acho que é mau


Hugo F Santos

Recommended Posts

boas, montei o meu salgado no passado domingo

e com a vinda da rocha viva, vieram tambem um seres que sao de 3 espécies, agora o que me preocupa é se como o ciclo nao esta cumprido, a amonia vai dar cabo deles..

 

ofiuros

um caracol 3mm, +-, branco com manchas(pontos) castanhas na casca

e tipo umas "lapas" cinza azulado com seis braços tipo estrelas do mar mas fixas.(asterinas, acho)

 

cumps

 

e já agora qual o melhor directorio de imagens para identificar animais do nosso aqua...

Editado por manassa

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a estrela for realmente uma Asterina...é retirar porque senão vais ter problemas.

Sobre o resto, não deve de haver problemas.

 

Sobre a ajuda na identificação, podes fazer mesmo aqui, tira umas fotos para o pessoal ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas já li que sim, já li que nao serao mesmo todas nocivas?

ok vou tirar...

e agora é esperar... tempo e calma...

viva!

fica aki uma foto de asterina

asterina.jpg

se for isto que tens é melhor tirares antes de se multiplicarem .

 

quanto ao resto , apezar de nao ser grande perito nisto dos aquarios posso te dizer que nos 2 aquarios que ja montei meti as equipas de limpeza uma semana depois da montagem e não tive mortes

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho pelo menos dois "vermes" no aqua, sao brancos(um ; e o outro tem uma risca castanha) têm 5mm de tamanho e umas antenas, tenho uns tubos castanhos com uns seres la dentro que saaiem quando querem para apanhar comer(os nomes ainda sao complicados de decorar....)e hoje de manha vi um desses seres com um pequeno pedaço de "tubo" na boca...

o que será e o que farei?

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais