Bettas e reds


nunoni

Recommended Posts

eu tinha uma colónia com uns 100 reds num aqua com 150 l, junto com outros peixes, incluindo um macho Betta crown tail azul/vermelho e duas fêmeas correspondentes. Nunca houve problemas, até ao dia que decidi comprar mais duas fêmeas; em 2 dias, elas dizimaram os reds! Até o macho, que antes não lhes ligava, percebeu que se calhar aquilo era bom e começou a caçá-los. Haviam de ver as barrigas deles, parecia que iam rebentar.

 

Até agora, tudo normal; o estranho é que depois desses dois dias, em que a colónia ficou reduzida a poucas unidades, os bettas deixaram de lhes ligar... e a colónia está em franca recuperação, já vejo pequeninos a passearem por ali!

 

Será que os Bettas tiveram uma indigestão tão grande que acharam que mais valia deixarem os reds de lado?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha uma colónia com uns 100 reds num aqua com 150 l, junto com outros peixes, incluindo um macho Betta crown tail azul/vermelho e duas fêmeas correspondentes. Nunca houve problemas, até ao dia que decidi comprar mais duas fêmeas; em 2 dias, elas dizimaram os reds! Até o macho, que antes não lhes ligava, percebeu que se calhar aquilo era bom e começou a caçá-los. Haviam de ver as barrigas deles, parecia que iam rebentar.

 

Até agora, tudo normal; o estranho é que depois desses dois dias, em que a colónia ficou reduzida a poucas unidades, os bettas deixaram de lhes ligar... e a colónia está em franca recuperação, já vejo pequeninos a passearem por ali!

 

Será que os Bettas tiveram uma indigestão tão grande que acharam que mais valia deixarem os reds de lado?!

 

 

O que te acontecerá se comeres todos os dias couve cozida? No mínimo ficas farto, saturado etc etc e vais comer outra coisa.

 

Não é por acaso que se diz sempre que se deve dar comida variada, não só para dar um pouco de toda a diversidade de vitaminas, proteínas etc mas para o sabor não ser sempre o mesmo.

 

 

Aconteceu-me a mesma coisa com os Discus, tinha mais de 300 camarões e em 3 dias eles deram cabo de quase toda a colónia, agora já se nota o aumento do número de camarões e nota-se que os mesmos perderam o medo e nadam livremente até à próxima refeição..... dos discus....

 

Respondendo claramente, estão cheios de red's mas daqui algum tempo pode-lhes apetecer marisco novamente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comigo aconteceu-me o mesmo, coloquei cerca de 20 red´s nos meus aquários,acontece que no aqua que tenho 3 bettas eles simplesmente desapareceram.

então tenho um aqua carregado de camarões e outro sem nada.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselho essa mistura, e dá mau resultado pelos vistos... :music_singguitar:

 

para os Bettas deu um resultadão! Estão com belas cores e activos!

 

E a verdade é que vejo cada vez mais camarões... até ao próximo banquete!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
será que meus bettas não gostam de camarões? pois mantenho sempre ums 3 por aquário , eu acredito que eles ajudem na limpeza,

e até este momento nenhum foi "devorado" o que será que a com meus bettas?

Nao devem gostar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas estou como diz o Hugo, ainda n provaram.

comigo acontece o mesmo, períodos em que os Red

desaparecem e os meus Bettas têm grandes barrigas

e depois 1 mês ou 2 sem lhes tocarem, pelos vistos

parece um comportamento normal.

 

 

Cump

 

Jaime

Link to comment
Partilhar nas redes sociais