Família Ramirezi


ruyp

Recommended Posts

Olá,

Venho partilhar com vocês algumas fotos da minha mais recente aquisição:

Casal de rams

 

O chefe de família de guarda ao ninho

DSC02289.jpg

 

DSC02286.jpg

 

DSC02283.jpg

 

 

E a esposa no passeio

DSC02295.jpg

 

DSC02297.jpg

 

Agora a história,

Adquiri este casal à aproximadamente 20 dias, na altura eram só um macho e uma fêmea de barriga côncava e carregados de parasitas (Íctio) num aquário de uma loja (juntos com mais alguns da mesma espécie), arrisquei em comprar porque era mesmo o que procurava já à algum tempo e não conseguia encontrar. Passaram uns 15 dias a fazer tratamento com costapur e flagyl num aquário hospital, recuperaram bem e ainda tiveram tempo para umas brigas até se entenderem e formar casal. Foi então altura de passarem para o comunitário e levaram umas corridas da residente e dominante Crenicara filamentosa durante uns dois dias que foi o tempo que o macho demorou a ambientar e a dominar o comunitário. Depois disso foi só roubar o ninho que a crenicara tinha feito e dia seguinte postura :rainbowafro:

 

Resumindo:

Em 20 dias tiveram duas mudanças de casa com a respectiva adaptação e ambientação, tiveram que recuperar das doenças que tinham, tiveram brigas ate formar casal, disputar território e ainda tiveram tempo para me brindar com uma postura, que embora não tenha muita esperança que vingue me deixou bastante feliz :shocked028:

 

Para concluir um vídeo

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva Rui!!!

Já não falamos á muito!!!

Eu tambem tenho um casal de Ram´s, muito parecidos com o teu!!!

mas ainda não tive essa sorte

 

 

Bom Natal para ti!!!

Editado por Abel Brás

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que alimentação lhes dás? quantidades?

 

Estão bonitos, mas parecem-me magros

 

 

2x dia - Granulado para discos da Sera

1x dia - Pastilhas de fundo Sera viformo

4x mês - Sera FD Tubifex

Também costumo dar artemia de vez em qdo, mas estes ainda não comeram.

 

Mas do que eles gostam mesmo é de pastilhas de fundo, alias todos os peixes cá em casa adoram.

 

"Adquiri este casal à aproximadamente 20 dias, na altura eram só um macho e uma fêmea de barriga côncava e carregados de parasitas (Íctio)"

 

Precisam de tempo para recuperar, para já perderam a barriga côncava banana rock

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequena actualização.

Os ovos já desapareceram, ainda os conseguiram proteger religiosamente durante 3 dias, não sei quem foi o culpado, provavelmente foram eles devido a fraca experiência. Vou fazer umas alterações na fauna, e ver se a próxima corre melhor.

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E a postura? Não passou disso ou já tens assim "vermes" a passearem-se pelo aquário? Se é a primeira postura desse casal, não tenhas muitas expectativas, mas! Há sempre um mas e cada caso é um caso!

Vai dando notícias da evolução que o pessoal agradece.

Já agora, boa sorte com eles banana rock

 

Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que tu! Para a próxima talvez vingue qualquer coisa.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva Rui!!!

Já não falamos á muito!!!

Eu tambem tenho um casal de Ram´s, muito parecidos com o teu!!!

mas ainda não tive essa sorte

 

 

Bom Natal para ti!!!

 

 

Viva,

Este casal é muito determinado banana rock

Boa sorte com os teus!

 

Bom Natal

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E a postura? Não passou disso ou já tens assim "vermes" a passearem-se pelo aquário? Se é a primeira postura desse casal, não tenhas muitas expectativas, mas! Há sempre um mas e cada caso é um caso!

Vai dando notícias da evolução que o pessoal agradece.

Já agora, boa sorte com eles banana rock

 

Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que tu! Para a próxima talvez vingue qualquer coisa.

 

Antecipei me na resposta :mrgreen:

Sim, vou dando noticias da "famelga" :mrgreen:

Thanks

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola!!!

 

tenho ideia que a água dos rams tem que ser muito mole para que os ovos ecludam...

como está a dureza da água?

que tal da próxima vez..tirares os ovos...e meter numa maternidade? dai a 5 dias nascem..e depois das-lhe infusorios ou artemia :roflroll2:

nao tens uma pedra lisa no aqua? tenho ideia que preferem "postar" lá em vez de no substrato...e assim é + facil para ti removeres caso o pretendas...

eles no inicio acabam por comer os ovos ou os alevins...

 

tava a pensar fazer isso na proxima postura dos meus...separa-los dos ovos... pq se nao é desperdício... e pelo que ja percebi...demora bastante ate que eles sejam capazes de tomar conta dos ovos sozinhos...ou seja...posturas desperdiçadas :S

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
ola!!!

 

tenho ideia que a água dos rams tem que ser muito mole para que os ovos ecludam...

como está a dureza da água?

que tal da próxima vez..tirares os ovos...e meter numa maternidade? dai a 5 dias nascem..e depois das-lhe infusorios ou artemia :music_singguitar:

nao tens uma pedra lisa no aqua? tenho ideia que preferem "postar" lá em vez de no substrato...e assim é + facil para ti removeres caso o pretendas...

eles no inicio acabam por comer os ovos ou os alevins...

 

tava a pensar fazer isso na proxima postura dos meus...separa-los dos ovos... pq se nao é desperdício... e pelo que ja percebi...demora bastante ate que eles sejam capazes de tomar conta dos ovos sozinhos...ou seja...posturas desperdiçadas :S

cumps

 

Boas,

A água que utilizo é da rede e tem dureza 0 ou 1. Quanto as posturas é deixa los treinar, já vão na 4ª postura.

 

cumps

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.