fixação de plantas


editux

Recommended Posts

Boas

 

Preciso de fixar a minhas plantas ao fundo, o método que utilizei até hoje foi a tira de chumbo, mas estou com dificuldade em arranjar material, qual o processo que se utiliza correntemente, já experimentei uns grampos da JBL mas são demasiado grandes, aguardo as vossas sugestões.

 

Ob

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu prendo as minhas com lã do filtro, ou seja, pego nas plantas enrolo aos pés um bocadinho de lã de vidro e prendo com linha normal de cozer roupa.

sei que não é o ideal mas ate agora foi o que melhor tem resultado.

Aguardo opinião dos mestres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

quando eu tinha esse problema fazia o seguinte:

pegava em bocados de xisto, pequenos, e com um berbequim, fazia um furo, de maneira que

os pés das plantas ficassem presas no xisto, depois iam ao fundo sem problemas.

dá para algumas plantas, nao para todas!

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Não percebo a dúvida toda... tens que substrato? Que quantidade tens? Por norma, se for suficiente, com uma pinça conseguirás plantar sem problemas!

 

Que plantas queres plantar?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar bocados de rede de plastico...

 

Eu cortei quadrados de mais ou menos 6 cm. Parecido com esta imagem:

 

2rgf2h1.jpg

 

Depois é só enfiar as raízes das plantas no "quadrado" do centro e enterrar no arreão. Até agora tem resultado muito bem.

 

Cumps :flick_tongue:

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agradeço as dicas das quais achei algumas muito "luminosas" :sleepiness2: vou por em pratica e depois comento,

 

Abraço

 

PS. Se existir mais alguma "ideia" será bem vinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Faço minha a pergunta do Fernando...

 

N\ao têm substracto? Qual é o problema de não conseguirem plantar as plantas?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao ter ou não ter substracto, não está em causa, mas sim que existem vairios tipo de areão "granometria com varias medidas" e além disso pode ter ou não substrato e mesmo esse poder ser de diversos tipo, de forma que ainda existem diversos tipos de plantas que serão mais fáceis de fixar que outras dependendo da planta e do tipo de "solo" que existe no aqua, desta forma temos um problemas de fixação, pelo menos no ínicio, e assim sendo temos de nos auxiliar de métodos para fixação das mesmas.

 

cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais