Ajuda Urgente - Discus deitados no fundo


Bocas

Recommended Posts

Olá Pessoal

 

Depois de uma TPA de 30% e de aplicar Praziquantel, 5 dos meus 11 discus começaram a nadar erraticamente e deitam-se no fundo com uma respiração muito lenta. No corpo do cobalto e do red scritbelt, depois de ficarem muito escuros, nota-se uma pelicula esbranquiçada mucosa.

Alguém me pode a judar a identificar a causa e como devo proceder?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal

 

Depois de uma TPA de 30% e de aplicar Praziquantel, 5 dos meus 11 discus começaram a nadar erraticamente e deitam-se no fundo com uma respiração muito lenta. No corpo do cobalto e do red scritbelt, depois de ficarem muito escuros, nota-se uma pelicula esbranquiçada mucosa.

Alguém me pode a judar a identificar a causa e como devo proceder?

Obrigado

 

Adicionei 250 mg/100L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adicionei 250 mg/100L

 

Olha não te posso ajudar mas de qq forma esse tratamento deve ser feito entre 8h a 24h (depende da finalidade do tratamento).

 

Mas como já deves ter terminado, faz TPAs com fartura (mas nunca mais que 40% se for TPA da água de rede directa) atenção à osçilação da temperatura..

 

E sempre com boa areação.

 

Faz testes amonia nitritos etc espera que apareça alguém mais entendido que te possa dar uma dicas

 

Abraço e boa sorte com os peixes

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o godlike, faz tpa's mas sem mudares mt os parametros de temperatura, ph e dh

 

Concordo, mas acrescenta bactérias (mataste todas as bactérias) se não, eles vão morrer.

:wink:;)

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola como disse o lacs com muita razao mataste as bacterias todas...mas nao so ...tiveste um grande choque de ph e temperatura ...é sempre preferivel fazeres pequenos tpa´s mas muitos do que fazeres um grande unicamente ...isto pq este ultimo vai-te alterar os parametros da tua agua e os discus vao sentir...boa sorte joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais