Aqua com algas


Jorge Jesus

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho o meu aquario de ciclideos africanos do tanganyika todo verde, o aquario é de 60 litros, tem 18w de iluminação, e algumas rochas calcarias.

 

Curioso é que nas zonas onde existe sombra das rochas estas zonas não ficam verdes, o verde é tipo teias de aranha mas muito mais densas.

 

Tenho a iluminação ligada 6 horas por dia.

 

Alguem me pode ajudar a combater este efeito?

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...uns tantas algas e outros com tão poucos...não me queres arranjar algumas...

 

...as minhas rochas...já estão cobertas por algas verdes, nas pedras as algas castanhas já começaram a atacar...adoro o efeito das algas nas rochas e pedras, mas não daquelas que flutuam pelo aquário...até já aumentei a luz de 6 para 7 horas...

 

..bem mas isso em principio no teu caso deve ser mesmo pela iluminação e como o aquário é pequeno elas crescem mais...acho eu... :discuss_gathering:

 

 

PS. esta rocha que esta na assinatura agora esta verde....

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...uns tantas algas e outros com tão poucos...não me queres arranjar algumas...

 

...as minhas rochas...já estão cobertas por algas verdes, nas pedras as algas castanhas já começaram a atacar...adoro o efeito das algas nas rochas e pedras, mas não daquelas que flutuam pelo aquário...até já aumentei a luz de 6 para 7 horas...

 

..bem mas isso em principio no teu caso deve ser mesmo pela iluminação e como o aquário é pequeno elas crescem mais...acho eu... :discuss_gathering:

 

 

PS. esta rocha que esta na assinatura agora esta verde....

 

 

Boas,

 

achas que devo aumentar o tempo de iluminação?

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais