Significados dos sonhos


Octávio Alves

Recommended Posts

Boas,

 

Eu desde os meus 10 anos, que andava a sonhar praticamente todos os dias com Raias, que encontrava-as em rios, que nadava junto delas, etc. Isso passou-me perto dos meus 15 anos. Mas hoje, voltou a acontecer.

 

Sonhei que estava numa floresta com a minha companheira a passear, e vi um reacho, fui espreitar e vi uma raia bem grande, muito vermelha. Tive uma grande sensação de felicidade no sonho.

 

Alguém me sabe dizer se estes sonhos podem querer dizer alguma coisa?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encontrei este significado, mas é para sonhos com peixes, queria um que fosse exactamente com raias:

 

PEIXES

Pescar peixes de água doce significa que se realizará um desejo acalentado no coração. Sonhos com peixes, são todos muito favoráveis, salvo raras excepções. Ver peixes bem vivos, pressagia êxito em todos os projetos. Comê-los evidencia uma vitalidade crescente. Mas, ver-se peixes mortos boiando na água, é inútil perseverar em suas intenções porque está destinado a cruel decepção. Encontrar um peixinho dentro de outro, representa nascimento. Peixes fora da água, num lugar diferente, simbolizam a queda de vitalidade de um indivíduo que não se encontra em seu elemento. Vê-lo- mudança de residência; melhoras financeiras. Vê-lo nadando- problemas resolvidos rapidamente; lhe trarão segurança e estabilidade futura. Sorte no amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto. Já sei o significado. É que tudo me vai correr mal. Ainda agora é 13h e já me aconteceu 2 coisas más.

 

1º as plantas que encomendei que deveriam chegar hoje para eu poder montar o aquário, não vieram, agora só me enviam na 2a feira.

2º o termóstato do meu DIY das caixas da vodafone rebentou, a saída de água saiu do sitio e espalhou a água pelo chão todo, 30l no chão. Fiquei com montes de coisas estragadas devido à água. Ao menos não morreu peixe nenhum.

 

Cumprimentos... e já sabem, quando tiverem a sonhar com raias... acordem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas octavio

 

Não sei interpretar sonhos, no entanto, segundo relatos que datam de à milhares de anos até hoje existe a chamada "lei da atracção". Segundo a qual todos os teus pensamentos são algo real, uma força.

 

Basicamente é o seguinte:

 

pensas em coisas felizes - vais atrair felicidade

Pensas em coisas tristes - vais atrair tristeza

 

Por isso, como o teu dia ainda vai a meio ainda vais a tempo de começar a pensar em coisas boas!!!!

 

cumps

 

marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem..em relação aos sonhos e Raias..eis o que diz o "The Ultimate Dictionary of Dream Language " pág. 523, a passo a citar " Use your power,authority and leverage to persuade a particular group to come throught for you to meet the needs of another person. do not alow others to talk you out of doing what you know is right."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li isso pode ter dois significados.

 

Ou muito em breve vais tortar-te incontinente ou então é provavel que tenhos esquecido a medicação em algum local.

 

Cumprimentos :coffee:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li isso pode ter dois significados.

 

Ou muito em breve vais tortar-te incontinente ou então é provavel que tenhos esquecido a medicação em algum local.

 

Cumprimentos :coffee:

 

Duas coias...

 

? e ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai na conversa deles e nem com medicação te safas :yb668:

 

Todos têm a sua crença. Apesar de poderes não acreditar, não devias criticar os outros.

 

Criticas quem acredita em Deus? Criticas quem não acredita? etc, etc, etc.

 

Eles estão a dar as suas opiniões.

 

Eu também não acredito, mas que há certas coisas que realmente dá que pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu acredito em Deus, mas tb acredito em mim, nas minhas capacidades, nas decisões k tomo.

Acredito na "força do querer". Acredito k somos o que somos porque queremos, porque nos esforçamos, pq trabalhamos, pq somos presistentes...

 

Tb me questiono, o k faço, o k devia fazer a pessoa que sou, etc ect ect

 

Existe quem acredite que os sonhos não intereferem na nossa realidade, que são a "imagem ténue" das nas preocupaçoes ou dos nossos desejos... resumindo estamos preocupados com algo e sonhamos com isso, damos é diferentes formas às nossas preocupaçoes ou alegrias

 

ex: estou preocupada pq o barco avariou... e sonho k estou a ser preseguida por um tubarão

- estou feliz pr está tudo bem... e sonho que estou a apanhar flores

 

enfim... não posso confirmar a teoria. Sonho pouco a dormir... mas adoro sonhar acordada!

 

Não gosto de ser pessimista, gosto de ver o lado bom da vida!

 

:yb668: Um bom Natal para todos

 

Cump

 

Marta

 

Acredito k somos nós que construimos o nosso presente e o nosso futuro, com algumas ajudas, da nossa familia dos nossos amigos, daqueles que amamos e de Deus!

Nunca se é feliz nem nunca se ama demais! Luto por ambas as coisas todos os dias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia sonhei que uma pessoa com quem eu tinha namorado estava num muro a beijar um caramelo qualquer...Passado uns tempos questionei-a com isso e ela disse que era verdade :yb668: e já não é a primeira vez que sonhei com cenas e depois aconteceram :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia sonhei que uma pessoa com quem eu tinha namorado estava num muro a beijar um caramelo qualquer...Passado uns tempos questionei-a com isso e ela disse que era verdade :bs_quesexclaim: e já não é a primeira vez que sonhei com cenas e depois aconteceram :alberteinstein:

 

Sim, isso também já me aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia sonhei que uma pessoa com quem eu tinha namorado estava num muro a beijar um caramelo qualquer...Passado uns tempos questionei-a com isso e ela disse que era verdade :bs_quesexclaim: e já não é a primeira vez que sonhei com cenas e depois aconteceram :alberteinstein:

 

 

Isso não é um sonho rapaz.... É um pesadelo!

Se fosse comigo ainda hoje estava traumatizada.

 

lolololololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia sonhei que uma pessoa com quem eu tinha namorado estava num muro a beijar um caramelo qualquer...Passado uns tempos questionei-a com isso e ela disse que era verdade :bs_quesexclaim: e já não é a primeira vez que sonhei com cenas e depois aconteceram :alberteinstein:

 

Tenho milhares de sonhos que depois acontecem, não sei bem como isto se processa, mas já sonhei com um sitio onde nunca tinha estado, com todo o pormenor, e passado uns meses tive lá e era igual?! como acontece não sei, mas os sonhos são uma força muito grande!

cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos têm a sua crença. Apesar de poderes não acreditar, não devias criticar os outros.

 

Criticas quem acredita em Deus? Criticas quem não acredita? etc, etc, etc.

 

Eles estão a dar as suas opiniões.

 

Eu também não acredito, mas que há certas coisas que realmente dá que pensar.

boas Octavio, não me leves a mal mas eu não critiquei ninguem, estava só a brincar e se te ofendi pesso desculpas,

mas olha fui procurar e a minha maria tem um livro de sonhos mas so fala dos peixes no geral -eles são simbolos de fucundidade e da procriação pelo facto de se multiplicarem-se milhões de vezese, portanto,assumem tambem um aspecto sexual. Os sonhos em que os peixes se agitam na agua evidenciam

um estado de alma saudavel e alegre. Quando estão fora do seu meio, num sofa ou numa cama, simbolizam a queda da vitalidade de uma pessoa. Mas eles tambem podem ser simbolo da sabedoria. outras intrepretações: velos na agua: alegria :pega-los herança :comê-los :descoberta importante :

peixe morto :desenganos :thumbup3:

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas o que é isso de sonhos? Mal tenho tempo para dormir, quanto mais para sonhar :) ... Sonhar acordado também conta?

 

:dance:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sonhei... umas 3 ou 4 vezes, ( já não me acontece há mais de 1 ano, creio ) , sobre eu estar em casa, e andarem peixes no chão , mas como se fosse dentro de água, debaixo da cama... ao lado do sofá ... coisas do género. Mas não havia água, só mesmo eles a "nadarem" pela casa ao nível do chão, como se fosse um lago.

 

Existe uma "thread" no fórum Monsterfishkeepers acerca disto.. e achei curioso existirem relatos deste sonho, tal como eu já tive.

 

É o que dá ser um maluquinho dos peixes :), já nem nos sonhos nos largam !

 

:dance:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

uma vez que alguns sonhos se tornam realidade estou com receio do meu futuro.

 

Tive um sonho relacionado com o trabalho e estava a trocar ideias com o meu chefe e depois comecei a bater-lhe .

 

Tem algum significado ?

 

cump's

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

uma vez que alguns sonhos se tornam realidade estou com receio do meu futuro.

 

Tive um sonho relacionado com o trabalho e estava a trocar ideias com o meu chefe e depois comecei a bater-lhe .

 

Tem algum significado ?

 

cump's

 

Como eu te compreendo :dance:

 

 

Precisas de trocar de emprego! Algo menos... electrizante!

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensas em coisas felizes - vais atrair felicidade

Pensas em coisas tristes - vais atrair tristeza

 

marta

 

 

Sim, em duas pequenas frases, está tudo dito.

 

A mente humana tem mesmo muita força, pena que a raça humana ainda seja muiiiito infantil, ainda nem 1/4 do nosso cérebero sabemos utilizar...

 

É mais ou menos como... um computador.

Nós temos um dual core, hyper-tal-e-coisa, gráfica xpto, e....

Não usamos nem 1/4 da sua capacidade.

 

A parte boa disto, é que, falando, discutindo, sem receios de que nos apelidem de ridículos...

Quanto mais falamos e nos mostramos... mais crescemos...

 

Talvez daqui.... a uns séculos... quem sabe, a humanidade atinja o estado "adulto"

 

Até lá, uma coisa é certa, a frase da Marta, acima citada.

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

uma vez que alguns sonhos se tornam realidade estou com receio do meu futuro.

 

Tive um sonho relacionado com o trabalho e estava a trocar ideias com o meu chefe e depois comecei a bater-lhe .

 

Tem algum significado ?

 

cump's

 

 

Ahhahaa, eu é assim todos os dias :naughty: :naughty: :naughty:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais