Discu com obestipação do intestino


Godlike

Recommended Posts

Boas pessoal, como o nome do topico refere.... tenho 1 discu que não consegue libertar as fezes... sei que se deve usar sulfato de magnesio... só que tenho uma duvida visto não ter conseguido arranjar em pó fui buscar o sulfato magnesio liquido que comprei na horizonte aquatico...

 

O problema é quantos mls devo addicionar... cada ml adiciona cerca 0.2ppm por 100LT logo penso que as mg/L serão as mesmas...

 

Agora quantos ml devo adicionar por cada 100LT??

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GODLIKE ola tudo bem ...olha ja experimentaste variar a alimentaçao..ou muda-la mesmo...?? pensa nisso antes de colocares medicamentos pq as vexes é como nos as coisas acabam por passar....abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GODLIKE ola tudo bem ...olha ja experimentaste variar a alimentaçao..ou muda-la mesmo...?? pensa nisso antes de colocares medicamentos pq as vexes é como nos as coisas acabam por passar....abraço joao ferreira

 

Boas joão, eu faço um regime de alimentação aos discus mt variado.. apenas não dou flocos.. pq eles sempre mandaram passear cada vez que dou flocos :)

 

O discu em questão está com a barriga super inchada.. e já não come à alguns dias... e hj já estava a ficar marado.. tipo já se notava quebra nas forças para se manter estabilizado..

 

Separei-o e meti um bocado de sulfato de Mg... para ver se o laxante o safa... pq duvido que ele aguente mais alguns dias naquele estado!!

 

Mas obrigado pelo conselho..

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha parece-me que o teu discu ta mesmo em boas maos...boa sorte entao e da noticias pq tenho curiosidade para ver se tudo se resolve pelo melhor abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola godlike...primeiro lamento a perda...segundo por curiosidade fixeste uma pequena autopsia ao teu discu? se sim o que viste? se nao que outros sintomas o discu apresentava para alem de deixar de comer?abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola godlike...primeiro lamento a perda...segundo por curiosidade fixeste uma pequena autopsia ao teu discu? se sim o que viste? se nao que outros sintomas o discu apresentava para alem de deixar de comer?abraço joao ferreira

 

Olá joão obrigado..

 

Em relação à autópsia não a fiz pq de certeza que ia ficar sem saber na mesma... mas os sintomas que o discu apresentava era um estomago enorme como se tivesse comido muito.... o estranho é que não comia já à algum tempo.. banana rock

 

Era um red scribblet e apresentava uma cor pálida e já se notava que não tinha forças...

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola de novo possivelmente com a autopsia irias descobir uma tenia dentro dele...ja me aconteceu com um discu ou entao o discu morreu pq ela saiu do hospedeiro convem verificares se ela nao estará no aquario onde o discu tava com os outros discus...acho que devias aplicar o fluvermal afim de evitar que os outros possam ficar infectados abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola de novo possivelmente com a autopsia irias descobir uma tenia dentro dele...ja me aconteceu com um discu ou entao o discu morreu pq ela saiu do hospedeiro convem verificares se ela nao estará no aquario onde o discu tava com os outros discus...acho que devias aplicar o fluvermal afim de evitar que os outros possam ficar infectados abraço joao ferreira

 

Já estou a fazer fluvermal, as ténias por acaso sairam todas, com a aplicação de praziquantel à cerca de 2semanas..

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grane Tiago.

Lamento a perda.

O PRAZIQUANTEL tem de ser repetido aos 7 e 15 dias após o 1º tratamento.

É MUITO eficaz contra ténias mas.....não mata os ovos.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais