Barbo Palhaço


Visitante

Recommended Posts

Boas...

 

barbo_palhaco.jpg

Tenho um aquario de aprox. 50L há algum tempo mas a cerca de duas semanas comecei do zero, ou seja, fiz uma limpeza geral ao aqua. O unico peixe que ficou foi um barbo palhaço e ontem comprei um casal de guppys mas o barbo nem os deixa respirar e como consequencia eles escondem-se e quase nem vêm comer. Li algures na net que este peixe quando não em cardume torna-se agressivo, mas será que se eu comprar mais alguns barbos palhaço a "praga de ruindade" aumentará ou tornarse-ão mais passificos?? :(

 

Deem as vossas opiniões.

 

1 abraço

 

10X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora se diga que os barbos em cardume costumam apenas meter-se entre eles e deixar os restantes peixes em paz,julgo que muitas vezes a emenda é pior que o soneto e podes acabar por criar uma situação ainda pior do que já tens.

 

Se desejares mesmo manter o barbo experimenta arranjar-lhe uns quantos companheiros, se não te importares de te livrares dele para dar descanso aos guppys podes tentar que alguma loja te fique com ele nem que seja de graça.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Barbos e Gupys realmente não combinam, terás de optar por um deles. :oops:

 

Os barbos devem ficar em cardume de pelo menos 5 ou 6, e não devem ser misturados com peixes lentos ou de barbatanas grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Abash fizes-t sem duvida nenhuma uma péssima escolha ao meteres os gupys no teu aqua, pk os barbos têm a "triste" manía de "mordíscar" as bartanas dos peixes k são + lentos k eles. Por isso cmo o João disse vais mesmo ter de optar por uma das duas espécies.

 

____________

Cumps, :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Thanks a todos, realmente os doi nao combinam.Entetanto resolvi despachar o barbo pq para mante-lo em cardume (5 ou 6) nao poderia ter mais peixe nenhum pq o meu aqua e de +/- 50Litros e corria o risco de ficar sobrelotado.

 

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais