nada de especial mas gostava de aprender para poder melhorar-me a mim mesmo enquanto apaixonado por este hobie.

 

Por issoa guardo criticas dos mestres.... Mas construtivas é claro :character0050:

 

Abraço

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu metia umas plantas altas atrás e tapava os equipamentos, chegava o tronco mais atrás e tentava fazer um tapete com eleocharis parvula ou musgo no meio e por baixo do tronco...

Diz o que queres saber que o pessoal ajuda :character0050:

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Eu metia umas plantas altas atrás e tapava os equipamentos, chegava o tronco mais atrás e tentava fazer um tapete com eleocharis parvula ou musgo no meio e por baixo do tronco...

Diz o que queres saber que o pessoal ajuda ;)

 

Cumps

 

 

Desculpa o atraso na resposta tive fora...

 

Relativamente ao tronco já tem o musgo e o resustado final tá longe do meu objectivo mas pa lá caminha.

Em relação a mais plantas a trás concordo plenamente daí amanha já ir plantar mais umas.. pois o tipo de planta que pus a trás não tem o crescimento nem o desenvolvimento que eu queria... e pa resolver isso já arranjei mais dois tipos de plantas pa ver qual se adapta melhor atrás e me tapa o fundo mais o equipamento.

 

Continuo a aguardar criticas e opiniões

 

Gande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix isso já não sei.... sei que são excelentes a comer algas. Mas a mim parecem-me otos... e compreios por pensar serem otos

mas fica esta foto mais ao promenor

gallery_30014_1004_34737.jpg

 

 

Boas amigo

Este peixe é sem dúvida um limpa vidros comum, vais ter mesmo problemas com ele, eu tive um que comprei com cerca de 4cm e cresceu até ter cerca de 10cm. São muito irrequietos e tem tendencia para se esconderem até sairem para comer (comida ou peixinhos!!!) o meu mal apanhasse um peixe pequeno a jeito papava-o, mas são uns exemplares muito bonitos... Neste momento tenho 1 laranja muito bonito...

 

Força nas plantas aí nesse fundo...

Boa sorte com o aqua... tudo de bom...

Editado por 1dert@ker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às colisa, são sem dúvida 2 machos!

Os machos têm tendência a ser bem mais coloridos e maiores que as fêmeas dessa espécie, que penso ser Colisa lalia. Quanto às fêmeas costumam ser mais pálidas e mais pequenas, não apresentando coloração como o macho.

Mas nada como uma rápida pesquisa, para perceberes melhor as diferenças! Não tem nada que enganar. :thumbup3:

 

De resto acho que tás no bom caminho. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

Este peixe é sem dúvida um limpa vidros comum, vais ter mesmo problemas com ele, eu tive um que comprei com cerca de 4cm e cresceu até ter cerca de 10cm. São muito irrequietos e tem tendencia para se esconderem até sairem para comer (comida ou peixinhos!!!) o meu mal apanhasse um peixe pequeno a jeito papava-o, mas são uns exemplares muito bonitos... Neste momento tenho 1 laranja muito bonito...

 

Força nas plantas aí nesse fundo...

Boa sorte com o aqua... tudo de bom...

 

Já tenho só um enquanto o meu fornecedor não me arranja os camarões e os otos... estou á espera quase á dois meses.... Enquanto isso mantenho este pa que mantenha o aqua sem limos ams conto dentro de 4 semanas maximo retirá-lo tb.

Alguem conhece um bom fornecedor na zona centro entre coimbra e leiria, figueira, etc... é que este já me está a falhar demais.

 

Pois as colisas são dois machos vou ter de me trocar um por uma femea.... Obrigado pela certeza ;)

As plantas no fundo já tão plantadas posto fotos assim que as tirar lol

Mas ainda precisam de desenvolver para o efeito que quero....

 

Obrigado pelas opiniões

 

Abraço

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.