Lampadas compactas economizadoras


Recommended Posts

Boa Noite

Comprei um aquário 100x50x50 DYI a um membro do fórum neste momento estou a fazer a estrutura em ferro para suporte do mesmo mas a minha duvida recai sobre a iluminação.

Estou a pensar em fazer uma calha DYI em madeira talvez MDF mas queria saber quais os watts que devo contabilizar na utilização de lâmpadas compactas uma vez que vai ser esse o tipo de lâmpadas que vou usar.

Por ex..

 

Numa lâmpada de 7w corresponde a uma lâmpada de 40w devo contabilizar os 7w ou os 40w?

 

Ja agora qual o total de watts recomendam estou a pensar em 180 a 200 watts e quero algumas plantas que requerem muita luz.

 

 

Obrigado desde já

Sérgio Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

Comprei um aquário 100x50x50 DYI a um membro do fórum neste momento estou a fazer a estrutura em ferro para suporte do mesmo mas a minha duvida recai sobre a iluminação.

Estou a pensar em fazer uma calha DYI em madeira talvez MDF mas queria saber quais os watts que devo contabilizar na utilização de lâmpadas compactas uma vez que vai ser esse o tipo de lâmpadas que vou usar.

Por ex..

 

Numa lâmpada de 7w corresponde a uma lâmpada de 40w devo contabilizar os 7w ou os 40w?

 

Ja agora qual o total de watts recomendam estou a pensar em 180 a 200 watts e quero algumas plantas que requerem muita luz.

 

 

Obrigado desde já

Sérgio Ribeiro

 

Quanto a iluminacao tens que considerar apenas os 7W os 40W teem a ver em relacao as incandescentes (como ja foi referido pelo nunoni), se realmente vais fazer uma calha DYI poe uma iluminacao como deve ser, o teu aqua tem 250L brutos o podes optar por 4xT5 39W (160W) ou 4xPLL 55W (220W), ai sim estamos a falar melhor.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite

 

Estive a pesquisar mais um pouco e continuo sem conseguir chegar a conclusão li no fórum noutro tópico e têm membros que dizem que o que interessa é a quantidade de luz emitida pelas lâmpadas ou seja como elas emitem 45w é essa luz que conta.

 

Onde é que posso encontrar lâmpadas para o aquario e qual o tamanho da calha que devo fazer é que vai ser feita em mdf e em principio o aqua vai ter vidros como tampa para evitar humidades na sala.

 

 

Obrigado pelas respostas e continuo a aguardar pela vossa ajuda

 

 

Sérgio Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa lâmpada de 7w corresponde a uma lâmpada de 40w devo contabilizar os 7w ou os 40w?

 

Exemplo :

Uma lâmpada fluorescente compacta de 20 W é equivalente, em termos de fluxo luminoso, a uma lâmpada incandescente de 100 W.

 

Deverá contabilizar 'Lumens'

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lâmpada fluorescente produz menos calor, portanto, é muito mais eficaz.

Uma lâmpada fluorescente consegue produzir entre 50 e 100 lúmens por watt, o que a torna de quatro a seis vezes mais eficaz do que as lâmpadas incandescentes.

É por isso que você pode comprar uma lâmpada fluorescente de 15 watts, que produz a mesma quantidade de luz, que uma lâmpada incandescente de 60 watts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Estive a pesquisar mais um pouco e continuo sem conseguir chegar a conclusão li no fórum noutro tópico e têm membros que dizem que o que interessa é a quantidade de luz emitida pelas lâmpadas ou seja como elas emitem 45w é essa luz que conta.

 

leste mal... "7W" compacto quer dizer "7W" para aquário. Em qualquer dos casos, o melhor que tens a fazer é experimentar; põ uma lâmpada dessas de 7W num aqua de 100x50x50, e logo vês as plantas que não morrem - anúbias, fetos de Java, e pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.