Compatibilidade entre os diversos Ciclideos Africanos


PedroM

Recommended Posts

Saudações a todos.

 

Para quem tem algumas dúvidas sobre que tipo de Ciclideos Africanos podemos colocar no mesmo aquário aqui vai uma ajuda.

 

Atenção porque o gráfico que aqui se apresenta é um gráfico de regra, podendo portanto existir excepções.

 

A indicação de "Variable" significa que o comportamento entre os peixes poderá ser de maior ou menor agressividade. Isso irá depender de diversos factores como sejam: tamanho do aquário, quantidade de esconderijos, quantidade de alimentação, qualidade da água e obviamente o número de peixes.

 

p.s. O gráfico não é meu, foi retirado da net. Penso que é uma ajuda para todos.

 

 

 

compchartimage.jpg

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Já tinha visto um quadro equivalente a este há algum tempo mas depois perdi o link da página e nunca mais fui capaz de encontrar o quadro.

Ainda bem que "ele" apareceu de novo

Excelente para ver as imcompatibilidades.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

dos 3 lagos....

 

Agora não sei quais as variantes que fizeram para tirar essas conclusões. se apenas comportamentais, se alimentares, ou de química da água....

 

Além do que grande parte das espécies, em termos de agressividade, tende a se focar mais na propria espécie, depois em espécies semelhantes, as que ocupam os mesmos nichos e só depois noutros ciclideos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Dá mt jeito,claro que é um pouco relativo, tb já tinha visto uma coisa do género mas menos completa.

Obrigado

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estava indeciso em meter pseudotropheus demasonis e metriaclimas "zebras gold " no mesmo aqua mas agora acho que vou meter . Obrigado.

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais